Postagens

Mostrando postagens de Agosto 26, 2017

Não vim aqui falar de Moro, diz Lula durante caravana

Imagem
10º dia da Caravana de Lula pelo Brasil - Recife (PE)
Marlene Bergamo/Folhapress
CATIA SEABRA
DA FOLHA DE SÃO PAULO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se recusou a comentar, neste sábado (26), reportagem da Folha, segundo a qual o processo que o condenou a nove anos e meio de prisão no caso do tríplex chegou em tempo recorde ao TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, em Porto Alegre.
Se a condenação de Lula for mantida em segunda instância, Lula não poderá concorrer à Presidência em 2018. "Não vim aqui falar de Moro", esquivou-se Lula, numa referência ao juiz Sergio Moro.
O juiz afirma que o envio seguiu ritmo normal, embora tenha consumido menos tempo do que os demais processos. Há dois dias, Lula evita comentar o caso.
Neste sábado, disse que estava ali para seguir em caravana pelo Nordeste.
Nesta manhã, ele visitou a comunidade Brasília Teimosa, em Recife.
Presidente do Conselho de Moradores de Brasília Teimosa, Wilson Passos foi convidado a participar da visit…

Ato em Recife com Lula e Dilma reuniu milhares de pessoas na Praça do Carmo

Imagem
"Só vou parar de lutar quando o povo tiver conquistado todos os seus direitos"

A última noite do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Pernambuco foi marcada por um ato com a presidenta eleita Dilma Rousseff, que reuniu milhares de pessoas na Praça do Carmo, em Recife. Lula reafirmou que o povo não pode desanimar e deve resistir aos desmandos do atual governo. 
Para ver as fotos do evento em alta resolução visite o Flickr do Instituto Lula.
O ex-presidente ressaltou que, apesar da perseguição política e jurídica a que vem sendo submetido, ele não desanimará. "Eu poderia estar na minha casa numa cadeira de balanço curtindo meus 71 anos e cuidando da minha vida. Mas eu resolvi sair por esse país e levantar a moral da tropa. A gente tem que perseverar, aprendemos a ter direitos e não vamos abrir mão deles", disse.

Lula comentou as amarrações entorno de impedir uma possível nova candidatura à presidência. "Eles falam em muitas tramas. Eu não sei se serei can…

Tadeu Alencar: “Mata Norte é fundamental para projeto de desenvolvimento de Pernambuco”

Imagem
O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) acompanhou o governador Paulo Câmara (PSB) durante toda a agenda de trabalho realizada na Mata Norte nesta sexta-feira (25). Durante a passagem pelos municípios de Timbaúba, Ferreiros, Aliança e Carpina, Tadeu Alencar destacou a importância dos investimentos realizados na Mata Norte para o projeto de desenvolvimento do Estado.
Tadeu citou, por exemplo, o impacto na economia da região com o início da moagem da usina Cruangí, em Timbaúba, que recebeu benefícios fiscais do Estado. “Temos a garantia aqui de mais de 5 mil empregos diretos e indiretos, com o acionamento das moendas deste parque fabril, que injeta R$ 100 milhões por ano na Mata Norte. Só quem conhece a importância da agroindústria da cana-de-açúcar sabe o impacto que ela tem na economia de Pernambuco”, destacou o parlamentar.
Para Tadeu Alencar, a agenda realizada pelo governador Paulo Câmara fala muito da qualidade da gestão, que já realizou mais de R$ 3 bilhões em investimentos em to…

HOJE TEM 'SANTA CRUZ ANTIGA' EM FRENTE A IGREJA MATRIZ

Imagem