Postagens

Mostrando postagens de Setembro 21, 2017

Armando relatará no Senado projeto do fundo eleitoral

Imagem
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) será o relator do projeto de lei que o plenário do Senado deve votar ainda nesta quarta-feira (20), criando o fundo de financiamento de campanha eleitoral do próximo ano. Segundo estimativo, o fundo deve ficar em torno de R$ 3,5 bilhões. A proposta relatado pelo petebista também disciplina a propaganda das eleições na internet. 
Pelo projeto, que substitui o projeto de lei 206/2017, de autoria do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), o Fundo Especial de Financiamento de Campanha será formado por duas fontes: metade das emendas das bancadas ao Orçamento da União e o valor da compensação fiscal dada às emissoras de rádio e tevê pela propaganda eleitoral veiculada em 2016, corrigido pela variação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).
Desde desta terça-feira Armando está participando de grupo de trabalho criado no Senado para aprovar, a toque de caixa, mecanismos para financiar as eleições, que só terão validade para a campanha de 2018 se votad…

Mamoplastia, um sonho cada vez mais consumido

Imagem
O verão é a época do ano que o corpo está mais exposto. Colocar o corpo em dia se tornou prioridade para muitas mulheres. Seja por estética ou por maior conforto, a mamoplastia, cirurgia plástica que transforma e modifica o formato das mamas, se tornou um dos maiores sonhos de consumo da brasileira.
Segundo Paulo Hypacio, especialista em cirurgia plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro da Associação Médica Brasileira, a maior dúvida das pacientes é com o pós-operatório.
“O período de internação pós-cirúrgica geralmente é de 24 a 48 horas, seguido de um período de repouso de alguns dias. Provavelmente, a paciente irá sentir dor e inchaço por algumas semanas. Depois disso, é colocar o biquíni e fazer sucesso no verão”, disse Paulo.
Segundo o médico, o esforço vale a pena, mesmo porque, a beleza dos seios está ligada diretamente a autoestima e autoconfiança da mulher, e por isso, é absolutamente normal querer sempre estar bem consigo mesma.
“Muitas mulheres busc…

O SENAI Santa Cruz está com 50 vagas em aberto para cursos gratuitos

Imagem
Desenhista de Moda – 25 vagas Costureiro de Confecção em Série – 25 vagas 
Requisitos: Idade mínima de 18 anos Documentos Obrigatórios: RG, CPF e Comprovante de Residência.
Inscrições até 22/09/2017 ou preenchimento das vagas. Horário das Aulas: 13h às 17h
Local de Inscrição: SENAI Santa Cruz do Capibaribe (Rua Maria Paulina da Conceição, 251 | Nova Santa Cruz | Santa Cruz do Capibaribe).
Telefone: 81 3731.8603 / 3705.1767 / 99107.4838
Ou Através do Link: SISTEMAS.SEMPETQ.PE.GOV.BR/SIMA/INSCRICAO_LOGIN

Rodrigo Novaes faz entrega do relatório da Reforma da Previdência

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) entregou, nesta quinta-feira (21), no plenário Eduardo Campos, o relatório final da Comissão Especial da Previdência Social, da qual foi relator e teve como presidente do colegiado o deputado Silvio Costa Filho (PRB). Durante o anúncio da conclusão dos trabalhos, o vice-líder do governo destacou que a reforma é necessária, mas argumentou que é preciso adotar um critério que não ignore as diferenças regionais. O documento será enviado ao Ministério Público Federal e à Presidência da República.
“O relatório pontua alguns encaminhamentos e traz reflexões importantes. A expectativa de vida do Piauí jamais será comparada a de Santa Catarina. A condição de vida do trabalhador rural não pode ser colocada de lado. E o modelo adotado pela reforma não pondera essas peculiaridades”, afirmou Novaes. Com o documento, o parlamentar espera sensibilizar o governo federal e boa parte dos congressistas.
O deputado ressaltou que é o Brasil quem deve a previdência. “Não é…

Apresentações artísticas na programação do 6º Circuito do Café de Pernambuco

Imagem
Maestro Mozart, Onildo Almeida, Valdir Santos e Severino Florêncio se apresentam nas cafeterias que prestam homenagem a eles no evento

A sexta edição do Circuito do Café de Pernambuco está movimentando Caruaru. Além das receitas exclusivas de cafés Astros, que este ano homenageiam artistas locais, algumas cafeterias que participam do evento irão realizar apresentações com os homenageados para o público que está percorrendo este roteiro gastronômico. Shows, tarde de autógrafos e espetáculo teatral fazem parte desta programação especial.
Hoje (21/09), às 16h, na cafeteria Café.com do Bonanza Supermercados do Maurício de Nassau, localizado na Rua Lourdes Casé Porto, nº 200, haverá show do Maestro Mozart, criador e regente da Orquestra de Pífanos de Caruaru e do Coral e da Banda Meninos de São Caetano.
No domingo (24/09), às 16h, o cantor e compositor Onildo Almeida, autor de "A Feira de Caruaru”, fará uma tarde de autógrafos na cafeteria Chocolates Brasil Cacau, no Caruaru Shopping,…

NOTA DE PESAR

Imagem
O Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco lamenta a morte do prefeito de Dormentes (Sertão de São Francisco), Geomarco Coelho. Filiado ao PSB, Geomarco tinha 51 anos e cumpria o quarto mandado como chefe do Executivo no município sertanejo. Sua partida entristece a todos os militantes socialistas. Fica o seu legado em prol dos que mais precisam. Nesse momento de dor e de luto, o PSB de Pernambuco se solidariza com os familiares e amigos de Geomarco Coelho. 
Sileno Guedes Presidente estadual do PSB

CÂMARA ADIA FIM DAS COLIGAÇÕES PARA 2020

Imagem
Após sucessivas tentativas, a Câmara aprovou no final da noite de ontem (20), em segundo turno, a análise do texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 282/2016, que estabelece o fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais a partir de 2020; faltam votar três destaques antes da PEC seguir para o Senado; no início da sessão, os deputados aprovaram destaque do PPS que propôs que o fim das coligações nas eleições proporcionais só ocorra a partir das eleições municipais de 2020, quando serão eleitos os vereadores; com isso, as coligações ficam mantidas para as eleições de deputados federais e estaduais do ano que vem; inicialmente, o texto da proposta estabelecia a mudança já nas próximas eleições, em 2018
Heloisa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil
Após sucessivas tentativas de votação, o plenário da Câmara aprovou no final da noite de ontem (20), em segundo turno, a análise do texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 282/2016, que estabelece o fi…