Postagens

Mostrando postagens de Agosto 24, 2017

Armando vê “desgoverno” na segurança pública em Pernambuco

Imagem
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) atribuiu ao “absoluto descontrole” e ao “desgoverno da segurança pública” o aumento dos homicídios em Pernambuco, com 447 casos em julho, o maior número para o mês em dez anos. Em discurso no plenário do Senado, o petebista acusou de omisso o governador Paulo Câmara, ressaltando haver “ausência de liderança” no estado.
Armando previu que, a continuar no ritmo atual, Pernambuco pode, “de forma inédita”, atingir a marca de 5,4 mil assassinatos em 2017, o que representaria 10% dos homicídios de todo o País, quando a população pernambucana corresponde a apenas 4,5% dos brasileiros.
“A permanecer nesse diapasão, Pernambuco alcançará uma marca superior a 60 mortes por cada grupo de 100 mil habitantes, elevadíssima, mais do que o dobro da média nacional, em torno de 26 homicídios”, assinalou Armando. O senador lembrou que a ONU considera violência acima do normal a marca de 10 assassinatos por 100 mil habitantes.
Aparteado pelos senadores Lindbergh Farias…

Mais uma edição do “A Voz da Inclusão” será realizada em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Com o tema “Educação Inclusiva é a Adequação Pedagógica: do acolher ao avaliar o aluno - mais que uma questão legal, uma questão de postura humana e profissional” a IV edição do “A voz da Inclusão” acontece nos próximos dias 26, 29, 30 e 31 de agosto.
Com mesas redondas e palestras ministradas por especialistas como fonoaudiólogos e psicólogos para gestores, coordenadores, professores e pais dos alunos com deficiência, a semana tem o intuito de orientar e fundamentar o público envolvido no processo educativo de mais de 300 crianças com deficiências espalhadas na cidade.
O evento realizado pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe juntamente com a Secretaria de Educação através do Departamento de Educação Especial e Inclusiva - DEEI, possui foco na educação e na melhor formação dos professores da rede e tratamento.
“Eventos como esse visam a possibilidade de discutir melhor questões como a inclusão social e como os professores podem se adequar para inserir essas crianças na sala de …

Lancha naufraga com 129 pessoas na Bahia – 22 morrem

Imagem
Embarcação fazia travessia entre cidades de Salvador e Vera Cruz; Marinha informa que não havia previsão de mau tempo na região
Da Veja.com
Lancha rápida vira na Baía de Todos os Santos próximo a Mar Grande em Vera Cruz (BA). A embarcação, com o nome de Cavalo Marinho I, tinha saído da ilha e seguia para Salvador, fazendo a travessia comercial - 24/08/2017 (Aristeu Chagas/Coofiav/Folhapress)
Uma lancha que fazia a travessia de passageiros entre a cidade de Salvador e a praia de Mar Grande, em Vera Cruz, na Bahia, virou na manhã desta quarta-feira. A embarcação é uma das que fazem o transporte diário na região da Baía de Todos os Santos.
Já foram confirmados ao menos 22 mortos, cinco resgatados pela Marinha e outros 17 por embarcações particulares. Ao todo, 129 pessoas estavam na embarcação. A Capitania dos Portos informa que foi acionada às 7h45 da manhã e enviou três embarcações ao local, que estão fazendo o resgate dos passageiros. Outros três navios, da Base Militar de Aratu, també…

Armando diz que Congresso contribuirá para retomar crescimento

Imagem
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) afirmou, nesta quarta-feira (23), em debate no 28º Congresso Aço Brasil, em Brasília, que vários projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional podem contribuir para aumentar a produtividade e a eficiência da economia brasileira, essencial, na sua visão, à retomada do crescimento quando a recessão for superada. 
Segundo Armando, a produtividade da economia brasileira, que cresceu apenas 0,68% anuais, em média, entre 1990 e 2010, é um problema sistêmico. Como tal, ainda de acordo com o senador, só pode ser combatido aumentando-se a eficiência de forma disseminada, tanto na área tributária como no crédito, na infraestrutura, na educação e na inovação tecnológica.
No debate do encontro da indústria siderúrgica sobre as limitações à competividade no Brasil, Armando Monteiro citou algumas iniciativas em tramitação no Congresso que podem contribuir para ampliar a produtividade. O senador mencionou, entre outras, a reformulação do PIS-Cofins e do Cad…