Em Jaboatão, Anderson Ferreira quer 20 mil pessoas em dia de Ação de Graças

Chico Bezerra – PMJG (2)

Do Blog de Jamildo

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes promove, nesta segunda-feira (1º), no Centro Cultural Miguel Arraes de Alencar, em Prazeres, o Dia Municipal de Ação de Graças. Serão realizadas apresentações dos cantores Irmão Lázaro, Thalles Roberto e Bruna Carla, além de artistas locais.

O evento gratuito é voltado ao público cristão e tem início às 17h e segue até às 23h. Uma grande estrutura foi montada no centro cultural para receber com conforto e segurança um público acima de 20 mil pessoas.

A prefeitura solicitou ao Grande Recife Consórcio de Transporte e às cooperativas que integram o Sistema Municipal de Transporte reforço de 40% nas linhas de ônibus e micro-ônibus que trafegam pelas proximidades do centro cultural. Um ponto de táxi funcionará no sistema rotativo. O aumento na oferta dos serviços de transporte teve início às 13h e segue até as 0h do dia 2 de janeiro de 2018.

Um efetivo de 30 policiais militares, 40 guardas municipais e 20 agentes de trânsito estarão de prontidão. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem contará com o apoio de uma ambulância e um posto médico montado nas proximidades do palco para prestar os atendimentos necessários.

O prefeito Anderson Ferreira ressaltou a importância do Dia de Ação de Graças e lembrou que o evento foi criado com o intuito de unir as pessoas e agradecer às bênçãos alcançadas ao longo do ano. A data foi incluída no calendário oficial de Jaboatão, através de lei e acontecerá anualmente, a partir de hoje, sempre no dia 1º de janeiro.

“Fizemos questão de incluir o Dia de Ação de Graças no calendário do nosso município porque não há nada melhor do que começar um novo ano reunindo os cristãos em um grande evento de agradecimento. Nossas equipes estão mobilizadas para assegurar total tranquilidade à população e empenhadas para garantir a realização de mais um ótimo evento na cidade”, disse Anderson Ferreira.

O primeiro réveillon organizado dentro da gestão do prefeito Anderson Ferreira recebeu mais de 150 mil pessoas para a festa da virada, de acordo com a contagem da prefeitura, na orla de Candeias.

Em discurso, o prefeito garantiu que era o começo de uma nova fase para os jaboatonenses. “Acredito que esta celebração marca muito bem o que tem sido a nossa gestão. É a recordação de que a mudança começou, com a certeza de que ainda faremos muito mais”, disse o gestor na festa.

Após a contagem regressiva puxada por Gabriel Diniz, o público presente assistiu a 12 minutos de show pirotécnico. Os fogos haviam sido preparados em dois diques instalados por trás do palco. A programação seguiu até às 5h, com arrastão de frevo da orquestra do município.


Como informou o blog, antes da virada do ano, instalou-se uma guerra entre os irmãos evangélicos na cidade de Jaboatão. O pastor Cleiton Collins, deputado estadual pelo PP, sempre faz um culto evangélico, todos os anos, no Monte dos Guararapes, no dia primeiro de janeiro.

Neste ano, o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, retirou o show gospel que era realizado no dia 30 na orla de Jaboatão e colocou no dia 1º de janeiro, no Centro Miguel Arraes, no mesmo bairro de Prazeres, aparentemente, para disputar com o evento de Cleiton Collins.

O pastor Samuel Mariano, ligado a Collins, chegou a gravar um vídeo criticando diretamente Ferreira pelo choque de agendas.

Collins, do PP, é da base de Paulo Câmara. O partido tem sido agraciado com secretarias e cargos.

Anderson, do PR, busca levar o partido para a oposição, com a ajuda de FBC, que lhe deu apoio na eleição municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia