Postagens

Mostrando postagens de Setembro 25, 2017

PRF encontra R$ 700 mil no bagageiro de ônibus que seguia para Recife

Imagem
Ele foi encaminhado para esclarecimentos à Polícia Federal
Por: Redação PortalPE10 | Fonte: G1
Uma mala com R$ 700 mil em dinheiro foi descoberta no bagageiro de um ônibus que passava por Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, na tarde deste domingo (24), durante o trajeto de transporte do montante entre São Paulo (SP) e Recife (PE).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizava uma abordagem de rotina no coletivo, os agentes descobriram a quantia que estava disfarçada dentro de uma caixa de papelão no interior de uma mala fechada com cadeado no bagageiro externo do veículo.
Por meio do ticket anexado à bagagem foi possível identificar o proprietário dentro do ônibus. Questionado pela polícia a respeito da origem do dinheiro, o homem de 47 anos disse que pegou a quantia em São Paulo e estava levando para o Recife. No entanto, não revelou se é o dono do dinheiro ou se estaria transportando a mando de alguém. O dinheiro ficou apreendido e o homem foi encaminhado pa…

Sem quorum, Câmara adia novamente leitura da denúncia contra Temer

Imagem
A Câmara dos Deputados não alcançou hoje (25) o quorum mínimo de 51 parlamentares para abertura da sessão de debates.
Sem quorum, Câmara adia novamente leitura da denúncia contra o presidente Temer Foto: José Cruz/Agência Brasil
Agência Brasil
A Câmara dos Deputados não alcançou nesta segunda-feira (25) o quorum mínimo de 51 parlamentares para abertura da sessão de debates. Com isso, a leitura da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa não pôde ser lida em plenário.
No horário em que a sessão estava prevista para ter início, havia apenas 22 deputados na Casa, quando são necessários pelo menos 51 presentes. Na última sexta-feira (22), o plenário também não atingiu quorum para abrir sessão e a leitura não foi feita. Nova sessão foi convocada para esta terça-feira (26), às 11h30.
O processo foi entregue pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Secretaria-Geral da Mesa da Câmara …

Audiência pública debate mudanças no Fies

Imagem
Será realizada, nesta terça-feira (26), na Câmara dos Deputados, audiência pública para debater a Medida Provisória 785/17, que dispõe sobre o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Solicitada pelo deputado federal Danilo Cabral (PSB), presidente da subcomissão que monitora as ações do programa, a reunião tem como objetivo discutir melhorias nas mudanças propostas pelo governo federal. A MP continua em tramitação no Congresso Nacional e teve seu prazo de vigência prorrogado até novembro.
Na avaliação de Danilo Cabral, as novas regras para o Fies são mais restritivas e atendem exclusivamente o caráter fiscal do programa. Ele destaca que o Fundo é responsável pela democratização e expansão do acesso ao ensino superior brasileiro e que não é possível haver retrocessos. “É uma política com resultados positivos e que deve ser preservada. Precisamos garantir sua efetividade e sua continuidade”, ressalta.
O Brasil conta hoje com 6,1 milhões matrículas no ensino superior em instituições p…

Prefeitura realiza 1° Simpósio de Combate ao Suicídio em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Foi realizado na Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos em Santa Cruz do Capibaribe, o 1° Simpósio de Combate ao Suicídio, O evento faz parte da campanha “Setembro Amarelo”, promovido pela Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social em conjunto com a Coordenadoria de Juventude e com participação dos psicólogos, que de maneira gratuita, se dispuseram a compor o calendário de atividades.
Os psicólogos Jeysiel Marcos, Elizama Araújo, Alexandra Ferreira e Sérgio Hildo, realizaram discussões de conscientização sobre os principais problemas que levam os jovens a cometer suicídio.
A estudante Elaine Araújo, alerta que alguns jovens, por influência dos meios de comunicação, acabam sendo induzidos a ter comportamentos que levam a mudar sua forma de pensar. “É muito importante que esses eventos sejam contínuos, pois nos dias de hoje é visível que alguns jovens se isolam de todos, e os problemas passam a aparecer devido a influência impulsionada pela mídia que por vezes muda a pe…