Postagens

Mostrando postagens de Setembro 4, 2017

Morre aos 74 anos a atriz Rogéria

Imagem
Figura clássica do showbiz nacional, ela rompeu as fronteiras do gueto reservado aos chamados atores transformistas para brilhar no teatro, cinema e TV
Da Veja.com
A transformista Rogéria está lançando sua biografia - 10/10/2016: (Marcus Leoni/Folhapress)
A atriz e cantora Rogéria morreu na noite desta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Rogéria estava internada desde 8 de agosto no Hospital Unimed-Rio devido a um quadro de infecção urinária. O hospital confirmou a morte em decorrência de um choque séptico. A artista estava com a saúde debilitada desde julho, quando chegou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também com quadro de infecção urinária.
Rogéria nasceu em 25 de maio de 1943, no Cantagalo, no Rio, como Astolfo Barroso Pinto. Assumiu nova identidade ao vencer um concurso de fantasias de Carnaval, em 1964. O público ovacionava: “Rogéria!”. Na época, era maquiador e atendia por Rogério. Antes de se tornar Rogéria em definitivo, ouviu o conselho de Fernanda Monte…

Diário News – Carlinhos da Cohab é o primeiro entrevistado após retorno do programa

Imagem
Por Bruno Muniz
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Na manhã desta segunda-feira (04) o programa Diário News recebeu o vereador Carlinhos da Cohab, do PTB. A entrevista com o político marcou o retorno do programa e a nova fase da Rádio Santa Cruz FM 98.5, que agora encontra-se em novas instalações.
Em sua entrevista Carlinhos repetiu as críticas que já havia feito recentemente contra o Governo Municipal, apontando ainda supostas irregularidades, que segundo o mesmo, devem tomar proporções de denúncia nas próximas semanas.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Carlinhos também falou sobre o descrédito vivenciando pela classe política e deu o tom de alguns detalhes que podem ocorrer na campanha do próximo ano, como por exemplo a possibilidade de migração partidária.
O Diário News tem a apresentação de Bruno Muniz e vai ao ar de segunda a sexta-feira a partir das 8 horas pela Santa Cruz FM 98,5.

Sobre a privatização da Chesf, Danilo Cabral diz que é preciso romper letargia da sociedade

Imagem
Para evitar a desestatização da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), segundo o deputado federal Danilo Cabral (PSB), é preciso romper a letargia da sociedade e ampliar a discussão sobre a matéria. “Só a mobilização de todos os setores sociais, desde os funcionários da empresa à classe artística, fará com que o governo federal reverta a decisão de vender a Chesf”, afirmou o parlamentar, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf, durante audiência pública para debater os efeitos da privatização da Companhia, promovida pela Assembleia Legislativa na manhã de hoje (4).
“Através da Frente Parlamentar e com a incorporação de vários atores, vamos encorpar essa luta que é de todos os nordestinos. Precisamos preservar nosso patrimônio, que está sendo dilapidado para sustentar o sistema financeiro internacional”, criticou Danilo Cabral. Ele destacou que a audiência pública foi o primeiro ato de mobilização em defesa da Chesf no Estado. Na próxima semana, será lanç…

Metade das mulheres perde emprego 12 meses após o parto

Imagem
Licença-maternidade dura de 120 a 180 dias no Brasil; lei garante estabilidade no emprego até cinco meses depois do início do benefício
Da Veja.com
Mulher com filho recém-nascido (iStockphoto/Getty Images)
Metade das mulheres perde o emprego até 12 meses depois do início da licença-maternidade. Isso é o que mostra pesquisa divulgada hoje pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), que analisou as consequências da licença-maternidade para o mercado de trabalho.
Pela lei, as trabalhadoras com registro em carteira têm estabilidade no emprego até cinco meses após o parto. A partir daí, a estabilidade acaba e elas podem ser demitidas a qualquer momento.
A pesquisa mostrou que a partir do quinto mês, 5% das mulheres deixam de trabalhar. Esse percentual sobe para 15% no sexto mês. Um ano depois, 48% estão fora do mercado de trabalho. O patamar fica estável no segundo e terceiro ano seguintes.
A maior parte das mulheres que saiu do emprego foi demitida sem justa causa. Entretanto, não é possível afi…

LAURA GOMES DENUNCIA: PRIVATIZAÇÃO DA CHESF VAI AUMENTAR O PREÇO DA CONTA DE LUZ

Imagem
“O próprio governo reconhece que haverá aumento da conta de luz com a privatização da CHESF. E nós sabemos que isso já aconteceu depois das privatizações do setor elétrico no governo Fernando Henrique”, a denúncia é da deputada Laura Gomes, que também se coloca contra a entrega da distribuidora de energia a grupos privados porque implica entregar o controle das águas do Rio São Francisco a pessoas sem compromisso público por terem como prioridade o lucro.
A posição da deputada socialista foi anunciada em pronunciamento na Audiência Pública da Privatização da CHESF, realizada na manhã desta segunda-feira no auditório da Assembleia. Laura Gomes integra a coordenação da Frente Parlamentar como líder de bancada do PSB. Para ela “o partido está contra a entrega da CHESF ao setor privado porque além do valor irrisório para vender a empresa, o governo sustenta que os 30 bilhões de reais a serem arrecadados servirão para tapar o rombo das contas, que está em 159 bilhões de reais e com tendênc…

Milho é entregue nas escolas e instituições de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
O Programa de Aquisição de Alimentos (PPA) em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe distribuiu, na última semana mais de 40 sacas de milhos para as escolas e instituições da cidade.
Essa operação, gerada pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), foi realizada no Centro de Convivência com o Idoso (CCI) e possui o intuito de fortalecer e incentivar a agricultura familiar.
Cerca de 1.300 quilos de milho foram recolhidos e entregues nas escolas do Pará, Cacimba de Baixo e Padre Zuzinha, no Centro de Convivência com o Idoso, Casa da Criança, e nas creches Emerson Marques e Olavo Bilac.
Para a nutricionista Isis Cavalcanti, o milho é um alimento que proporciona diversos benefícios nutricionais para a saúde, fortalece o trato digestivo, é rico em vitaminas e minerais, previne doenças digestivas e do coração como a hipertensão e é fonte de proteínas e fibras.

DOM DINO NA FESTA DO BAIRRO SANTO AGOSTINHO, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

Doria recusa prévias com Alckmin e pode deixar o PSDB

Imagem
Novo teste de bomba da Coreia do Norte intensifica tensão nuclear.  Crédito: Ahn Young/AP
Do Estadão
O prefeito de São Paulo, João Doria, em entrevista exclusiva ao 'Estado', descartou disputar prévias com o governador Geraldo Alckmin para a escolha do candidato do PSDB à Presidência em 2018. A concorrência velada entre os dois ganhou outro rumo na semana passada, quando Alckmin afirmou sua intenção de ser 'presidente do povo brasileiro'.
E o mundo ficou em alerta no fim de semana: a Coreia do Norte testou sua bomba atômica mais potente até o momento, um artefato termonuclear ou bomba H, que, segundo o regime, pode ser instalado em um míssil intercontinental.
Esse é o sexto teste nuclear do país, e culmina um período de intensa atividade armamentista por parte do governo de Kim Jong-un, que testou mais de uma dezena de mísseis balísticos desde o começo do ano, entre eles dois intercontinentais. Para o jornalista do Estado, Roberto Godoy, a Coreia do Norte já é uma potê…

GOVERNO TEMER CONTINGENCIA 44% DOS RECURSOS DAS FORÇAS ARMADAS, ALERTA HUMBERTO

Imagem
Para o líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE) , o governo Michel Temer abandonou a área da segurança nacional com o contingenciamento de 44% dos recursos imposto às Forças Armadas; "Segundo o comando da corporação, os recursos disponíveis só serão suficientes para cobrir os gastos até este mês. Depois disso, veremos um verdadeiro caos e desmonte no Exército, Marinha e Aeronáutica", denunciou o líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE); "Com esse corte de quase 50% que Temer deu nas corporações, teremos menos de 5% das nossas fronteiras protegidas pelos militares", completou
Pernambuco 247 - Com a economia aos frangalhos e um governo chegando a quase 100% de avaliação negativa, Michel Temer vem deixando o país abandonado na área da segurança nacional. Essa é a avaliação do líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), ao comentar o contingenciamento de 44% dos recursos imposto às Forças Armadas neste ano.
"Segundo o comando da cor…

FRENTE PARLAMENTAR VAI À JUSTIÇA CONTRA PRIVATIZAÇÃO DA CHESF

Imagem
Representantes da Frente Parlamentar em Defesa da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) pediram mais diálogo com a sociedade sobre a privatização da companhia; presidente da Frente, deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE), afirmou que pretende protocolar na próxima segunda-feira (4) um pedido de suspensão da privatização da companhia por 120 dias para discutir o assunto com a sociedade; Se o governo suspendeu o decreto de abertura da revisão da Renca (Reserva Nacional do Cobre e Associados), que faça para a Chesf também", disse
Sumaia Villela, correspondente da Agência Brasil - Representantes da Frente Parlamentar em Defesa da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) pediram hoje (1º) mais diálogo com a sociedade sobre a privatização da companhia. Foi o que afirmou presidente da Frente, deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE), depois de reunião com o diretor-presidente da empresa, Sinval Zaidan Gama.
Cabral afirmou que pretende protocolar na próxima segunda-f…

'PRÁTICAS FASCISTAS SÃO FUNDAMENTAIS PARA O MODELO CAPITALISTA', DIZ JUIZ

Imagem
Para o juiz do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e doutor em Direito Rubens Casara o modelo que caracteriza a "pós-democracia" brasileira é o de um Estado que retoma o ideário neoliberal e fortalece seu poder repressivo para conter parte da população "indesejável"; para ele, se o fascismo já foi visto como obstáculo ao capitalismo, hoje é fundamental para a manutenção do modelo, que está em crise permanente – e se é permanente, nem merece ser chamado de crise, é o próprio funcionamento normal do sistema
Glauco Faria, Rede Brasil Atual- Um Estado que retoma o ideário neoliberal e fortalece seu poder repressivo para conter parte da população "indesejável". Esse é o modelo que caracterizaria a "pós-democracia", conceito utilizado pelo juiz do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e doutor em Direito Rubens Casara.
No Brasil, esse Estado adquire características próprias, já que o país "se acostumou com o autoritarismo", segundo o juris…

Abertas Inscrições para Mestrado em Culturas Africanas, da Diáspora, e dos Povos Indígenas da UPE Campus Garanhuns

Imagem
Estão abertas as inscrições para o novo mestrado da Universidade de Pernambuco no Campus Garanhuns. Trata-se do Mestrado Profissional em Culturas Africanas, da Diáspora e dos Povos Indígenas, coordenado pela Profª. Drª. Silvania Chagas (UPE-Garanhuns) e composto por professores doutores em História, Estudos Literários, Antropologia, Psicologia e Educação da UPE, UFPE e UFRPE que serão orientadores dos futuros estudantes.
O curso é direcionado para profissionais de diferentes áreas das Ciências Humanas que tenham interesse em se qualificar, em nível de mestrado, na discussão e pesquisa sobre aspectos históricos, literários, antropológicos e educacionais das culturas e sociedades africanas, afrodescendentes e indígenas brasileiros.
O Programa de Mestrado Profissional em Culturas Africanas, da Diáspora e dos Povos Indígenas (PROCADI) da Universidade de Pernambuco ofertará 15 vagas. As inscrições se realizarão no período de 01 de setembro a 02 de outubro de 2017, das 14h às 17h, no Núcle…

Oposição leva o Pernambuco de Verdade a Caruaru

Imagem
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco leva, nesta segunda-feira (4), o Pernambuco de Verdade ao Agreste Central do Estado, cumprindo agenda de visitas a obras paradas e equipamentos públicos da região. Esta será a sexta edição do programa, que já passou por mais de 50 cidades de Pernambuco no Zona da Mata Norte, Agreste Meridional, Agreste Setentrional, Sertão do Moxotó, Sertão do Pajeú e Sertão do Araripe.
Além da agenda de visitas, os deputados oposicionistas terão encontros com lideranças empresariais e políticas da região, sobretudo em Caruaru, e à noite vão realizar uma audiência pública na Câmara Municipal, onde devem colher queixas e sugestões de representantes dos movimentos sociais, estudantis, sindicatos e movimentos populares. Antes da audiência pública será realizada uma coletiva de imprensa, para detalhar os resultados das visitas e as ações que devem ser adotadas.
Os deputados da Oposição programam ainda visitas às regiões do Sertão do São Franci…