PSB DESTITUI DA CCJ DEPUTADO QUE OFENDEU XUXA

http://noticias.gospelmais.com.br/files/2014/05/pastor-eurico1.jpg 
Pastor Eurico (PSB-PE) disse à apresentadora que ela provocou uma agressão às crianças quando "protagonizou um filme pornô"; declaração foi feita em audiência que discutia a chamada 'Lei da Palmada' na Câmara; em nota, o PSB classificou a postura do parlamentar evangélico como "intolerante, desrespeitosa e desnecessariamente agressiva" em relação a Xuxa Meneghel; partido indicou o deputado Júlio Delgado (MG) para a vaga; para Pastor Eurico, restou apenas o famoso bordão da apresentadora: "beijinho, beijinho... tchau, tchau"
 
Pernambuco 247 
 
O deputado federal Pastor Eurico (PSB-PE) foi destituído da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) pelo líder do PSB na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (RS). O desligamento foi efetuado após a sessão realizada na Câmara nesta terça-feira (20), onde o parlamentar hostilizou e constrangeu a apresentadora Xuxa Meneghel, durante uma sessão relacionada à Lei da Palmada. No lugar de Eurico, o PSB indicou o deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) para ocupar a vaga.

Xuxa participava da sessão acerca da Lei da Palmada – que promove alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente ao proibir a aplicação de castigos físicos contra crianças e adolescentes -, na companhia da ministra de Direitos Humanos, Ideli Salvatti (PT). Após a chegada da apresentadora, o Pastor Eurico, integrante da bancada evangélica da Câmara, classificou a presença de Xuxa como um “desrespeito às famílias do Brasil” e destacou que a “Rainha dos Baixinhos provocou a maior violência contra as crianças na década de 80”, em alusão ao filme “Amor, Estranho Amor”, onde a artista aparece em uma relação sexual com um garoto de 12 anos. A bancada evangélica é contrária ao projeto. Xuxa, não se pronunciou sobre o assunto, mas juntou as mãos em formato de coração ao se ver no meio da polêmica.

Em nota divulgada pelo PSB nesta tarde, a postura do pastor foi classificada como “intolerante, desrespeitosa e desnecessariamente agressiva” contra a apresentadora. O partido destacou também que as opiniões expressadas pelo pastor não correspondem à posição da legenda. Após o incidente na sessão da Câmara, a votação do projeto, que já espera por votação há dois anos, foi remarcada para o final da tarde desta quarta-feira (21).

Confira, abaixo, a nota do PSB, na íntegra:

O líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara dos Deputados, deputado federal Beto Albuquerque, comunica a destituição do deputado federal Pastor Eurico (PE) da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), vaga que ocupava como titular.

Para a vaga foi indicado o deputado federal Júlio Delgado (MG).

A decisão foi tomada em função da postura adotada pelo parlamentar durante a reunião ordinária desta quarta-feira (21), na qual o mesmo se pronunciou de forma intolerante, desrespeitosa e desnecessariamente agressiva em relação a Sra. Xuxa Meneghel, presente à reunião na condição de convidada.

Ressalte-se que a conduta do deputado Pastor Eurico não representa sobremaneira o pensamento do PSB e manifestamos nosso apreço e respeito pelo empenho da referida artista, que deseja aprovar a lei que propõe a cultura da não agressão. Reconhecemos a sua história, profissional que muito contribui para a instituição das políticas públicas em defesa das crianças e dos adolescentes.

Deputado Federal Beto Albuquerque 
Líder do PSB na Câmara dos Deputados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia