Diogo Moraes receberá os governadores Paulo Câmara e Ricardo Coutinho para assinatura da autorização da licitação da Adutora do Alto Capibaribe

Na próxima sexta-feira (12), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) será o anfitrião da comitiva dos governadores Paulo Câmara e Ricardo Coutinho (PSB – Paraíba). O conjunto de lideranças participará da assinatura da autorização da licitação da Adutora do Alto Capibaribe, que captará água da transposição do Rio São Francisco desde o Rio Paraíba e levará água para nove municípios do Agreste Pernambucano, além do município de Barra de São Miguel, na Paraíba, beneficiando cerca de 230 mil pessoas. A intervenção tem o valor estimado em cerca de R$ 82 milhões e prazo de conclusão em torno de 15 meses. 

O ato de assinatura ocorrerá na quadra poliesportiva da Escola de Referência Luiz Alves da Silva, em Santa Cruz do Capibaribe, previsto para ocorrer a partir das 11 horas. “Será uma enorme satisfação receber dois governadores, companheiros de partidos, além de prefeitos, vereadores, deputados e várias lideranças de todo Estado para juntos celebrarmos o início dessa grande obra que buscamos incansavelmente para aliviar a escassez de água na região do Polo de Confecções”, relata Diogo.

De acordo com Diogo Moraes, a iniciativa da gestão estadual será um marco na vida das pessoas da região. “Estamos muito felizes com o resultado do nosso diálogo junto ao governador Paulo Câmara. A Adutora do Alto Capibaribe é uma realidade. Dentro de pouco tempo, os municípios beneficiados pela iniciativa, que serão Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Vertentes, Taquaritinga, Vertente do Lério, Toritama, Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá, contarão com água em suas torneiras. Um sonho de milhares de agrestinos sendo realizado”, complementa o parlamentar. 

QUADRA POLIESPORTIVA

O governador Paulo Câmara também inaugurará a quadra poliesportiva da Escola de Referência Luiz Alves da Silva, equipamento conquistado através de um pleito do deputado Diogo Moraes junto à classe estudantil. “Buscamos, junto ao Governo do Estado, a construção da unidade de referência e a quadra poliesportiva. Foi um pleito dos jovens e pais da região, que foi atendido, e hoje faz a diferença na construção do conhecimento e da cidadania do nosso povo”, afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia