Que venha 2018!, por Dário Gomes*

E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho! Ec 3.13.


"Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar. Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim. Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida; E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus. Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele. O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou". Eclesiastes 3:10-15.

Mais um ano se passou, estamos no limiar de 2018, e não é preciso que alguém venha nos dizer como será o ano, porque nossa própria atitude é que vai fazer com que o ano seja bom ou não. Somos nós mesmos que escrevemos nossa própria história. Fazemos escolhas das mais diversas, escolhemos roupas, carros, casas e escolhemos até com quem queremos repartir nossa vida. Tudo depende de nós mesmos e das escolhas que fizermos.

Bem verdade que há alguns imprevistos nessa trajetória, coisas que não programamos, e disso podemos sair vítimas ou heróis, mas no andar normal da sequência da vida somos nós que decidimos. 

Não podemos ter medo do que virá, porque no tempo certo saberemos como agir e reagir em meio as lutas que sobre nós vierem. Teremos desafios, e pretendemos vencê-los, porque é na luta que se constrói a vitória, uma é resultado da outra. Sem luta, não há vitórias e nem vitoriosos. 

Nunca devemos desistir de nossas metas, avançar sempre é a palavra de ordem. Os nossos sonhos são nossos e de mais ninguém, guarde-os e lute pelos mesmos, seja aguerrido, mas nunca trapaceiro, seja forte , mas não subestime a fraqueza dos que não tem, tenha objetivos , mas não inveja, seja você mesmo, porque você tem sua própria identidade.

Nunca se esqueça que os maiores valores não estão nos bens, mas no íntimo de cada um. Há muitos ricos que são pobres e muitos pobres , ricos. Porque a riqueza material dá certo prazer pessoal, mas não serve se o coração for pobre e fraco. A verdadeira riqueza está no coração de cada um.

Sorria pra vida e agradeça a Deus por tudo, pelo ar, pela família, pela casa, pela saúde, pelo emprego, pelo comércio enfim, seja grato, o inimigo de nossas almas quer nos ver abatidos e desanimados e não suporta quando alguém se mostra feliz ou grato, então ele só tem uma coisa a fazer: bater em retirada.

Se cuide, se alimente, vá a luta. A pior velhice não é a da idade, é a da mente. Há pessoas novas com mentes cansadas e que pensam que o mundo se acabou, que pensam não ter mais jeito para si, que a qualquer momento esperam morrer e pronto. E , muitos que assim estão têm idade muito tenra ainda, envelheceram aos 18, 20, ou 30 anos, enquanto existem tantos que já estão em idade bem superior e não se rendem ante as lutas, mas vão em frente. Li, certa vez, acerca de um investidor que tinha 86 anos e fez uma aplicação bancária para mais 40 anos na frente, alguém lhe perguntou se ele pensava que iria viver tanto e ele respondeu: Não fiz acordo com a morte e sim com a vida. Então viva, viva o quanto puder, desfrute dos filhos, dos netos, do cônjuge, desfrute de tudo que lhe for lícito.

Que venha 2018 e com ele os desafios, e que nesses desafios possamos encontrar o caminho da vitória , do sucesso e da realização. 

Que venha 2018, com todas as suas nuances, com todas as suas alegrias, com todas as suas dificuldades, estamos prontos para enfrentarmos, como um soldado que vai a guerra, como um viajante que vai a um destino, como um pai que, cedo sai de casa, para trazer o pão dos filhos. 

Que venha 2018, mas que venha vindo, como quem quer vir mesmo e se Deus for conosco, ao final dele, estaremos contando a história que , com certeza, marcará nossa passagem por ele, a história de um vencedor.

Um abraço a todos e que 2018 seja único para cada um, que dele possamos tirar o melhor para nós e nele possamos também dar o nosso melhor para Deus.

E que venha 2018.

Um abraço e até a próxima, se Deus permitir.

*Dário Gomes de Araujo é Evangelista da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e atual gestor na cidade de São José do Egito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia