Emancipação Já. Veto presidencial pode ser derrubado hoje a noite.


Os Emancipacionistas estão de novo na Capital Federal. Hoje será colocada em votação a derrubada do veto presidencial quanto a fusão, criação, desmembramento, enfim o projeto de lei que devolve aos estados o poder de legislar sobre a matéria.

Nessa luta destacamos algumas pessoas. Além do deputado federal José Augusto, que é presidente da Frente Parlamentar que trata do assunto, vemos também o trabalho de Alberes Xavier. Ele que integra a Comissão de Pão de Açúcar não mede esforços no sentido de trabalhar para que o veto hoje seja derrubado e o projeto finalmente contemple os anseios do povo que quer ver aquele distrito emancipado.

Vale destacar também o empenho de Alberto Dias, do distrito de Ibiranga/PE que não mede esforços para ver seu distrito emancipado.

O professor da UNICAMP Renato César Pereira que encarou essa luta e junto com tantos outros buscam a emancipação de Barão Geraldo, na região de Campinas.

O amigo Jorcival Fernandes de Oliveira que tem o sonho de ver seu bairro desmembrado de Cosmópolis e fundido ao município de Paulínea no estado de São Paulo.

A Dra. Sandra Cappovilla da cidade de Lins, da região de Campinas que acompanha toda essa movimentação emancipacionista e torce para que vários distritos consigam sua liberdade e possam iguais a tantos outros que no passado conseguiram a emancipação, melhorar a qualidade de vida de seus moradores.

Iguais a esses citados, existem incontáveis cidadãos que anseiam que esse projeto seja aprovado e esperam ansiosamente que esse dia logo chegue. 

Torço que isso aconteça e também estou acompanhando todo esse processo. Mesmo que alguns obstáculos apareçam o sonho nunca deve ser descartado. A todos esses que não desistem dos seus objetivos eu me rendo. Muito Obrigado!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia