Postagens

Mostrando postagens de Agosto 25, 2017

Depois de fazer críticas a Paulo Câmara, Lula senta à mesa com o governador

Imagem
por Jamildo
No começo de julho passado, em entrevista de mais de uma hora em que concedeu ao jornalista Walter Santos, da Paraíba, para a Revista Nordeste, o ex-presidente Lula esnobou a figura do governador Paulo Câmara, do PSB.
“O (governador) Paulo Câmara é o resultado daquilo que eu não acredito. Ninguém governa porque é técnico. Um técnico você contrata. Político é difícil você encontrar um bom. Técnico tem muito. A universidade está assim. você tentar transformar um técnico em político, (mas) é muito mais fácil você fazer um político contratar um bom técnico para assessorar.
“Eu não sei qual é o futuro do Paulo Câmara. Ele vai enfrentar o Fernando Bezerra Coelho, que tem outros interesses. Vai enfrentar muita coisa lá. Tem cinco ministros contra ele lá”
No vídeo, o jornalista paraibano diz que o governador socialista não terá o apoio da família Arraes, como teve no passdado, e informa que o advogado Antônio Campos e a mãe dele, Ana Arraes, iriam apoiar Armando Monteiro Neto, do …

Herdeiro da Samsung é condenado a cinco anos de prisão

Imagem
Bilionário da Coreia do sul é acusado de tentar corromper a ex-presidente que teve mandato derrubado no início do ano
Da Veja.com
O vice presidente da Samsung, Lee Jae-Yong, fala com a imprensa sobre o escândalo envolvendo o presidente da Coreia do Sul, em Seul (Chung Sung-Jun/Getty Images)
Um tribunal da Coreia do Sul condenou nesta sexta-feira o bilionário Lee Jae-yong, herdeiro da Samsung, a cinco anos de prisão por crimes como corrupção, desfalque, ocultação de recursos no exterior e lavagem de dinheiro. A revelação de que Lee tentou corromper a então presidente Park Geun-hye acelerou o processo que levou ao impeachment dela, no início deste ano.
Após um julgamento de seis meses, um tribunal decidiu que Lee havia pago subornos em troca de favores de Park. O tribunal também considerou Lee culpado de esconder bens no exterior, de fraude e de perjúrio.
Lee, o herdeiro de 49 anos de um dos maiores impérios corporativos do mundo, estava detido desde fevereiro sob acusações de suborno. …

HOJE NA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

Silval Barbosa entrega ao MPF imagens de políticos recebendo dinheiro

Imagem
Ex-governador de Mato Grosso fechou acordo de delação e entregou vídeos para comprovar pagamento de propina em dinheiro vivo. TV Globo teve acesso às imagens com exclusividade.
Por Camila Bomfim, TV Globo, Brasília
JN mostra flagrantes de entrega de dinheiro a políticos do MT
O ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB) entregou ao Ministério Público Federal vídeos que mostram políticos do estado de diversos partidos recebendo dinheiro vivo. A TV Globo teve acesso às imagens com exclusividade.
Segundo Silval Barbosa, as gravações foram feitas pelo então chefe de gabinete Silvio Cesar, que, segundo o ex-governador, era quem entregava o dinheiro. O dinheiro, segundo o ex-governador, era de esquemas de propina no estado.
A delação premiada de Silval Barbosa foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 9. O ex-governador foi preso em 2015 pela Operação Sodoma e é suspeito de chefiar uma organização criminosa que cobrava propina de empresas em troca de incentivo…

MINISTRO DE MINAS E ENERGIA MENTIU AO PREVER QUEDA DE LUZ COM PRIVATIZAÇÃO

Imagem
Um alerta feito pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) deixa claro que o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, mentiu quando falou em queda de preços após a privatização da Eletrobras; segundo a agência, o modelo de privatização da Eletrobras escolhido pela equipe econômica pode resultar em um aumento de até 16,7% nos preços das tarifas de energia cobradas dos consumidores residenciais
247 - O modelo de privatização da Eletrobras escolhido pela equipe econômica pode resultar em um aumento de até 16,7% nos preços das tarifas de energia cobradas dos consumidores residenciais. O alerta foi feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), ao enviar ao Ministério de Minas e Energia um documento no qual avalia a proposta de mudanças no setor elétrico. A agência, porém, não fez menção à privatização da estatal.
O presidente da Aneel, Romeu Rufino, explicou que a venda a valores de mercado da energia gerada por 14 hidrelétricas antigas da empresa — que hoje operam …

