Postagens

Mostrando postagens de Setembro 20, 2017

DEOMEDES BRITO TEM ENCONTRO COM O PRESIDENTE DA COMPESA NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA

Imagem
O Vereador Deomedes Brito não esconde de ninguém a sua insatisfação com o governo do estado, principalmente quando o assunto é a COMPESA e o abastecimento de água de Santa Cruz do Capibaribe.
Nesta sua luta ele vem marcando presença em todos as manifestações que dizem respeito a perenização do Rio Capibaribe, via Congo, através do eixo leste da Transposição do São Francisco. Ideia essa que ele vem defendendo desde quando o Projeto de Transposição foi elaborado. 
Deomedes acredita que só com essa intervenção o problema hídrico que assola há muito tempo o Polo de confecções do Agreste será realmente resolvido. Ele agendou audiência com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, para esta quinta-feira e convidou os demais vereadores santa-cruzenses para que também participem.
O encontro será na sede da Compesa, em Recife, a partir das 10 horas da manhã.

No Palácio, Oposição oficializa pedido da Força Nacional

Imagem
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) protocolou, na manhã desta quarta-feira (20), pedido para que o Governo do Estado convoque a Força Nacional de Segurança Pública para ajudar no combate à criminalidade em Pernambuco, com base no Decreto 5.289/2004, que criou a referida força.
O pedido apresentado pelos parlamentares foi motivado pelo crescimento de 35% nos índices de violência nos oito primeiros meses deste ano, quando foram registrados 3.735 assassinatos, 84.358 crimes violentos contra o patrimônio, 21.125 casos de violência doméstica e 1.332 estupros (dados da SDS). Nos últimos 12 meses, o Estado registrou 56,95 homicídios por grupo de 100 mil habitantes, situação mais grave que a do Rio de Janeiro, que no mesmo período registrou 40,07 homicídios por 100 mil habitantes. Infelizmente, nos 32 meses da gestão, já foram cometidos mais de 12 mil assassinatos em Pernambuco.
A Oposição entende que as ações apresentadas pelo Governo do Estado, até aqui, …

Raquel Lyra entrega carta e solicita mais segurança para Caruaru

Imagem
Segundo a prefeita, na manhã desta quarta, o município chega a 207 homicídios somente neste ano de 2017
Do Blog da Folha

Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), entregou documento no Palácio do Campo das Princesas Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Na mesma manhã em que a bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) protocolou um ofício solicitando apoio da Força Nacional no Estado, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), apresentou ao Governo do Estado a “Carta de Caruaru”, que elenca ações de apoio ao plano municipal ‘Juntos pela Segurança’, lançado na terça-feira (19), na cidade do Agreste. 
No documento, há pedidos como melhoria na estrutura para funcionamento dos órgãos operativos da Secretaria de Defesa Social (SDS), transformação do 4º BPM para atendimento exclusivo para o município, estruturação de atendimento e despacho de emergência 190 e funcionamento em Caruaru, implantação de mais uma delegacia de plantão e outras de crimes de menor potencial …

FESTA DE SÃO MIGUEL EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

Rejeitar “Distritão” foi decisão correta, diz Tadeu Alencar

Imagem
Brasília - O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) considerou acertada a decisão da Câmara dos Deputados em rejeitar, na sessão de ontem à noite, a proposta de adoção do “distritão” como modelo de transição nas eleições de 2018 e 2020.
Membro das duas comissões que discutem a reforma política na Câmara dos Deputados, Tadeu Alencar diz que a aprovação do “distritão” seria um retrocesso, por este ser um modelo que fragiliza os partidos, não contempla as minorias e prestigia apenas aquele que tem estrutura econômica ou de personalidades famosas, com forte apelo na mídia.
Em recente palestra na Fundação Fernando Henrique Cardoso (FFHC), o parlamentar pernambucano disse o seguinte sobre a proposta de “distritão”:
"O distritão não pode ser um motivo alvissareiro. Um modelo que, mesmo transitoriamente, fragiliza os partidos, é personalista, aposta nas individualidades, não permite a representação das minorias, o recorte de gênero, ele é a lei dos mais fortes, é o topo da cadeia alimenta…

EREM LUIZ ALVES PROMOVE DEBATE ENTRE ALUNOS DO 3º ANO

Imagem
Durante todo o dia de ontem (19) alunos da Escola de Referência Luiz Alves da Silva, de Santa Cruz do Capibaribe, participaram de debates, onde temas da atualidade formaram a pauta. 
A Câmara de Vereadores foi o palco do evento, evento este que faz parte do projeto interdisciplinar de alunos do terceiro ano, onde as disciplinas de Geografia, Língua Portuguesa, Direitos Humanos e Sociologia foram contempladas.

A professora Claudiana Gonçalves falou da importância da realização de projetos desta natureza, pois o mesmo tem o intuito de "desenvolver a capacidade de pesquisa e de argumentação dos participantes". Os temas postos são atuais e correlatos à Redação do ENEM.

Entre os temas debatidos, podemos destacar: Conceito de família no século XXIA crise nos presídios brasileirosPrivatização da águaProgramas SociaisRedução da Maioridade PenalIndustrialização






Oposição pede convocação da Força Nacional para o Estado

Imagem
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) está pedindo o apoio da Força Nacional de Segurança, do Ministério da Justiça, para ajudar as forças de Pernambuco no combate à criminalidade no Estado. A iniciativa, anunciada nesta terça-feira (19) no plenário da Casa, será oficializada nesta quarta (20), com entrega do pedido no Palácio do Campo das Princesas.
O pedido, que tem como base o decreto 5.289/2004, que instituiu a Força Nacional, foi motivado pelo crescimento de 35% nos índices de violência, registrado nos oito primeiros meses deste ano, quando foram registrados 3.735 assassinatos, 84.358 crimes violentos contra o patrimônio, 21.125 casos de violência doméstica e 1.332 estupros. 
“Estamos vivendo uma situação proporcionalmente muito pior que o Rio de Janeiro, que já conta com o apoio da Força Nacional. No acumulado dos últimos 12 meses tivemos o registro de 56,9 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes, enquanto no Rio de Janeiro foram 40 mort…

Aluísio Lessa apresenta na Amupe PL para auxiliar na segurança dos municípios

Imagem
Em reunião na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), nesta terça-feira (19), o deputado Aluísio Lessa (PSB) apresentou o Projeto de Lei de sua autoria que visa fazer com que a prefeituras destinem para ações de segurança pública 10% das verbas do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).
No encontro democrático com os prefeitos, o parlamentar colheu sugestões dos gestores municipais e tratou de deixar claro a intenção da medida. Uma das sugestões foi a de deixar em aberto o percentual e a critério do prefeito o montante a ser investido.
Para o Prefeito de Tabira, Sebastião Dias, o PL de Aluísio Lessa chega em um excelente momento. "Instalamos câmeras de segurança em diversos pontos da cidade, tendo as escolas como os principais locais. O deputado foi um iluminado com a sua ideia e tudo que vem para beneficiar os municípios é bem vindo", comentou o gestor.
Aluísio ressaltou que o PL tem como objetivo fortalecer a segurança nos municípios, q…