Postagens

Mostrando postagens de Agosto 15, 2017

Tadeu Alencar fala de decisão do presidente Temer sobre Hemobrás

Imagem
Hoje foi um dia produtivo, um dia de luta, um dia de vitória para Pernambuco. Mais uma vez, verificou-se a tradição de todas as forças políticas se unirem quando em risco os interesses do Estado de Pernambuco. A unidade das bancadas na Câmara e no Senado, do Governo do Estado, da Assembléia Legislativa e da sociedade, de forma altiva e articulada, mostrou-se fundamental na defesa dos nossos interesses.  A decisão do Governo Federal de não avançar com a proposta de transferência da produção da Hemobrás, em Goiana, para a cidade de Maringá, no Paraná - defendida pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros -, é sobretudo uma vitória da população de Pernambuco.  Apesar de celebrar essa vitória, no mesmo dia em que estivemos no Tribunal de Contas da União (TCU) e em que criamos a Frente Parlamentar Mista em defesa da Hemobrás, não posso deixar de lamentar que uma proposta tão nociva à nossa economia e até aos investimentos da União já realizados nesse empreendimento, tenha avançado, a passos l…

Armando celebra manutenção da Hemobrás em Pernambuco

Imagem
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) comemorou, nesta terça-feira (15), a decisão do Governo Federal de manter em Pernambuco a fabricação do fator VIII recombinante, no complexo da Hemobrás em Goiana. A continuidade dos investimentos e a viabilidade da fábrica de Goiana vinha sendo ameaçada com a possível construção de outra planta no Paraná.
Para Armando, a ação articulada da bancada do Estado, que se uniu para pressionar contra a ameaça do Ministério da Saúde de esvaziar o empreendimento em Pernambuco, com a realização de diversas reuniões e audiências públicas, foi fundamental para a manutenção do projeto no Estado. "Como pernambucano, celebro essa grande conquista", destacou o petebista, no plenário do Senado.
"O Ministério da Saúde acabou de publicar uma nota garantindo que todos os investimentos na planta da Hemobrás ficarão em Pernambuco, inclusive a produção do Fator VIII recombinante, que é a parte de maior valor econômico do empreendimento. Com isso, Pernambuc…

Danilo diz que financiamento de campanha deve ser feito com mecanismos já existentes

Imagem
O deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) defende que o financiamento das campanhas eleitorais deve ser feito através dos mecanismos no sistema político-partidário brasileiro. O parlamentar propôs que, inicialmente, a Câmara Federal discuta a redução dos custos dessas campanhas. "Já houve um movimento nesse sentido em 2014, mas há espaço para reduzir mais e, a partir disso, se faça o financiamento com os recursos já existentes, especialmente o fundo partidário. 
“A sociedade não pode ser responsabilizada por esta conta, pois já vem pagando uma conta enorme pelos cortes que estão sendo feitos nas políticas públicas. Não é razoável que se crie fundo de quase R$ 4 bilhões para custear as eleições”, discursou Danilo Cabral nesta terça-feira (15) no Plenário da Câmara. O deputado também se posicionou contra o financiamento privado das campanhas. “É um mecanismo que não cabe por todos os constrangimentos e as relações promíscuas que existiram no nosso sistema”, justificou. 
Ele acres…

Deficiências causadas por Acidentes de Trânsito será tema de reunião na Alepe

Imagem
Ações de prevenção e estatísticas que comprovam a relação entre a violência no trânsito e as deficiências serão discutidas pela Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência nesta quarta (16)
A Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) se reune nesta quarta-feira (16), às 9h, no Plenarinho III, no Edifício Miguel Arraes de Alencar, para debater para iniciativas que buscam combater os altos índices de acidentes de trânsito, principalmente com motocicletas, que ocasionam vítimas fatais, incapacidades ou com sequelas psicológicas, o que gera um impacto econômico significativo, principalmente no sistema de saúde pública.
De acordo com dados do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM), no ano de 2010, os acidentes com transporte terrestre já representam mais de 25% dos óbitos por causas externas, o segundo com maior incidência no Estado, atrás apenas de homicídios. Considerada uma epidemia moderna, os acidentes de m…

Saúde, violência e obras paradas são problemas da Mata Norte, afirmam deputados da Oposição

Imagem
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) visitou, na última segunda-feira (14), oito municípios da Zona da Mata Norte do Estado, na quinta edição do Pernambuco de Verdade, que já percorreu as regiões do Agreste Meridional, Agreste Setentrional, Sertão do Pajeú, Sertão do Moxotó e Sertão do Araripe. O roteiro incluiu as cidades de Goiana, Itaquitinga, Carpina, Nazaré da Mata, Machado, Vicência, Aliança e Timbaúba.
Uma das áreas mais críticas identificada pelos parlamentares oposicionista foi a assistência à saúde na região, na inspeção realizada em duas UPAEs, de Carpina e de Goiana; e dois hospitais regionais, Belarmino Correia e Ermirío Coutinho, em Goiana e Nazaré da Mata. “Na UPAE de Carpina encontramos uma obra parada, apesar de anunciada desde 2014, enquanto a de Goiana, que foi construída pela Fiat como contrapartida social e entregue em 2015, não atende a população por falta de equipamentos e de pessoal”, relatou a deputado Socorro Pimentel (PSL),…

GREVE DE FOME DE CLODOALDO BARROS CHEGA AO FIM

Imagem
Nesta terça-feira (15) o vereador Carlinhos da Cohab conversou com Clodoaldo Barros e, depois da conversa, levou até o presidente Zé Minhoca uma pauta contendo algumas reivindicações para que a greve de fome, que Clodoaldo começou a zero hora de segunda, tivesse fim.

Carlinhos se sensibilizou com a situação e achou por bem fazer essa ponte para que a situação fosse contornada e Clodoaldo pudesse voltar as suas atividades normais.


Os Vereadores Helinho Aragão e Capilé da Palestina também participaram das negociações para que se chegasse a um denominador comum.


Os principais pontos acertados foram:  Clodoaldo vai solicitar o uso da Tribuna da Câmara (a data será definida posteriormente)Ele quer uma cópia do Relatório e das Alegações Finais da CPI do Calçadão (está sendo providenciada)Ele também exigiu uma Audiência Pública para tratar de segurança e, que tenha preferencialmente, as presenças do promotor Iron Miranda, do deputado Diogo Moraes, do prefeito Edson Vieira e do Secretário de …

PROJETO RESGATA HISTÓRIA DO CANGAÇO COM EXPOSIÇÃO EM ESCOLA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Do Blog do Bruno Muniz

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)

Uma iniciativa de alunos juntamente com um professor de uma escola pública de Santa Cruz do Capibaribe pretende resgatar a história do Cangaço por meio de exposições e apresentações culturais. O evento, marcado para acontecer na próxima sexta-feira (18), contará com abertura ao público nos três turnos (manhã, tarde e noite).
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
De acordo com Afrânio Marques, educador na Escola Padre Zuzinha, a dita iniciativa se deu por parte de alunos que sentiram a necessidade de evidenciar o tema tão forte sobre a história da região. Segundo ele, o evento será aberto ao público em geral, pois visa justamente promover uma maior amplitude de conhecimento para com o assunto que até hoje divide tantas opiniões.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Intitulado de 'Cangaço', o projeto será composto por exposições de imagens da época, documentários e detalhes históricos em texto. Danças típicas do Cangaço e cont…

Moro: "Não sou candidato, não serei candidato"