PGR PEDE QUE STF ABRA AÇÃO CONTRA EDUARDO DA FONTE

Imagem
Subprocuradora-geral da República Cláudia Sampaio defendeu o recebimento da denúncia no Inquérito 4118 contra o deputado Federal Eduardo da Fonte e o executivo da Petrobras Djalma Rodrigues de Souza junto ao Supremo Tribunal Federal (STF); eles são acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo recebimento de propina para beneficiar a UTC Engenharia nas obras da Coquepar, que seria construída no Paraná para fazer o processamento de coque da Petrobras; julgamento na 2ª Turma STF foi suspenso após as sustentações orais e está previsto para ser retomado na próxima terça-feira, 29 de agosto, com o voto do relator, ministro Edson Fachin
Pernambuco 247 - A subprocuradora-geral da República Cláudia Sampaio defendeu, nessa terça-feira (22), o recebimento da denúncia no Inquérito 4118 contra o deputado Federal Eduardo da Fonte e o executivo da Petrobras Djalma Rodrigues de Souza. Eles são acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo recebimento de propina para beneficiar…

NA TERRA NATAL, LULA DESTACA FORÇA DA CULTURA NORDESTINA

Imagem
Ex-presidente Lula chegou nesta quinta-feira (24) em Pernambuco, estado onde nasceu, e onde permanecerá por três dias na sua caravana pelo Nordeste; no Recife, Lula foi o Museu do Cais do Sertão, inaugurado pelo seu governo; lá encontrou-se com a memória de outro nordestino gravado no coração dos brasileiros: Luiz Gonzaga; memorial em homenagem ao Rei do Baião foi o destaque da visita do ex-presidente, que ressaltou a importância do espaço e de se valorizar uma figura que "enalteceu o sertão no país"; "Luiz Gonzaga precisa ser lembrado, precisa ser conhecido pela juventude", disse Lula
Do Instituto Lula - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou nesta quinta-feira (24) em Pernambuco. O quarto estado no roteiro da caravana Lula pelo Brasil tem, porém, uma característica especial: é o berço de Lula. O ex-presidente Lula permanecerá três dias em sua terra natal. Hoje foi a vez de Recife, capital pernambucana, receber a caravana. 
A primeira parada de Lula foi…

Lista fechada, distritão, voto distrital: os modos como você poderá eleger deputados em 2018

Imagem
João Fellet - @joaofellet Da BBC Brasil em Brasília
Direito de imagemEPA - Mudanças em discussão no Congresso podem provocar mudanças importantes nas estratégias dos partidos
Desgastado pela Operação Lava Jato e diante da proibição de doações empresariais, o Congresso debate mudanças no sistema pelo qual os brasileiros elegem deputados e vereadores.
As alterações - que se forem aprovadas até o fim de setembro valerão já na eleição de 2018 - podem provocar mudanças importantes nas disputas e nas estratégias dos partidos.
Em jogo está a distribuição dos recursos que custearão o pleito e o futuro dos congressistas - muitos dos quais envolvidos em denúncias e que tentarão se reeleger.
Por que a proposta do 'distritão' é tão criticada?
Grande referência no estudo de sistemas eleitorais no país, o cientista político Jairo Nicolau, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), diz à BBC Brasil que não há modelo perfeito.
"Cada país escolhe um desenho em função de sua história…

Edson Vieira se reúne com empresas que vão fazer o esgotamento sanitário de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Os representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) se reuniram com o prefeito Edson Vieira (PSDB) e integrantes do poder público para mostrar e discutir o projeto de esgotamento sanitário em Santa Cruz do Capibaribe para os próximos anos. O plano que visa a despoluição do Rio Capibaribe, assim como o saneamento dos bairros da cidade pela Compesa, deverá ser iniciado no começo do mês de novembro e finalizado em 2019. A obra de aproximadamente 90 milhões é um investimento do Estado de Pernambuco juntamente com o financiamento do Banco Mundial, e executado pelas empresas de engenharia e infraestrutura espanhola ACCIONA e AGEL.

