Postagens

Mostrando postagens de Agosto 18, 2017

'Não-candidato', João Doria faz 'campanha' em reduto do lulismo

Imagem
Renata MouraDe Natal para a BBC Brasil
Direito de imagem WILSON DIAS/AGÊNCIA BRASIL O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), faz incursão em cidades nordestinas
Na ponta da língua de empresários e políticos em Natal, no Rio Grande do Norte, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), virou "o João Trabalhador", "o que vai mudar o Brasil em 2018" e "a esperança do país".
A cidade entrou na quarta-feira (16) na rota da incursão que o tucano começou na semana passada e que continua pelo Nordeste - reduto do ex-presidente Lula e onde, sob gritos de "é o nosso presidente" emergindo de plateias engravatadas, jura que não se apresenta como candidato à Presidência da República.
"Mas está em campanha. Em início de gestão e com problemas a resolver em São Paulo, percorrer o Brasil, com homenagens aqui e ali, não pode ser visto de outra forma", diz o cientista político e professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), Cláudio Couto.
Ele faz …

Deputada pede pressa ao secretário de saúde de Pernambuco para reabrir o São Sebastião

Imagem
Para apressar a reabertura do Hospital São Sebastião, já anunciada pelo Governo do Estado, a deputada Laura Gomes participou de audiência com o secretário Estadual de Saúde, Iran Costa, na manhã desta sexta-feira (18), acompanhada de Jorge Gomes, ex-vice-prefeito de Caruaru e assessor do Governador Paulo Câmara, vinculado à Secretaria da Casa Civil.
“Podemos dizer secretário, que na visão dos caruaruenses a reabertura do São Sebastião é para ontem”, destacou a líder da bancada do PSB na Assembleia. Para ela, a questão agora é apressar as providências, principalmente porque a função do HSS será desafogar a emergência do Hospital Regional do Agreste (HRA), sobrecarregada com a demanda de todas as urgências de Caruaru e de dezenas de outros municípios.
O secretário de Saúde confirmou a posição do Governo do Estado de reabrir o São Sebastião com perfil de média complexidade e a função de utilizar mais de 50 leitos para aliviar a superlotação do HRA e servir também de retaguarda ao Hospit…

Central de Feiras e Mercados ganha praça pública em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, em conjunto com a Câmara de Vereadores, iniciou na última semana a construção de uma praça em frente a Central de Feiras e Mercados, José Amaro Xavier (Zezinho da Farinha).
A edificação deste equipamento público está sendo custeado com recursos próprios do município. A obra tem previsão de término até o final do mês de agosto. Esta será a décima nona praça construída pela atual administração e prestará homenagem ao comerciante Jordão Felix da Silva.
Gilson Julião, secretário de desenvolvimento urbano, falou da utilidade da praça para Central de Feiras e Mercados. “Mais um bom equipamento público sendo construído para o povo. A praça terá importante papel, além de ser um bom local de lazer, tornará a Central de Feiras mais agradável à população, atrairá novos clientes e fortalecerá o comércio local”, frisou o secretário.
“Essa praça é uma benção, uma grande benfeitoria para a cidade, principalme…

AMEAÇANDO DEIXAR O PSB, FBC DIZ ESTAR AVALIANDO 'ALTERNATIVAS PARTIDÁRIAS'

Imagem
Pernambuco 247 - Emparedado pelo próprio partido, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), disse estar avaliando a possibilidade de "novas alternativas partidárias" caso não haja entendimento junto a legenda a qual está filiado desde 2005. "Se este caminho não for possível, então buscaremos novas alternativas partidárias, para poder continuar realizando nosso trabalho e cumprindo os compromissos assumidos com os pernambucanos e pernambucanas ao longo destes 35 anos de vida pública", disse o parlamentar.
O clima de insatisfação deriva do fato dele, juntamente com outros 15 deputados e mais um senador, estarem sendo processados pelo Conselho de Ética do partido em razão de terem apoiado propostas do governo Michel Temer, como a reforma trabalhista, após a Executiva da legenda ter deixado a base governista.
Nesta semana, FBC percorreu 11 cidades pernambucanas participando de reuniões com gestores públicos, lideranças políticas e representantes de movimentos sociais…

"DEPOIS DE DEUS, TEMER É O ÚNICO QUE NÃO PODE SER INVESTIGADO', DIZ PRESIDENTE DA ALEPE

Imagem
Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PDT), criticou a reforma trabalhista, a criação de um fundo público de R$ 3,6 bilhões para o financiamento de campanhas eleitorais e o arquivamento da denúncia de corrupção passiva contra Michel Temer; "Esse Congresso que está aí já tirou os direitos trabalhistas com a reforma trabalhista. Já negou que Temer seja investigado. É a única pessoa do mundo depois de Deus que não pode ser investigada. Qualquer ministro pode, qualquer pessoa pode. E já estão resolvendo que a previdência vai ser na próxima gestão porque senão vão enterrar os que estão lá", disparou
Pernambuco 247 - O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa, criticou a reforma trabalhista, a criação de um fundo público de R$ 3,6 bilhões para o financiamento de campanhas eleitorais e o arquivamento da denúncia de corrupção passiva contra Michel Temer pela Câmara dos Deputados.
"Esse Congresso que está…

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA DUAS NOVAS FASES DA LAVA JATO; VACCAREZZA É PRESO

Imagem
Polícia Federal (PF) cumpre mandados da 43ª e da 44ª fases da Operação Lava Jato na manhã desta sexta-feira (18) no Rio de Janeiro e em São Paulo; é a primeira vez que a PF realiza duas fases da operação ao mesmo tempo; o ex-deputado federal Cândido Vaccarezza, alvo de um pedido de prisão temporária, foi detido pelos agentes
247 - Polícia Federal (PF) cumpre mandados da 43ª e da 44ª fases da Operação Lava Jato na manhã desta sexta-feira (18) em cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. É a primeira vez que a PF realiza duas fases da operação ao mesmo tempo.
Na Lava Jato, cada fase tem como alvo um grupo de pessoas e suspeitas de crimes específicos. A PF ainda não esclareceu quais são os focos que foram deflagrados nesta sexta.
Foram expedidos 46 ordens judiciais, sendo 29 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de condução coercitiva e 6 mandados de prisão temporária, segundo a PF. O ex-deputado federal Cândido Vaccarezza, ex-PT, é um dos alvos de prisão temporária. Ele já foi detido…