Postagens

Mostrando postagens de Setembro 19, 2017

Câmara rejeita mudar sistema eleitoral para distritão

Imagem
Por 238 votos a 205, proposta da PEC de Vicente Cândido (PT-SP) foi rejeitada no plenário Pedro Ladeira/Folhapress
AGÊNCIA ESTADO
A Câmara dos Deputados rejeitou, na noite desta terça-feira, 19, o chamado 'distritão' como modelo de transição em 2018 e 2020, para o sistema distrital misto em 2022. Para começar a valer, a proposta precisava de 308 votos, mas só teve 205 favoráveis e 238 contrários.
O próximo ponto a ser analisado pelo deputados é a criação de um fundo eleitoral público. O valor fixado inicialmente, na proposta de Vicente Cândido (PT-SP), de R$ 3,6 bilhões, foi derrubado em uma votação anterior na Casa, mas não foi analisado o mérito do fundo.
O modelo determina determina que serão eleitos para o Legislativo os candidatos com mais votos em cada Estado, como ocorre hoje para a eleição de senadores e dos cargos do Executivo, como prefeitos, governadores e presidente. Hoje, funciona o modelo de sistema proporcional, em que os eleitos são definidos a partir da soma do…

PESQUISA CNT/MDA TAMBÉM TIRA DORIA DO PÁREO EM 2018

Imagem
A pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira, que apontou o crescimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a vitória dele em todos os cenários, também traz um efeito colateral: ela praticamente mata a candidatura de João Doria Júnior, o prefeito de São Paulo que praticamente abandonou o cargo para fazer campanha presidencial; Doria vinha usando o argumento de que era mais competitivo do que seu padrinho Geraldo Alckmin para tentar tomar seu lugar; no entanto, os dois tiveram percentuais praticamente idênticos: Alckmin, com 8,7%, e Doria, com 9,4%; ou seja: ambos estão empatados, na margem de erro, o que significa que Alckmin, com a máquina tucana nas mãos, será o candidato – Doria, agora, terá que governar São Paulo, onde o lixo se acumula nas ruas
247 – A candidatura presidencial de João Doria Júnior pode ter morrido nesta terça-feira.
A pesquisa CNT/MDA divulgada nesta manhã, que apontou o crescimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a vitória dele em todos …

Lula lidera em todos os cenários para 2018

Imagem
Petista mantém margem larga sobre concorrentes enquanto deputado do PSC se distancia de Marina Silva na disputa pelo segundo turno
Por Guilherme Venaglia Da Veja.com
Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil - Daniel Pinheiro/Agência Brasil)
Condenado em julho a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz Sergio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando todos os cenários em que é citado para as eleições de 2018, segundo pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira pela Confederação Nacional de Transportes (CNT). Nas três simulações feitas para o primeiro turno, o ex-presidente oscila pouco, entre 32% e 32,7% das intenções de voto. Em segundo lugar, dispara o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que em fevereiro estava entre a terceira e quarta posição e viu seu apoio aumentar de cerca de 11% para mais de 18% nos três cenários.
Antes vice-líder, a ex-senadora Marina Silva (Rede) aparece em terceiro…

Pesquisa CNT: 3,4% aprovam governo Temer e 75,6% reprovam

Imagem
Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil
A Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) com o Instituto MDA, divulgada hoje (19), indica que 3,4% dos brasileiros entrevistados consideram positivo o governo do presidente Michel Temer e 75,6% o avaliam como negativo. Para 18% dos entrevistados, o governo é regular e 3% não responderam ou não souberam opinar.
Na pesquisa divulgada em fevereiro, 10,3% avaliaram o governo Temer como positivo e 44,1% como negativo. Os que consideraram o governo regular foram 38,9% dos entrevistados e 6,7% não souberam opinar.
O levantamento traz avaliações do governo federal e do desempenho pessoal do presidente Michel Temer, além de expectativas da população sobre emprego, renda, saúde, educação e segurança. A edição também aborda as eleições de 2018, a reforma política, a Operação Lava-Jato e os hábitos de consumo de notícias no Brasil, entre outros temas.
A CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinc…

Na ONU, Trump ameaça ‘destruir totalmente’ a Coreia do Norte

Imagem
Em mais de 40 minutos de discurso, o líder americano também abordou a atual crise venezuelana e o grande acordo nuclear assinado com o Irã em 2015
Por Da redação
O presidente norte-americano, Donald Trump fala durante a 72ª Assembléia Geral das Nações Unidas na sede da ONU em Nova York - 19/09/2017 (TIMOTHY A. CLARY/AFP)
Em seu discurso na Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova York, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou “destruir totalmente” a Coreia do Norte. Segundo o líder americano, o “mundo todo” corre perigo diante do avanço do programa nuclear de Pyongyang.
“Se os muitos justos não enfrentam os poucos perversos, então o mal triunfará”, disse Trump, que afirmou que seu país está pronto para o ataque, mas espera resolver o conflito com os norte-coreanos por meio da diplomacia. O americano pediu que países-membros da ONU aumentem a pressão para que Kim Jong-un abandone as armas nucleares, ao abordar a questão que considera ser seu principal desafio global.
O…