Imagem
Juiz da Lava Jato voltou a negar pretensões políticas nesta terça-feira
Do R7
Moro disse que "profissão política é uma das mais belas"Paulo Whitaker/Reuters
O juiz federal Sérgio Moro voltou, nesta terça-feira (15), a ser questionado sobre o fato de ter o nome incluído em pesquisas de intenção de votos nas eleições. Ele negou qualquer interesse em largar a carreira jurídica. — Eu penso que precisa ter um certo perfil e, sinceramente, não me vejo com esse perfil [político]. Eu fiz uma opção na minha carreira pela magistratura. Não me vejo e já disse mais uma vez e reitero quantas vezes forem necessárias, não sou candidato, não serei candidato. Nada disso. No entanto, o magistrado elogiou a classe política e disse que os maus políticos são minoria. — A profissão política é uma das mais belas. Nós, eventualmente, temos uma imagem pejorativa por conta de eventuais escândalos criminais, principalmente aqui. Mas existem muitos bons políticos. O juiz participou nesta manhã de um e…

Tadeu: “Uma solução que agride Pernambuco não é solução”

Imagem
O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) saiu em defesa do funcionamento da fábrica da Hemobrás em Pernambuco, que está sob ameaça de esvaziamento com a proposta apresentada pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros, de transferir parte da produção do município de Goiana, Mata Norte do Estado, para a cidade de Maringá, no Paraná.
Para Tadeu, que já confirmou presença na reunião entre a bancada pernambucana e o ministro, Ricardo Barros, marcada para esta terça-feira (15), em Brasília, a proposta do ministro é uma agressão a Pernambuco.
“O ministro fala que está buscando uma saída para a Hemobrás, mas uma solução que agride Pernambuco não é solução”, afirma o parlamentar ao discordar da proposta de criação de um consórcio para que a produção do Fator VIII Recombinante seja transferida para o Paraná, provocando o esvaziamento de Hemobrás.
Tadeu Alencar destaca ainda que a instalação da Hemobrás foi um ato de vários governos, como Fernando Henrique e Lula, e que não há justificativa técnica p…

INVESTIGAÇÃO SOBRE MORTE DE CAMPOS PODE DERRUBAR O PSB PERNAMBUCANO

Imagem
As investigações sobre o acidente aéreo que matou o ex-governador de Pernambuco e então candidato a presidente da República em 2014 Eduardo Campos (PSB) ainda geram incertezas ao seu grupo político e a seu legado três anos depois do incidente em Santos (SP), completados neste domingo; os desdobramentos das investigações podem se tornar o centro da disputa pelo governo de Pernambuco no próximo ano; três dos principais envolvidos na Operação Turbulência, iniciada com uma investigação sobre o arrendamento do jato no qual Campos viajava, assinaram acordos de delação premiada com o Ministério Público Federal no início deste ano
Pernambuco 247 - As investigações sobre o acidente aéreo que matou o ex-governador de Pernambuco e então candidato a presidente da República em 2014 Eduardo Campos (PSB) ainda geram incertezas ao seu grupo político e a seu legado três anos depois do incidente em Santos (SP), completados neste domingo (13).
De acordo com a Folha de São Paulo, os desdobramentos das i…

CLODOALDO BARROS FAZ GREVE DE FOME EM FRENTE A CÂMARA DE VEREADORES

Imagem
Já dura 34 horas a greve de fome de Clodoaldo Barros. Ele está desde a zero hora desta segunda feira em frente à Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe protestando contra o auxílio alimentação aprovado pelo legislativo municipal.
Clodoaldo já protestou contra a administração municipal, contra o judiciário e o ministério público e na própria Câmara de Vereadores levantou alguns cartazes para mostrar sua indignação a respeito de certas matérias, que a seu ver prejudicavam a população.
Nas redes sociais suas postagens críticas ao judiciário e ao ministério público também deram muito o que falar. Clodoaldo também é crítico ferrenho da administração Edson Vieira.
Desta vez a greve de fome foi a arma que ele encontrou para barrar um projeto do legislativo. Até onde isso vai dar não sabemos. Mas o desgaste já é evidente para os vereadores.