Postagens

Mostrando postagens de Setembro 23, 2017

DOMINGO É DIA DE 'BUDEGA NORDESTINA'. NA IGM 88,9

Imagem

Ausência de Anderson Ferreira sinaliza insatisfação

Imagem
Paulo Câmara assina ao lado do Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, ordem de serviço da BR-101 - Foto: Maria Nilo/Folha de Pernambuco
Por Carol Brito Da Folha de Pernambuco
O embate político entre o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), e o secretário estadual dos Transportes, Sebastião Oliveira (PR), se refletiu no ato de assinatura da ordem de serviço da BR-101, nesta sexta-feira (22). A obra foi alvo de troca de acusações nesta semana, quando o gestor municipal criticou a pasta comandada pelo correligionário pelo fato da recuperação da estrada ter sido iniciada em Paulista, e não em seu município, ponto que, segundo ele, está mais “degradado” e “crítico”. Apesar de convidado, Ferreira faltou ao evento no Palácio do Campo das Princesas, em um gesto que deixou a impressão de resquícios da insatisfação.
Nos discursos das lideranças, as críticas feitas pelo prefeito foram minimizadas e a escolha foi tratada como uma decisão técnica. "O prefeito sem…

APROVADO SÓ POR 3%, TEMER CHEGA AOS 77 ANOS NO FUNDO DO POÇO

Imagem
Com a aprovação de míseros 3% dos eleitores, Michel Temer completa 77 anos neste sábado (23); o peemedebista, primeiro governante a ser acusado de crime comum, passará o domingo em reunião com parlamentares da base aliada, tramando uma estratégia para escapar da denúncia por obstrução de justiça e comando de organização criminosa, oferecida pela Procuradoria-Geral da República
247 - Michel Temer comemorou neste sábado (23) seu aniversário de 77 anos com familiares e amigos. Aprovado apenas por 3% dos eleitores, Temer fará reunião com a base aliada nesse domingo (24). O intuito é discutir a estratégia para a tramitação da segunda denúncia contra ele na Câmara dos Deputados - desta feita, por obstrução de justiça e comando de organização criminosa.
Com o envio da denúncia à Câmara dos Deputados, o Palácio do Planalto começou na sexta-feira (22) a fazer o mapa de votações na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). O governo espera obter pelo menos 43 votos na CCJ, de forma a barrar a…

INAUGURAÇÃO DA PRAÇA EMANOEL GLICÉRIO

Imagem

Edson Vieira inaugura Praça Jornalista Emanoel Glicério

Imagem
Em um momento de muita emoção e homenagem à imprensa do município, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), inaugurou na noite desta sexta-feira (22), a Praça Jornalista Emanoel Glicério. O evento contou a presença de autoridades, familiares e amigos do homenageado, população e jornalistas da cidade e região.
O novo espaço de lazer e convivência fica localizado na Rua José Pacas, Bairro Malaquias Cardoso, possui 100 metros quadrados em área de construção, construída com recursos do poder executivo municipal.
No ato de inauguração, o prefeito Edson Vieira, falou da postura ética e do carisma de Emanoel Glicério. “Emanoel Glicério, ou Mané do Blog, foi um dos primeiros jornalistas a escrever e comentar sobre política aqui em Santa Cruz do Capibaribe, era um pessoa simples, muito correto, admirado por muitos, gozava de boas amizades, por isso achamos justa essa homenagem. Que as famílias possam cuidar desse local que certamente será de boa convivência”, frisou o prefe…

Tadeu escuta comunidade médica no Conselho Federal de Medicina (CFM)

Imagem
Brasília - O deputado federal Tadeu Alencar (PSB/PE) participou nesta quinta-feira (22) de um debate com os representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), na sede da autarquia, em Brasília. O deputado foi convidado pelo CFM para falar sobre o cenário político brasileiro e debater os principais temas que estão em pauta no Congresso Nacional, incluindo os de interesse da comunidade médica.
Na ocasião, Tadeu foi apresentado ao corpo de conselheiros federais e conheceu os projetos em tramitação na Câmara e no Senado Federal cujo conteúdo se relaciona ao exercício da Medicina e à oferta de assistência em saúde aos cidadãos.
Em sua fala, ele destacou a importância da articulação de entidades como o Conselho Federal de Medicina na formulação e implementação de projetos que, ao final, tragam avanços para a sociedade brasileira. 
"O problema do Brasil é tão complexo que depende de uma pactuação de muitos – muitos partidos, muitas pessoas, muitas instituições – para solucioná-lo. E…

Segurança: Drama dos pernambucanos não é ação eleitoreira

Imagem
A Bancada de Oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco lamenta profundamente a postura do governador Paulo Câmara, de reduzir o drama enfrentado pela população a uma acusação de postura eleitoreira da Bancada de Oposição. Não admitimos que os mais de 12 mil assassinatos nos 32 meses de vossa gestão sejam tratados desta forma, nem tampouco os quase 85 mil casos de roubos e assaltos, os mais de 20 mil casos de violência contra mulher, nem os mais de 1.300 registros de estupros.
O que o governador do Estado classifica de ação eleitoreira, na verdade é o drama vivido no dia a dia por milhões de pernambucanos, do litoral ao sertão. A preocupação com a violência é comum também ao setor produtivo, à OAB-PE, o Ministério Público, ao sociólogo José Luiz Ratton (um dos criadores do Pacto pela Vida), além de outras entidades da sociedade civil. O Tribunal de Justiça de Pernambuco, por exemplo, relembrou em nota recente que Pernambuco foi responsável por metade do aumento da criminalidade…