Inflação de saúde e educação é pelo menos o dobro da oficial

Imagem
Cleci não reajustou aulas de pilates, mas paga mais por escola e saúde.  Crédito: Daniel Teixeira/Estadão
Do Estadão
A inflação vem caindo mês a mês no País (trajetória indica, inclusive, que BC deve descumprir meta - para baixo), mas os serviços de educação e saúde continuam sendo reajustados acima do índice geral de preços.
Em agosto, a inflação oficial acumulada em 12 meses, de acordo com o IPCA, ficou em 2,5%. Enquanto isso, os gastos com serviços de educação subiram o triplo (7,5%). Os de saúde, o dobro (5,2%).
Entre as explicações, está o fato de que o consumidor não abre mão da qualidade e da confiança dos serviços privados, como afirma a analista de exportação Valéria Brauer: 'Tentei preservar aquilo que é primordial'.
Não se sabe até quando será possível manter o padrão, já que a economia segue frágil. O próprio ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, apontado como presidenciável, pediu 'oração' para atravessarmos a maior recessão da história.
O mercado está …

Colégio GGE arrecada brinquedos para Dia das Crianças do ICIA

Imagem
Ação faz parte do projeto GGE Solidário que promove a responsabilidade social dos alunos e das comunidades

Engajado com a Campanha Nacional Setembro Dourado, que conscientiza sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, o Colégio GGE realiza mais uma ação do Projeto GGE Solidário, desta vez, em virtude do Dia das Crianças. Até 15 de outubro, o stand da instituição no Caruaru Shopping está arrecadando brinquedos que serão doados aos pacientes do Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) e farão da data um momento ainda mais especial para estas crianças.
A parceria com o ICIA mobiliza os novos alunos da unidade do GGE em Caruaru, que inicia as suas atividades em janeiro de 2018, e a população caruaruense para as doações e chama a atenção para o tema que está em vigência neste mês: os casos de câncer em crianças e adolescentes. A ação solidária contribui com a instituição filantrópica que atua há 14 anos, proporcionando atendimento médico e social digno e hum…

WALDEMAR BORGES: "NÓS TEMOS O QUE MOSTRAR A PERNAMBUCO"

Imagem
Falando sobre algumas defecções do projeto de reeleição do governador Paulo Câmara o deputado estadual Waldemar Borges (PSB) declarou: "A gente constata que essas pessoas de fato não estavam identificadas com o projeto. Muitas vezes elas eram movidas por outros interesses e talvez tenham entendido que esses seus interesses não seriam atendidos dentro desse projeto e saíram. Eu acho até bom que saiam mesmo. Aqui fique só quem estiver identificado com esse projeto coletivo, voltado para o conjunto da população pernambucana, que deu resultados, que tem dado resultados expressivos, que tem o que mostrar, que tem o que dizer a Pernambuco, além do falatório, além do discurso, além da fala fácil, a gente precisa de algo em Pernambuco como esse projeto, que liderado por Paulo, representa. Algo que se possa mostrar os resultados, como esses que nós pudemos mostrar"

Bartol Neves assumirá mandato em Brejo da Madre de Deus

Imagem
O comunicador César Mello, que apresenta o Programa Espaço Aberto na Comunidade FM, trouxe a público a informação de que o suplente Bartol Neves assumirá o mandato de vereador em Brejo da Madre de Deus em substituição a Robertinho Asfora.
Bartolomeu Justo das Neves obteve 742 votos no último pleito pela Coligação POR UM BREJO FORTE E UNIDO e ficou na primeira suplência. 
Se realmente acontecer, com este gesto Roberto Asfora contempla o seu mais contundente defensor e Bartol terá uma chance de mostrar suas capacidades, desta feita na Casa José Cupertino de Souza.

Devry|Unifavip promove semana com serviços gratuitos para a população

Imagem
Com o objetivo de prestar serviços à população caruaruense, o Centro Universitário Vale do Ipojuca (Devry | Unifavip) promove, entre os dias 18 e 23 de setembro, a sua Mostra de Responsabilidade Social 2017. A iniciativa, que faz parte do programa Devry Indo Bem, Fazendo o Bem, contará com uma série de atendimentos na área de saúde, orientações jurídicas, palestras e oficinas para a comunidade. As ações são gratuitas, abertas ao público e serão realizadas no campus do Centro Universitário e no Caruaru Shopping.
Durante a semana, entre os dias 18 e 22, haverá atividades como minicursos sobre gerenciamento de resíduos sólidos (19/09, no Espaço de Convivência do Devry | Unifavip) e fabricação de sabão a partir de resíduos de óleo de cozinha (22/09, no Laboratório de Química). Na quarta-feira (20), os estudantes de Direito do Devry | Unifavip estarão no Caruaru Shopping ofertando orientações e atendimentos em direito do consumidor.
Já no sábado (23), as ações estarão concentradas das 10h…

Raffiê: “Raquel não tinha condição de assumir Caruaru”

Imagem
Da Folha de Caruaru

Ao participar de entrevista, ontem (18), no programa Show da Cidade, na Rádio Liberdade, sobre a Semana Nacional de Trânsito, o coordenador da 4ª Ciretran, Raffiê Dellon, fez um desabafo sobre outro assunto violência no município. Ele afirmou que existe um jogo pequeno e mesquinho da Prefeitura de Caruaru com o Governo do Estado sobre segurança.
Durante a conversa, Raffiê fez várias críticas à gestão de Raquel Lyra. “Ela não tinha a mínima condição de assumir a Prefeitura de Caruaru”, afirmou.

