Alberes Xavier: "Dilma Rousseff foi mal assessorada"


Depois de um dia de muita expectativa enfim o veto 47, que estabelece novas regras para criação de municípios, foi posto em apreciação. O governo usou suas armas para que o veto da presidenta Dilma não fosse derrubado. A estratégia era por em votação e como o quorum de senadores seria insuficiente os 41 votos que seriam precisos para a derrubada do veto não seriam conseguidos.

Com a determinação que lhe é peculiar o deputado federal José Augusto Maia (PROS) conseguiu um acordo e todos os líderes de partidos votaram pela obstrução da seção. 

"Com esse adiamento renovam-se as esperanças de que na próxima votação o veto presidencial será derrubado. Ontem vi que a Frente Parlamentar que defende a criação de novos municípios articulou forte junto aos seus pares pela obstrução da seção conjunta do Senado e da Câmara, e assim os emancipacionistas esperam que o Congresso Nacional mantenha a coerência e o voto que deram para a aprovação do projeto nas duas casas e derrubem esse malfadado veto que talvez mal assessorada a presidenta Dilma impingiu sobre a PLP 416, de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB)", disse o radialista Alberes Xavier.

Jairo Gomes, direto de Brasília

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia