Armando, Humberto, João Paulo e a defesa a Dilma na Zona da Mata


Armando, Humberto, João Paulo e a defesa a Dilma na Zona da Mata

Na expectativa para a vinda do ex-presidente Lula ao Estado em abril, as lideranças do PT e do PTB começam a cumprir agendas conjuntas pelo interior, defendendo o legado das gestões petistas no Brasil e em Pernambuco. Neste sábado (15) eles andam na Zona da Mata, reafirmando que continuam a fazer parte de uma aliança política e administrativa que "ajudou a mudar a face de Pernambuco".

Os senadores Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT) e os deputados federais petistas João Paulo e Pedro Eugênio cumprem roteiro nos municípios de Paudalho, Carpina, Nazaré da Mata, Itaquitinga, Condado e Itambé. Todos se mostram confiantes no fortalecimento da aliança entre PTB e PT para a defesa em Pernambuco da reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Em entrevista à Radio Paudalho FM, o deputado João Paulo lembrou da aliança histórica do PT com o PTB do senador Armando Monteiro, realizada inclusive ao longo das gestões petistas à frente da prefeitura do Recife. "O PTB participou da minha primeira gestão e deu grande contribuição para a aprovação popular que obtive. Fui reeleito e continuei a contar com o PTB. Agora vamos dar continuidade a esta parceria para trabalhar pela reeleição de Dilma", afirmou João Paulo, para quem "Armando Monteiro nunca fez jogo duplo".

O senador Humberto Costa disse que o PT está fazendo um debate aprofundado sobre a aliança com o PTB, e que o partido irá tomar uma decisão democrática. "Pelo que tenho sentido, há uma maioria que quer apoiar Armando. Já estive com a presidente Dilma e com o ex-presidente Lula e eles me disseram que este é o melhor caminho", antecipou.

Ao lado dos petistas, Armando Monteiro registrou as ações do Governo Federal em Pernambuco e falou da atenção especial que Lula e Dilma dão ao Estado.

"Quando foi presidente, Lula não esqueceu Pernambuco. Pelo contrário, foi o grande responsável por este processo de desenvolvimento que Pernambuco viveu nos últimos anos e mesmo no governo anterior ao de Eduardo Campos ele já dava demonstrações deste compromisso com Pernambuco. Foi assim quando conquistamos a refinaria numa disputa com outros estados do Nordeste. Foi assim quando garantiu as plantas petroquímicas. Além da refinaria nós temos mais três unidades petroquímicas que, junto com a refinaria, representam um investimento de U$ 30 bilhões. Este investimento corresponde a algo que se aproxima a 45% do PIB de Pernambuco".

Ao fala sobre a instalação da FIAT na Mata Norte, Armando lembrou que o senador Humberto Costa foi relator do projeto que criou o regime automotivo do Nordeste, também por uma decisão do presidente Lula. Ele também lembrou dos investimentos do governo federal no sistema viário do estado, a exemplo da BR-232, da BR-408 e da Transnordestina. Armando alertou que os recursos para a obra de construção da BR-104 (que beneficiará o polo têxtil de Pernambuco) foi repassada pelo governo federal ao Governo do Estado, mas encontra-se cheia de problemas. "O dinheiro foi repassado e a obra está com problema, precisamos cobrar um esclarecimento ao DER", afirmou.
Crédito da foto: Alexandre Albuquerque / Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia