Postagens

Mostrando postagens de Setembro 22, 2017

TCE afirma estar à disposição para colaborar com Operação Mata Norte

Imagem
Operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (21) e investiga fraudes na merenda escolar em Pernambuco
Do Blog da Folha
Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE)Foto: Reprodução/Google Maps
O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) divulgou uma nota sobre a Operação Mata Norte, deflagrada nesta quinta-feira (21), pela Polícia Federal (PF). As investigações giram em torno da gestão municipal anterior de Lagoa do Carro, na Mata Norte. No texto, o TCE-PE afirma que está colaborando com os demais órgãos de controle da administração pública, como a PF, Polícia Civil e Ministério Público Federal (MPF), "em relação às supostas organizações criminosas acusadas de atuar no fornecimento de merenda escolar a prefeituras da região".
"Como a própria nota oficial da Polícia Federal registrou, foram utilizadas informações do TCE-PE na Operação. Expressiva parte das informações custodiadas pelo TCE-PE sobre o tema já estão disponíveis na Internet", diz o texto. "…

Mundo político se reúne no Fórum Nordeste 2017

Imagem
Encontro contará com as presenças dos ministros Fernando Filho (Minas e Energia), Mendonça Filho (Educação) e Bruno Araújo (Cidades) e de governadores como Paulo Câmara, Geraldo Alckmin (SP) e Renan Filho (AL)
Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin é potencial candidato à Presidência da República - Foto: Divulgação
O mundo político estará reunido, na próxima segunda-feira (25), no Fórum Nordeste 2017 - Desafios e Oportunidades nos Setores de Biocombustíveis, Etanol e Energias Limpas, que acontece, a partir das 8h30, no Arcádia Paço Alfândega.
Entre as presenças confirmadas, os ministros Fernando Filho (Minas e Energia), Mendonça Filho (Educação) e Bruno Araújo (Cidades). Também estão presentes os governadores Paulo Câmara, Renan Filho (AL) e Geraldo Alckmin (SP), apontado como principal presidenciável do PSDB.
No evento, políticos e empresários vão poder conhecer as propostas do governo federal para o setor, que nos últimos anos, devido à política de controle dos preços dos combust…

Elias Gomes lança pré-candidatura ao Governo

Imagem
Ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, apresentou diretrizes para construção de um plano de governo - Foto: Divulgação
Por Ulysses Gadêlha
Da Folha de Pernambuco

O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), protocolou na tarde desta quinta-feira, 21, sua intenção de concorrer ao governo do Estado pelo partido. O tucano apresentou, na ocasião, cinco diretrizes para formatação de um programa de governo, abordando questões como mobilidade, desenvolvimento social e segurança.
No ato, que contou com adeptos do ex-prefeito, Elias ainda direcionou críticas ao rumo que o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), vem dando à legenda, ensaiando uma composição com os possíveis candidatos Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (PMBD). Ele confirma que o partido deve estar na oposição, mas que deve trabalhar no campo das ideias, buscando sempre uma posição de protagonismo que reflita o tamanho do partido no âmbito nacional.
“Nós não podemos ser apêndices …

SIMPÓSIO DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE AO SUICÍDIO, HOJE NA ETE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

TEMER LEVA DE 10 A 1 NO STF E SERÁ JULGADO COMO CHEFE DE QUADRILHA NA CÂMARA

Imagem
Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quinta-feira, 22, por 10 votos contra 1, enviar de imediato à Câmara dos Deputados a segunda denúncia contra Michel Temer, por chefiar uma organização criminosa; a partir de agora, caberá à Câmara decidir se autoriza que a Suprema Corte julgue o caso, conforme determina à Constituição; entendimento do STF contraria pedido feito pela defesa de Temer, que pretendia suspender o envio da denúncia para esperar o término do procedimento investigatório, iniciado pela PGR, para apurar ilegalidades no acordo de delação da JBS, além da avaliação de que as acusações se referem a um período em que o presidente não estava no cargo, fato que poderia suspender o envio
Agência Brasil - Após dois dias de julgamento, por 10 votos a 1, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (21) pelo envio imediato à Câmara dos Deputados da segunda denúncia apresentada pelo ex-procurador-geral da República (PGR) Rodrigo Janot contra o presidente Michel Temer. A partir de ag…