Em Olinda, Luciana Santos inaugura obras viabilizadas por sua ação parlamentar


A deputada Luciana Santos (PCdoB/PE) participou de duas atividades importantes nesta sexta (19) e sábado (20), em Olinda: a inauguração de novos leitos no Hospital Tricentenário, que contou mais de 1 milhão em emendas da deputada Luciana; e a entrega de 400 unidades do Habitacional Brasília, que teve início em 2015, com recursos do Minha Casa, Minha Vida e do PAC 2. 

Ambas as atividades coroam momentos de trabalho árduo da deputada Luciana em Brasília e das gestões do PCdoB na Prefeitura de Olinda, dos vereadores do partido e de um grande coletivo de homens que se mantém em ação cotidiana para garantir e liberar recursos para melhorar a vida dos olindenses. 

Hospital do Tricentenário

A solenidade de entrega de uma nova ala no Hospital do Tricentenário aconteceu na manhã da última sexta-feira (19). 

Foram entregues 19 novos leitos, que custaram cerca de R$ 400 mil em reformas e equipamentos. A melhoria no sistema foi possível graças aos recurso de emenda parlamentar. No total, a deputada Luciana destinou pouco mais de R$ 1 milhão e 100 mil reais em emendas para o hospital.

"Estou muito feliz por contribuir com a oferta de novos leitos de internação do Hospital do Tricentenário", comentou Luciana. "Destinei mais de um milhão de reais em emendas para o hospital investir em construção, reforma e equipamentos. Tenho compromisso com o Tricentenário porque sei da importância dele para a saúde dos olindenses. Isso é parte de uma luta que sempre desenvolvemos para que ele fosse 100% SUS e para que tivesse boas condições para atender bem os homens e mulheres da nossa cidade", arrematou. 

Habitacional Brasília

Foram entregues 400 apartamentos do Habitacional Brasília, no último sábado (20), à população de Olinda. A deputada Luciana Santos participou da solenidade, a convite da Caixa Econômica, ao lado do governador Paulo Câmara. 

As obras do habitacional tiveram início em 2015 e contou com a participação decisiva da deputada Luciana e da prefeitura municipal, na gestão de Renildo Calheiros, para que fosse viabilizada. Os recursos foram conseguidos através dos programas Minha Casa, Minha Vida e PAC2, dos governos Lula e Dilma, contemplando moradores do Morro do Cuscuz, Ilha do Maruim, Jardim Brasil, Caixa d’Água, Varadouro e Tabajara.. 

Ao longo da solenidade a deputada Luciana recebeu o carinho das pessoas beneficiadas. Muitos abraços, bilhetes e faixas de agradecimento a Luciana e Renildo estiveram expostas em frente ao conjunto. 

O reconhecimento aos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff também fizeram parte da solenidade. Sonoros "Fora Temer" pontuaram os momentos da solenidade que contou com a participação de ministros e parlamentares que apoiaram o golpe e apoiam as medidas antipovo do governo de Temer. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia