Postagens

Mostrando postagens de Setembro 2, 2017

DOMINGO É DIA DE FEIRA DE ANIMAIS EM CACIMBA DE BAIXO

Imagem

ILDO SAUER AO 247: PRIVATIZAR A ELETROBRAS É UMA PROPOSTA INDECENTE

Imagem
O atual vice-diretor do Instituto de Energia e Ambiente da USP, ex-diretor de Gás e Energia da Petrobrás e um dos maiores especialistas em energia do país, professor Ildo Sauer, discorda em gênero, número e grau da anunciada pretensão do governo Temer de privatizar a Eletrobrás; "Trata-se de uma proposta indecente, pra dizer o mínimo, de um governo ilegítimo que não tem autoridade nenhuma para fazer esse tipo de coisa", afirma, em entrevista à TV 247; o engenheiro lembra de um dispositivo constitucional que impede esse tipo de transação: "A população brasileira é a dona real dos recursos hídricos segundo o artigo 20 da constituição"; Sauer é categórico em desmentir o ministro das Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, sobre o fato de que haverá queda nas tarifas: "É impossível!"
247 - O atual vice-diretor do Instituto de Energia e Ambiente da USP, ex-diretor de Gás e Energia da Petrobrás e um dos maiores especialistas em energia do país, professor Ildo…

DILMA: “QUEM BATEU PANELA FOI CONTRA OS PRÓPRIOS INTERESSES”

Imagem
Presidente deposta lembra que a bandeira com a qual tiraram-na do poder foi a de que acabaria a corrupção; "Pelo contrário, colocaram no meu lugar um governo explicitamente corrupto", destacou, em entrevista ao programa da jornalista Mariana Godoy, um ano após o golpe; segundo ela, "este governo é dirigido desde a prisão em Curitiba, pelo Eduardo Cunha, ainda hoje o grande construtor das vitórias do governo Temer no Congresso"; Dilma acredita que "o combate à corrupção saiu do controle" e que é preciso punir os responsáveis pelos atos ilícios, mas não "criminalizar uma instituição"
247 - Um ano após a consumação do golpe parlamentar, a presidente deposta Dilma Rousseff avalia que quem bateu panela à época, saindo às ruas para protestar pelo impeachment, "foi contra os próprios interesses".
"Porque você veja... a bandeira 'por que tirar a presidente? Ah, acabará a corrupção'. Pelo contrário, colocaram no meu lugar um gover…

O que o caso do homem que ejaculou em mulher no ônibus diz sobre a lei brasileira?

Imagem
Renata Mendonça Da BBC Brasil em São Paulo
Caso aconteceu na tarde da terça-feira na Avenida Paulista; vítima foi acolhida por outras mulheres enquanto polícia fazia o flagrante | Foto: Reprodução Facebook
*Atualização: Neste sábado, o homem voltou a cometer ato semelhante e foi preso novamente em flagrante em um ônibus na Avenida Brigadeiro Luís Antonio, outra via movimentada de São Paulo, e levado para a delegacia sob a acusação de estupro consumado. Ele acumula 17 acusações de crimes sexuais em sua ficha na polícia e agora aguardará audiência de custódia para definir se seguirá preso ou se será liberado. A BBC Brasil reitera que as pessoas entrevistadas nessa reportagem não foram contatadas novamente após a recém-prisão do acusado.
Na terça-feira, um homem foi preso em flagrante após ter ejaculado em uma mulher dentro de um ônibus na avenida Paulista, uma das mais movimentadas vias de São Paulo. Menos de 24 horas depois, foi liberado após o juiz responsável concluir que o ato não …

Empresa da Inglaterra dá folga aos funcionários que estão de ressaca

Imagem
Foto: reprodução por Isabela Sales DO NE 10
Sabe quando você bebe demais em um dia de semana e precisa ir para o trabalho de ressaca no outro dia? pois bem, os funcionários de uma empresa londrina não sabem o que é isso. “Nossos empregados não precisarão fingir que pegaram um vírus ou aparentar que estão doentes, e poderão simplesmente dizer ao seu chefe o que têm realmente”, conta Dice, empresa especializada na venda de entradas para shows musicais por smartphone.
A única coisa que o empregado precisa fazer é enviar um emoji de cervejas ou símbolos que remetam ao assunto para ter o dia livre. As folgas, no entanto, são contadas: cada funcionário só pode faltar quatro vezes no ano por este motivo.
“Toda a nossa equipe leva a música no sangue, e alguns dos seus principais contratos musicais são assinados após um show. Confiamos neles e queremos que todo mundo possa dizer francamente que desfrutou um concerto noturno. Não é necessário fingir uma doença”, defendeu Phil Hutcheon, diretor d…

Reféns da moda, por Mariana Inbar no site Petiscos

Imagem
Quem tem o mínimo de contato com a indústria da moda, sabe que as revistas vão de mal a pior. São títulos fechando, equipes diminuindo, números caindo… É fácil culpar a internet pelo fim das publicações impressas, mas alto lá: muitos desses títulos são diretamente responsáveis pelo atual estado do cenário editorial. “Editores dependem demais de pessoas que pegam roupa emprestada, alugam casas e fazem leasing de carros para vender revistas. Não é de se espantar que os leitores estão entediados e a garotada está olhando em outro lugar. Edward Enninful na Vogue, Katie Grand na W e a nova IV, essas são coisas nas quais posso enfiar meus dentes, mas se o melhor que você tem a me oferecer é outra capa com o Brad Pitt ou o David Beckham, obrigado, mas vou gastar meu dinheiro em outro lugar”, escreveu o diretor de casting James Scully, lindamente, ao comentar o fim da L’Uomo Vogue.
Sim, fala-se muito sobre o fenômeno das celebridades em capas de revistas de moda destruindo o que antes era um…