Postagens

Mostrando postagens de Agosto 30, 2017

Polo Caruaru apresenta o projeto que vai reviver a Festa do Comércio

Imagem
A nostalgia tomou conta do Armazém da Criatividade na manhã desta quarta-feira (30/08). Foi lá que a direção do Polo Caruaru apresentou uma novidade que promete trazer à memória dos caruaruenses os tempos áureos de uma das mais importantes festas da cidade: a Festa do Comércio.
Durante anos, os moradores se reuniram na Rua 15 de Novembro, no Centro da Cidade, para comemorar as festas de fim de ano e esperar o Ano Novo. Havia parque de diversões, retretas, pastoril, música no coreto, brincadeiras para as crianças, muitas guloseimas como maçã do amor e a famosa e temível Monga, a Mulher Gorila.
O projeto Festa do Comércio foi apresentado à imprensa, representantes da classe empresarial e convidados. Durante o evento, houve apresentação do Pastoril de Dona Maria Rosa da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e a presença da Monga, que provocou sustos na plateia.

“O nosso desafio é fazer um resgate do que foi a Festa do Comércio em uma versão mais moderna, mas trazendo os principais ícones …

FOLCLORE EM EVIDÊNCIA NA ESCOLA MALAQUIAS CARDOSO

Imagem
A Escola Malaquias Cardoso Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, está movimentando seu corpo docente e discente nesta quarta-feira (30) com diversas atividades, entre elas apresentações de manifestações culturais, tanto pelos alunos, como por convidados. Nestas atividades estão inseridas apresentações de poesias, de música e de palestras cujo foco principal é o folclore, mas sob uma perspectiva de nosso município e de sua história.

A diretora Clarice Grangeiro e os professores estão empenhados em oferecer aos alunos da Escola Malaquias Cardoso aulas diferenciadas, onde o aprendizado é o objetivo principal, mas com algo a mais que agregue e também reforce todo o contexto educacional.











Ferramentas e novas tecnologias são apresentadas ao setor jeanswear em Caruaru

Imagem
De acordo com o Sebrae, cerca de 20% das indústrias  do Polo de Confecções produzem moda jeanswear

Novidades do setor do jeans, tendências de consumo, estratégias de posicionamento nas redes sociais, customização do jeans, tendências de marketing, oportunidades e tendências estéticas e exposição de artigos e peças fazem parte da programação do Denim Meeting, que será realizado no dia 31 de agosto, em Caruaru. O evento, que busca garantir maior visibilidade e posicionamento nos principais polos jeanswear regionais, contará com a participação de profissionais renomados da indústria têxtil.
Organizado pelo Guia Jeans Wear e a Style WF, o Denim Meeting tem o patrocínio do Sebrae e conta com o apoio do Armazém da Criatividade, local onde será realizado o evento. A iniciativa traz para cada localidade que faz parte do seu circuito uma comitiva de especialistas reconhecidos no setor, que atendam a necessidade de cada região, para fortalecer o grau de eficiência do segmento com apresentações…

IBGE divulga as estimativas populacionais dos municípios para 2017

Imagem
O IBGE divulga hoje as estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros, com data de referência em 1º de julho de 2017. Estima-se que o Brasil tenha 207,7 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento populacional de 0,77% entre 2016 e 2017, um pouco menor do que a taxa 2015/2016 (0,80%). O município de São Paulo continua sendo o mais populoso do país, com 12,1 milhões de habitantes, seguido pelo Rio de Janeiro (6,5 milhões de habitantes), Brasília e Salvador (cerca de 3,0 milhões de habitantes cada). Dezessete municípios brasileiros têm população superior a 1 milhão de pessoas, somando 45,5 milhões de habitantes ou 21,9% da população do Brasil. Serra da Saudade (MG) é o município brasileiro de menor população, 812 habitantes, seguido de Borá (SP), com 839 habitantes, e Araguainha (MT), com 931 habitantes. Estima-se que, de 2016 para 2017, quase um quarto dos municípios (24,746%) do país tiveram redução de população.  No ranking dos estados, os três mais populoso…

Tadeu Alencar é reconduzido à vice-presidência estadual do PSB e vê partido ainda mais forte em Pernambuco

Imagem
Reconduzido à vice-presidência estadual do PSB, o deputado federal Tadeu Alencar diz que o partido tem dado sequência ao legado que recebeu de quadros como Miguel Arraes, Eduardo Campos e Ariano Suassuna. Em suas redes sociais, Tadeu divulgou texto e também trecho de discurso feito durante o 14° Congresso Estadual do partido. As mensagens são de reconhecimento às conquistas da gestão do governador Paulo Câmara e confiança de que o partido continuará a cumprir com as responsabilidades que possui com o Brasil e Pernambuco.
Leia mensagem publicada no Facebook de Tadeu Alencar:
O 14° Congresso do PSB de Pernambuco reconduziu a sua Executiva Estadual, aclamando mais uma vez como Presidente o companheiro Sileno Guedes. Tenho o privilégio de permanecer na vice-presidência estadual deste partido que ao longo de seus 70 anos tem dado uma contribuição fundamental ao Brasil e a Pernambuco, por meio de líderes como Miguel Arraes, Eduardo Campos e Ariano Suassuna, guerreiros da luta do povo. Em m…

Vacinação em queda no Brasil preocupa autoridades por risco de surtos e epidemias de doenças fatais

Imagem
Por Keila Guimarães
De São Paulo para a BBC Brasil

Vacinação em queda no Brasil acende 'sinal amarelo'  em autoridades de saúde (Foto: EPA)
Desde 2013, a cobertura de vacinação para doenças como caxumba, sarampo e rubéola vem caindo ano a ano em todo o país e ameaça criar bolsões de pessoas suscetíveis a doenças antigas, mas fatais. O desabastecimento de vacinas essenciais, municípios com menos recursos para gerir programas de imunização e pais que se recusam a vacinar seus filhos são alguns dos fatores que podem estar por trás da drástica queda nas taxas de vacinação do país.
O Brasil é reconhecido internacionalmente por seu amplo programa de imunização, que disponibiliza vacinas gratuitamente à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Criado em 1973, o Programa Nacional de Imunização (PNI) teve início com quatro tipos de vacina e hoje oferece 27 à população, sem qualquer custo. Nem mesmo a crise econômica afeta o bilionário orçamento da iniciativa, estimado em R$ 3,…