Frente em defesa da Chesf será instalada na próxima terça

Imagem
O deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) conseguiu recolher as assinaturas necessárias para a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco) na Câmara dos Deputados. A Frente será instalada na próxima terça-feira (29), com a escolha da coordenação executiva, que será composta por um representante de cada estado do Nordeste, sob a presidência do próprio Danilo.
Nessa reunião, será aprovado o plano de trabalho que vai orientar as ações do colegiado. Segundo o deputado, uma das primeiras iniciativas, será uma visita à Chesf, em Pernambuco. Além disso, serão agendados seminários para discussões técnicas, reuniões com representantes do governo federal e audiências públicas nos nove estados do Nordeste para tratar sobre o assunto.
“É com bastante preocupação que acompanhamos a decisão do governo federal de privatizar a Eletrobras, em especial de sua subsidiária Chesf. Para além do debate em torno da questão elétrica, está em jogo o uso e o cu…

TEREZINHA NUNES COMEMORA, NA ALEPE, INICIATIVA DO GOVERNO PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Imagem
Na reunião ordinária desta quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a deputada Terezinha Nunes (PSDB), que coordena a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, aproveitou as comemorações da Semana da Pessoa com Deficiência para destacar os avanços conquistados pelo segmento. Durante pronunciamento, a tucana abordou o Projeto de Lei (PL) nº 1546/2017, que prevê a concessão de horário especial para servidores públicos do Estado que tenham filhos com deficiência.
Terezinha comentou que após ouvir reinvindicações de entidades do segmento, encaminhou ao Governo do Estado a sugestão de retirar o trecho da matéria que deixava de fora os funcionários que trabalham em regime de escalas ou plantões.
“Numa reunião que tive com a chefia de gabinete do governador, essa semana, fui informada que será enviado para a Alepe uma proposta de emenda retirando esse artigo do projeto. Foi uma vitória das entidades que defendem as pessoas com deficiência, que nos colocaram …

No Rio, Silvio conhece projetos da prefeitura e faz convite a Crivella para visita ao Recife

Imagem
O cenário nacional, os desafios das prefeituras e dos Estados brasileiros e o fortalecimento do Partido Republicano Brasileiro (PRB) foram alguns dos temas abordados, nesta quinta-feira (24), durante encontro do deputado Silvio Costa Filho, presidente da legenda em Pernambuco, e o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. O prefeito apresentou ao deputado pernambucano alguns projetos nas áreas de habitação, saneamento e segurança cidadã implantados em algumas comunidades do Rio. 
No encontro, também conheceu apresentou o convite para que o prefeito do Rio visite o Recife em outubro, por ocasião do encontro estadual do PRB pernambucano. “Crivella é um quadro de destaque nacional do partido, com atuação tanto no Parlamento quanto no Poder Executivo, e sua participação no encontro vai enriquecer o debate sobre a situação do País, de Pernambuco e do Nordeste”, justificou o deputado. 
Hoje, o PRB pernambucano conta com dois deputados estaduais e 59 vereadores no Estado. Para o próxi…

Rodrigo Novaes demonstra preocupação sobre privatização da Eletrobrás.

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) mostrou preocupação sobre a possível privatização do sistema Eletrobras, durante seu pronunciamento, na última quarta-feira (23/10), no plenário Governador Eduardo Campos. Para o parlamentar, esta medida compromete a função estratégica da Eletrobras e os programas sociais realizados em áreas do sertão menos desenvolvidas.
“Fico preocupado com o anúncio porque o setor público não se mostra eficiente ao fornecer assistência, cumprir com os investimentos e fomentar o desenvolvimento daquela região”, afirmou Novaes. E acrescentou: “Fico imaginando quando tudo estiver na mão de empresários. Eles ficam de costas para população e só enxergam o lucro”. 
Para o vice-líder do governo é preciso que se compreenda que o rio possui um papel social e que desenvolvimento da região não pode ser desprezado. “Conheço aquele lugar e sei como vivem as pessoas”. Ainda segundo ele, a economia reagiu bem ao anúncio e os investidores estrangeiros estão animados com esta perspe…