Humberto: PSB não apresentou nada de novo

O senador Humberto Costa (PT) rebateu nesta quarta-feira (5), em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, as críticas feitas pelo PSB ao PT e à gestão Dilma Rousseff no lançamento das suas diretrizes programáticas, em Brasília, na última terça-feira (4). O petista estranhou as críticas dos socialistas e lembrou que o PSB esteve com Dilma nos três primeiros anos de governo.

“O PSB teve cargos importantes em ministérios, em empresas públicas, tem governos que foram apoiados fortemente pelo Governo Federal, pela presidenta Dilma, inclusive e especialmente o governo do Estado de Pernambuco. Portanto, eu não entendo muito bem o porquê dessa crítica. Se o PSB foi participante ativo da construção do programa de governo de Dilma, foi participante ativo do governo que vem executando esse programa, que recebeu apoio significativo desse governo nas suas gestões estaduais e municipais. Como considerar que esse período foi um período de um tempo perdido?”, questionou o senador.

Na avaliação do petista, até o momento, a oposição não tem apresentado nenhuma proposta diferente. “Eu tive a oportunidade de ver também pela Imprensa os pontos que o PSB lançou ontem [terça-feira]. São generalidades e não uma proposta concreta, um projeto concreto para o País. Muitas coisas, inclusive, que estão ali elencadas nós já estamos fazendo”, disparou Humberto.

Humberto garantiu que o PT fará uma campanha no mais alto nível possível. “Esses enfrentamentos de agressões, de ataques, enfim, não será o tom da candidatura da presidenta Dilma, nem da sua base de apoio no Congresso Nacional. Vamos nos centrar em mostrar as realizações do governo Dilma, como o Brasil melhorou, vem mudando, e como a vida das pessoas principalmente está mudando e com isso vamos fazer um debate de projeto”, disse o petista.

Do Blog da Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia