Postagens

Mostrando postagens de Setembro 12, 2017

"O ato dele tem nome: traição", diz Jarbas sobre FBC

Imagem
Deputado federal subiu à tribuna da Casa para discursar na tarde desta terça-feira (12)
Do Blog da Folha
Deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB) - Foto: Divulgação
O deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB) ocupou a tribuna da Câmara na tarde desta terça-feira (12) para falar sobre o ingresso do senador Fernando Bezerra Coelho no PMDB. Após fazer um histórico da sua vida e de Fernando Bezerra que, segundo ele, "tem uma história marcada por adesismo de ocasião", o deputado afirmou que a forma pela qual o senador ingressou no partido tem nome: "traição".
Jarbas também afirmou que o PMDB de Pernambuco foi uma trincheira de resistência democrática ao regime ditatorial. "Vamos resistir e vamos recorrer a todas as instâncias políticas e legais para impedir que o partido se transforme numa extensão familiar dos interesses de Fernando Bezerra Coelho e companhia", disse.
O deputado federal também disse que não vai ser curvar. "Quero deixar registrado que jamais me curv…

Frente lançará a campanha “Diga não à privatização do Rio São Francisco”

Imagem
Será lançada amanhã (13), na Câmara dos Deputados, em Brasília, a Frente Parlamentar em Defesa da Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco). Durante o evento, com o objetivo de mobilizar a sociedade para participar do debate sobre a privatização da Eletrobras, o colegiado apresentará a campanha “Diga não à privatização do Rio São Francisco”. “Esse será um ato político, pois instalamos a comissão no último dia 29, e dá início a uma série de ações voltadas para a mobilização da sociedade”, afirma o presidente da Frente, deputado Danilo Cabral (PSB).
Segundo o parlamentar, a Frente deve funcionar como um canal de diálogo entre o governo federal, o Congresso Nacional e a população brasileira. “Esperamos que o ministro Fernando Filho (Minas e Energia) tenha a sensibilidade de abrir esse debate com o Congresso, com quem opera o setor energético e sobretudo com a sociedade”, diz Danilo Cabral. Ele destaca que a mobilização popular é capaz de interromper a privatização do setor ener…

Ministério da Defesa normatiza alistamento online para o serviço militar

Imagem
Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil

O Ministério da Defesa normatizou hoje (12) o alistamento online e outras fases do recrutamento para o serviço militar nas Forças Armadas. Os procedimentos são executados por meio do Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar e Mobilização (Sermilmob) administrado pelo Comando do Exército.
Segundo a organização militar, o alistamento já era unificado e realizado pelo sistema desde 2003, porém em uma plataforma off line.
O alistamento poderá ser realizado via internet ou presencialmente em uma Junta do Serviço Militar, mediante o preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado pelo Sermilmob. Na seleção geral, o jovem poderá indicar a força na qual pretende prestar o serviço militar: Exército, Marinha ou Aeronáutica, mas isso não significa, necessariamente, que a indicação será atendida. O controle e a destinação dos recrutas competem à força para a qual forem distribuídos.
As organizações militares deverão atualizar o Sermilmob com…

Lula depõe amanhã em Curitiba com esquema de segurança reforçado

Imagem
Daniel Isaia - Repórter correspondente da Agência Brasil

Lula será ouvido no segundo processo a que responde no âmbito da Operação Lava Jato. Ele é acusado pelo Ministério Público Federal de receber vantagens indevidas do Grupo Odebrecht para beneficiar a empreiteira em contratos com a PetrobrasRovena Rosa/Agência Brasil
O esquema de segurança montado para o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que acontece amanhã (13) em Curitiba, será semelhante à estratégia utilizada em maio, quando o petista depôs pela primeira vez ao juiz federal Sérgio Moro. A audiência desta quarta-feira está marcada para as 14h na sede da Justiça Federal do Paraná (JFPR).
"As circunstâncias são muito parecidas. No entanto, o dimensionamento foi menor, por conta da notícia de que nós teremos menos ônibus envolvidos e uma quantidade menor de pessoas. Mas o esquema básico é o mesmo, com um volume menor de policiais", explicou o secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita…

Ministro Barroso, do STF, abre inquérito para investigar Temer e Loures

Imagem
André Richter - Repórter da Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso decidiu hoje (12) abrir inquérito para investigar o presidente Michel Temer e o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures, além de mais dois empresários, por suspeitas de crimes de corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro.
O pedido de abertura de investigação foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para apurar suspeitas de recebimento de vantagens indevidas dos envolvidos pelo suposto favorecimento da empresa Rodrimar S/A por meio da edição do Decreto dos Portos (Decreto 9.048/2017).
O pedido de abertura do inquérito chegou ao Supremo em junho e foi remetido ao ministro Edson Fachin. Ao receber o processo, o ministro entendeu que o caso deveria ser redistribuído a outro integrante da Corte por não ter conexão com o inquérito que envolve Temer a partir das delações da JBS.
Nesta semana, a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, determinou uma nova …

Preço da gasolina volta a subir e bate novo recorde no ano

Imagem
Agência comparou preços em mais de 3 mil postos de gasolina para o levantamento
Da Veja.com
O etanol só vale a pena se custar até 70% do preço da gasolina (Reinaldo Canato/VEJA.com)
O preço médio cobrado pelo litro da gasolina subiu 1,91% em uma semana enquanto o valor do etanol caiu 0,11%. Os dados são da pesquisa semanal de preços da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
O preço médio do litro da gasolina subiu de 3,778 reais para 3,85 reais na semana encerrada em 9 de setembro. A ANP levou em conta o preço médio praticado em 3.160 postos pelo país. Com isso, o valor do litro da gasolina bateu novo recorde no ano.
Até o dia 4 de setembro, a gasolina havia acumulado alta de mais de 11% nas refinarias da Petrobras. O furacão Harvey foi apontado como responsável na elevação dos preços – a tempestade fechou de refinarias nos Estados Unidos.
Já o valor cobrado pelo etanol caiu de 2,615 para 2,612 no mesmo período, segundo levantamento em 2.870 postos.
Apesar de mais barato, esse tipo de c…

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe divulga calendário para pagamento de alvarás

Imagem
A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Receita Municipal, informa aos contribuintes, proprietário de estabelecimentos comerciais que o prazo para pagamento de alvarás (licença de funcionamento) em atraso termina dia 30 de setembro de 2017.
A Secretaria de Receita Municipal comunica aos contribuintes que saldarem seus débitos dentro do prazo, terão até 70% de desconto em juros e multas, isso conforme a lei municipal de número 2699/2017.
Os interessados devem procurar a prefeitura, setor de tributação, situada na Avenida Padre Zuzinha, 248, centro, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 13h para regularizarem seus comércios.
A prefeitura também informa aos comerciantes com tributos em atraso que caso não seja efetuado o pagamento até 30 de setembro, o poder executivo municipal tomará medidas judiciais, conforme recomendações e orientações do Tribunal de Contas de Pernambuco.

Temer sobre relatório da PF: ‘Facínoras roubam do país a verdade’

Imagem
Investigadores dizem que o presidente recebeu 31,5 milhões de reais em propinas; o documento deve embasar a nova denúncia de Janot contra o peemedebista
Da Veja.com
O presidente Michel Temer deverá ser denunciado nesta semana pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot (Leonardo Benassatto/Reuters)
O presidente Michel Temer (PMDB) emitiu uma nota nesta terça-feira dizendo que “facínoras roubam do país a verdade”, sem dizer a quem se refere. A manifestação, divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República, ocorre um dia após a Polícia Federal (PF) concluir um relatório em que acusa o peemedebista de receber 31,5 milhões de reais em propinas.
O documento já foi enviado ao Ministério Público Federal e deve ser um dos elementos que subsidiarão nova denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Temer, a ser apresentada até sexta-feira – no próximo dia 17, ele deixa o cargo, que passará a ser ocupado por Raquel Dodge. Nesta quarta-feira, o Supremo …

PARABÉNS ALBERES XAVIER. FELIZ ANIVERSÁRIO

Imagem

Max Gehringer palestra em seminário sobre Liderança, Gestão e Competitividade promovido pela Fiepe em Caruaru

Imagem
Workshop, palestra, cases de sucesso e networking fazem parte da programação do evento que está com inscrições abertas
Um dos palestrantes mais requisitados do País, Max Gehringer estará em Caruaru como uma das atrações do Seminário “Liderança, Gestão e Competitividade”, que será realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), no dia 19 de outubro. Em mais um ano, a Fiepe promove uma programação especial em formato de seminário que reúne referências em temas que fazem parte do cotidiano das empresas. Nesta edição, serão dois cases de sucesso, um workshop e uma palestra que irão auxiliar os participantes na busca de ideias sobre como inovar na gestão, através da inteligência e da criatividade potencial presentes nos negócios locais.
O Seminário conta com seis horas de capacitação. Profissionais e executivos de indústrias de todos os portes, da área de serviços e do comércio, estudantes e demais interessados na temática são esperados. Os objetivos da Fiepe são os …

Associação vai brigar para manter vaquejada, contra ação de Janot no STF

Imagem
Foto: Galeria de Turismo Bahia
Do Blog de Jamildo
Veja a nota da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) abaixo, assinada por Fábio Pinto da Costa, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha.
“A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) já solicitou ingresso na ação como amicus curiae. A ABQM espera ajudar a desfazer os preconceitos que ameaçam os esportes equestres, como vaquejada, provas de laço e tantos outros que oferecem para o Brasil benefícios nos campos social, cultural e econômico. As boas práticas e os bons tratos são características exigidas em nossos meios e são um incentivo ao respeito para com os animais. Por outro lado, proibições das atividades agropecuárias têm resultado em verdadeiros desastres sociais e em crueldades com os animais. Esperamos que a garantia constitucional para as práticas esportivas e culturais tão caras e benéficas para o país sejam asseguradas, na linha do que det…