Notas do Enem 2017 devem sair às 11h desta quinta (18)

Resultados serão divulgados durante coletiva de imprensa com o MEC e o Inep

GUIA DO ESTUDANTE

(Juliana Moreira/Guia do Estudante)

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 serão divulgadas às 11h, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Em um comunicado, o órgão anunciou que a liberação do resultado será feita em conjunto com uma coletiva de imprensa em Brasília com a presidente do Inep, Maria Inês Fini, e o Ministro da Educação, Mendonça Filho.

O resultado do Enem 2017 foi antecipado em um dia. Anteriormente, a consulta seria liberada apenas no dia 19. Para acessar as notas, o candidato deve ir à Página do Participante e informar o CPF e a senha cadastrados durante o momento da inscrição para o exame. Já é possível solicitar uma nova senha ao site caso o estudante não se lembre desses dados. Por conta do grande volume de acessos, o sistema poderá apresentar instabilidade nas primeiras horas.

A nota dos candidatos na condição de treineiros (inscritos menores de 18 anos na data da primeira prova e que concluirão o Ensino Médio em anos seguintes) será divulgada pelo MEC em 19 de março, em conjunto com os espelhos de redação de todos os candidatos.

O Enem 2017 foi aplicado nos dias 5 e 12 de novembro de 2017. Este foi o primeiro ano em que o Enem começou a ser realizado em dois domingos consecutivos. Até o exame de 2016, as provas eram realizadas em um único fim de semana, sábado e domingo. Além de ser usado no Sisu e em outros processos seletivos para vagas no ensino público superior, o resultado no exame também é considerado para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Sisu

Os mesmos dados de acesso à Página do Participante deverão ser usados para acessar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Enem. As inscrições para o primeiro semestre serão abertas de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia