Postagens

Mostrando postagens de Agosto 11, 2017

MENSAGEM DO VEREADOR PROFESSOR JURANDI PARA O DIA DOS PAIS

Imagem

Tadeu: “Distritão é retrocesso e o financiamento deve ser público, transparente e rigorosamente fiscalizado”

Imagem
Membro das duas comissões que estão discutindo a reforma política na Câmara dos Deputados, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) critica a proposta de criação do chamado “Distritão” – sistema eleitoral que elege os candidatos mais votados sem levar em conta os votos para o partido ou a coligação -, classificando a alternativa como a volta da “República Velha”, hoje só existente em países que vivem num certo “obscurantismo”.
“O Distritão fragiliza a democracia, porque não contempla as minorias, não atende às necessidades de uma sociedade plural e prestigia apenas aqueles candidatos que contam com estrutura econômica. É um sistema que não acolhe a representação das minorias, que valoriza a lei dos mais fortes”, critica o parlamentar.
O deputado também defende que o financiamento para as campanhas eleitorais deve ser público, transparente e contar com rigorosa e permanente fiscalização por parte dos órgãos de controle. Para Tadeu, a criação do fundo de financiamento público, devidament…

MAIS RECURSOS PARA A DÁLIA DA SERRA

Imagem
Mostrando cada vez mais atuação e compromisso com a população da Dália da Serra, o presidente da Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte, Eraldo de Pedra Preta, o vice-presidente Professor Jurandi e o vereador João Eugênio, estão cumprindo durante toda essa semana uma programação repleta de compromissos na Capital Federal.

Uma das atividades vivenciadas pelos parlamentares na última quarta-feira (09) foi uma audiência com o senador Fernando Bezerra Coelho. Na ocasião, a comitiva de Taquaritinga do Norte, que também conta com a presença do radialista Alberes Xavier e do empresário Geo Caldas, discutiu a respeito do problema da questão hídrica do Agreste Pernambucano.
O senador se comprometeu também em liberar recursos para a pavimentação de algumas vias da cidade, bem como em atender um pedido do parlamentar Eraldo de Pedra Preta, que solicitou um centro esportivo para o município.

PROJETO SANTA CRUZ ANTIGA APRESENTA 'NOITE DAS MADAMES'

Imagem

EFEITO RUBINHO NUNES

Imagem
15 POÇOS ARTESIANOS SERÃO PERFURADOS EM MAIS UMA CONQUISTA DE RUBINHO NUNES E JOBSON BARROS PARA BREJO
Com Rubinho Nunes a frente da oposição em Brejo da Madre de Deus, uma mudança de postura passou a dar resultados beneficiando o município.
A oposição “Raivosa e briguenta” deu lugar a um grupo com mais ação e menos conversa de esquina. É o chamado “Efeito Rubinho Nunes”, que vem dando resultados positivos com suas ações compartilhadas.
Através do gabinete do deputado estadual Waldemar Borges a oposição liderada por Rubinho Nunes têm cumprido agenda, e desta feita o grupo conseguiu 15 poços artesianos que serão perfurados no município, o que pode parecer pouco, é apenas mais uma ação eficaz para muitas comunidades.
Waldemar Borges, Rubinho Nunes e Jobson Barros estiveram com o Secretário de Agricultura, Nilton Motta, que também se comprometeu em tentar viabilizar recursos para a piscicultura no município.
“Nossa preocupação é com o crescimento da agricultura em Brejo. O secretário de…