Postagens

Mostrando postagens de Setembro 14, 2017

VENHA PARA O QUINTAL 66

Imagem

Armando defende Lula: MP do setor automotivo desenvolveu o Nordeste

Imagem
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) ocupou a tribuna nesta quinta-feira (14) para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da denúncia do Ministério Público de corrupção passiva na edição da Medida Provisória de incentivos à indústria automotiva. O petebista declarou-se “inconformado” com “a tentativa de criminalização” da MP 471, editada em novembro de 2009, porque a iniciativa representou uma política de desenvolvimento regional de sucesso, beneficiando o Nordeste e o Centro-Oeste.
Armando lembrou que a MP 471, originária de Medidas Provisórias baixadas no governo Fernando Henrique Cardoso, contou com amplo apoio do Senado, sendo aprovada unanimemente por todos os partidos, incluindo vários senadores da oposição à época, como Artur Virgílio (PSDB-AM), Tasso Jereissati (PSDB-CE) e José Agripino (DEM-RN). O senador enfatizou que a prorrogação dos incentivos fiscais às montadoras determinada pela MP 471 resultou na instalação das fábricas da Ford na Bahia, da Mitsubishi e da…

KÁTIA: PMDB DEVERIA PROVAR QUE NÃO É ‘QUADRILHÃO’

Imagem
A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) reagiu ao afastamento da legenda determinado pela Executiva do partido; de acordo com a parlamentar, "a preocupação do PMDB deveria ser provar que não é uma organização criminosa, um 'quadrilhão'"; "Eu estou longe de ser um problema para o PMDB. Sigo minha vida", afirmou ela, em nota; a congressista foi afastada porque votou contra o impeachment de Dilma Rousseff
Tocantins 247 - A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) reagiu ao afastamento da legenda determinado pela Executiva do partido. De acordo com a parlamentar, "a preocupação do PMDB deveria ser provar que não é uma organização criminosa, um 'quadrilhão'". "Eu estou longe de ser um problema para o PMDB. Sigo minha vida", afirmou ela, em nota.
A congressista foi afastada porque votou contra o impeachment de Dilma Rousseff, enquanto a direção do partido havia orientado parlamentares a aprovarem o afastamento da petista. Mas tanto o Ministério Público…

NO ESPAÇO VIP DO DEVRY UNIFAVIP VOCÊ É BEM ATENDIDO

Imagem

Nestes tempos medonhos, que a memória traga esperança

Imagem
por Magali do Nascimento Cunha Na Carta Capital
Recomenda-se ao cantor Zezé di Camargo, segundo quem “não vivíamos numa ditadura”, conhecer a história do pentecostal Manoel da Conceição Santos
Santos: brutalmente torturado durante a ditadura
A propósito da coluna da semana passada, publicada no dia 7 de setembro, sobre a história de evangélicos que perderam a vida durante a ditadura civil-militar, recebi muitos comentários. Foram elogios pela narrativa, surpresas com o histórico, indagações sobre outros perseguidos, crítica à inclusão de nomes não reconhecidos como evangélicos e condenação dos “neopentecostais” que não aparecem na lista por conta de seu conservadorismo.
Importa destacar que esta memória está contida no Volume II do relatório da Comissão Nacional da Verdade (2014), acessível pela internet. De fato, os chamados “neopentecostais” não poderiam ser mencionados, uma vez que não existiam naquele período. Não na forma como são reconhecidos hoje: presença nas mídias, pregação…

PF faz buscas na casa do ministro da Agricultura Blairo Maggi

Imagem
Ministro da Agricultura é investigado por comprar apoio do PMDB por R$ 4 mi. Crédito: Ueslei Marcelino/Reuters/Arquivo
Do Estadão
A quinta-feira começa com nova operação da Polícia Federal contra a corrupção. A pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a PF faz buscas na casa do atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), em Brasília.
Ele é investigado por 'comprar apoio político' do PMDB a um aliado, em 2008, por R$ 4 milhões de reais. Blairo entrou na mira de Janot após ser citado em delação premiada do ex-governador do Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB).
Em Santa Catarina, operação contra desvio de recursos para a Educação levou o reitor da universidade federal do Estado à cadeia nesta manhã. Luiz Carlos de Olivo é investigado por esquema que desviava bolsas e verbas de cursos de Ensino a Distância para pessoas sem vínculo com a UFSC.
O cenário político no Brasil se torna cada vez mais intrincado. Wesley, irmão de Joesley, foi preso. A Polícia Federal af…

Tribunal federal aumenta pena de ex-deputado Pedro Corrêa

Imagem
Também foram analisados recursos dos advogados de outros dois réus no processo: Ivan Vernon Gomes Torres Júnior e Rafael Ângulo Lopez. Sessão ocorreu nesta quarta-feira em Porto Alegre.
Por G1 RS
Ex-deputado Pedro Corrêa foi condenado a mais de 20 anos de prisão em decorrência da Operação Lava Jato (Foto: Reprodução GloboNews)
O Tribunal Federal da 4ª Região (TRF4) elevou a pena do ex-deputado Pedro Corrêa de mais de 20 anos de prisão para 29 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão, por corrupção e lavagem de dinheiro. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (13) durante sessão realizada em Porto Alegre.
Dois réus no processo tiveram as penas mantidas. Ivan Vernon Gomes Torres Júnior teve pena de 5 anos de prisão e Rafael Ângulo Lopez, delator da operação, de 6 anos e 8 meses de reclusão. Outros dois foram absolvidos: Fábio Corrêa de Oliveira Andrade Neto e Márcia Danzi Russo Corrêa de Oliveira.
O advogado de Pedro Corrêa, Alexandre Augusto Loper, pedia a diminuição para próximo da pena …

Em ato contra as privatizações, Danilo Cabral defende o Rio São Francisco e a Chesf

Imagem
Na tarde de hoje (13), o deputado federal Danilo Cabral (PSB) fez uma defesa firme do Rio São Francisco e da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) durante lançamento da campanha “Diga Não à Privatização do Rio São Francisco”. A campanha foi lançada durante audiência pública contra as privatizações propostas pelo governo federal, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf, Danilo Cabral criticou o pacote de privatização anunciado pelo Governo Temer. “O lado mais perverso desse governo é a entrega da soberania do país através desse programa de privatizações. O que, de fato, representa isso é a entrega do destino do Brasil. Precisamos barrar esse desmonte que se encontra em curso no Brasil, o maior desmonte da história desse país”, afirmou Danilo, seguido de muitos aplausos.
O parlamentar destacou a especificidade da Chesf no contexto da privatização da Eletrobras, por acreditar que isso representa um a…