PARA JANAINA, INTERVENÇÃO MILITAR NÃO É GOLPE

Imagem
Parecerista da peça jurídica que permitiu o golpe que destituiu Dilma Rousseff, a advogada Janaina Paschoal saiu em defesa do general que falou em uma intervenção militar no Brasil; para ela, que ficou em último lugar em um recente concurso para professora da USP, "o General Mourão não falou em golpe! Ele alertou para a necessidade de funcionarem as instituições"
247 - A advogada Janaina Paschoal usou sua conta no Twitter para mostrar que não considera intervenção militar um golpe de Estado. 
Parecerista da peça jurídica que possibilitou o impeachment de Dilma Rousseff, Janaina, que ficou em último lugar em um recente concurso para professora da USP, defendeu a fala do general Mourão.
"O General Mourão não falou em golpe! Ele alertou para a necessidade de funcionarem as instituições! É muito diferente!"
Janaina Paschoal@JanainaDoBrasil Importante também a fala do General Mourão, referente à responsabilidade do Poder Judiciário, frente aos crimes na Política. 18:49 -…

VIOLÊNCIA EM PERNAMBUCO É FRUTO DA INCOMPETÊNCIA, DIZ HUMBERTO

Imagem
Após mais um fim de semana violento em Pernambuco, em que 41 pessoas foram assassinadas, o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), lamentou o "cenário de guerra" e as estatísticas avassaladoras nessa área; Estado registra quase 4 mil assassinatos nos oito primeiros meses deste ano; "Infelizmente, hoje, pasmem os senhores, 1% de todos os homicídios que ocorrem no planeta acontece em Pernambuco. E, diante desse campo de guerra em que se transformaram as ruas, o Governo do Estado assiste a tudo inerte",afirmou o líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE)
Pernambuco 247 - Após mais um fim de semana muito violento em Pernambuco, em que 41 pessoas foram assassinadas, o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), lamentou o "cenário de guerra" e as estatísticas avassaladoras nessa área. Para Humberto, o Governo do Estado é o responsável direto pela tragédia ao fracassar na condução das políticas de segurança pública.
"É preci…

BLOGUEIRA CRITICA FOCO NA BELEZA E NÃO NA COMPETÊNCIA DA CHEFE DE GABINETE DE DODGE

Imagem
Blogueira pernambucana e procuradora da Cidade do Recife, Noélia Brito, criticou o tratamento dado pela imprensa em relação a escolha da procuradora Mara Elisa Oliveira, da Procuradoria da República em Pernambuco, para ser a chefe de gabinete da futura Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge; "É de causar espécie que a ascensão de mulheres a cargos relevantes na República seja quase sempre acompanhada de comentários acerca de seus atributos ou dotes físicos", destacou
Pernambuco 247 - A blogueira pernambucana e procuradora da Cidade do Recife, Noélia Brito, criticou o tratamento dado pela imprensa em relação a escolha da procuradora Mara Elisa Oliveira, da Procuradoria da República em Pernambuco, para ser a chefe de gabinete da futura Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge. "É de causar espécie que a ascensão de mulheres a cargos relevantes na República seja quase sempre acompanhada de comentários acerca de seus atributos ou dotes físicos", destacou Noe…

INSTÁVEL, GEDDEL JÁ PREOCUPA PLANALTO COM SUA POSSÍVEL DELAÇÃO

Imagem
Considerado pelo Planalto instável, temperamental e emotivo, o ex-ministro Geddel Vieira Lima não deve aguentar muito tempo na prisão, segundo pessoas próximas a Michel Temer; essas características, disse um auxiliar, podem aumentar ainda mais as chances de o ex-ministro fornecer informações em troca de benefícios; um dos aliados mais próximos de Temer durante várias décadas, Geddel agora gera verdadeiro pânico no Planalto, que hoje já leva a sério a possibilidade de o político baiano, preso desde o dia 8, fechar um acordo de delação premiada; para pessoas próximas a Temer, a situação em relação a Geddel é “praticamente incontornável” depois que a Polícia Federal encontrou R$ 51 milhões em espécie em um apartamento em Salvador, onde foram identificadas as impressões digitais do ex-ministro
247 - O Palácio do Planalto se preocupa hoje mais com a possibilidade de o ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso desde o dia 8, fechar um acordo de delação premiada do que com a nova denúncia ofere…