Postagens

Mostrando postagens de Agosto 10, 2017

2ª Sessão ordinária do segundo Período Legislativo em 10/08 /2017

Imagem

Armando contesta ministro: não há espaço para concorrente da Hemobrás

Imagem
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) ocupou, nesta quinta-feira (10), a tribuna para contestar a argumentação do ministro da Saúde, Ricardo Barros, segundo a qual o País comporta dois fabricantes do fator recombinante, insumo essencial no tratamento da hemofilia, previsto para ser produzido na Hemobrás, a estatal de hemoderivados. “Não nos parece viável a tese, pois temos só um principal e único cliente do produto, que é o Ministério da Saúde”, rebateu.
O ministro da Saúde tem insistido na tese de que há mercado no País para mais de um produtor ao defender o projeto para uma fábrica do fator recombinante em Maringá, seu principal reduto eleitoral, o que retiraria da Hemobrás a produção em Goiana do insumo, de alto conteúdo tecnológico e elevado valor agregado. O empreendimento proposto por Barros é uma associação do grupo suíço Octopharma com a Tecpar, instituto de tecnologia do governo paranaense.
RISCOS - Em seu pronunciamento no plenário defendendo a Hemobrás, Armando Monteiro ali…

2ª Sessão ordinária do segundo Período Legislativo em 10/08 /2017

Imagem

Nos 70 anos do PSB, deputado sai em defesa das posições do partido

Imagem
Ao discursar em homenagem aos 70 anos de fundação do PSB, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) destacou a posição do partido contra as reformas da Previdência, ainda em tramitação na Câmara Federal, trabalhista e a favor da investigação das denúncias contra o presidente Michel Temer. “A história recente do Brasil é testemunha da trajetória de lutas do PSB. E hoje todos nós acompanhamos o partido continuando na defesa permanente da nossa democracia, da soberania nacional, da organização da luta do povo, na defesa dos setores mais vulneráveis da sociedade brasileira”, declarou.
Danilo Cabral lembrou que o PSB foi fundado, em 1947, pela chamada Esquerda Democrática, um movimento organizado em defesa das transformações sociais e das liberdades civil e política. Com o lema “Socialismo e Liberdade”, há exatos 70 anos, o partido afirmava como princípios a função social da propriedade e o papel do Estado na economia, defendia reformas estruturais, nacionalização de áreas estratégicas, ampl…

Uber deverá chegar a Santa Cruz do Capibaribe nos próximos dias

Imagem
Do Blog Merece Destaque

Em primeira mão, o Blog Merece Destaque recebeu informações sobre a chegada da Uber em Santa Cruz do Capibaribe.
A Uber é uma empresa multinacional norte-americana, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano e baseada em tecnologia disruptiva em rede, através de um aplicativo E-hailing que oferece um serviço semelhante ao táxi tradicional, conhecido popularmente como serviços de "carona remunerada". A primeira cidade a receber a Uber no Brasil foi o Rio de Janeiro, em maio de 2014 e desde então vários outros municípios pelo país contam com os serviços da empresa.
De acordo com Fabiano Viana, motorista da Uber em Salvador/BA, Santa Cruz do Capibaribe deverá receber os serviços Uber em setembro de 2017.
"Quando a Uber chega, oferece várias vantagens aos passageiros. Precisa primeiramente de motoristas, o preço das corridas e o serviço prestado é de ótima qualidade; os motoristas ganham pela quantidade de corridas; no in…

Fortalecimento de agenda de desenvolvimento territorial é tema de reunião regional em Arcoverde

Imagem
Encontro reuniu 40 representantes de 12 municípios do Agreste Central e Setentrional do Estado 

A troca de experiências entre as gestões dos municípios pode facilitar a implementação de novos projetos e ações que contribuam para o crescimento do Estado como um todo. Pensando nisso, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e o Sebrae criaram o Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico. Arcoverde foi a última cidade a sediar a Reunião Regional do Fórum, no dia oito de agosto, na Associação Comercial e Empresarial da cidade, a Aca.
O encontro reuniu representantes de 12 municípios do Agreste Central e Setentrional: Caruaru, Gravatá, Bezerros, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Pedra, Arcoverde, Bonito, Cupira, Ibirajuba, São Caetano e Águas Belas. Cerca de 40 pessoas estiveram presentes para trocar experiências das pastas que tratam do desenvolvimento econômico das cidades. A programação do evento contemplou palestras com os temas “A importância do F…

EM BRASÍLIA, REPRESENTANTES DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL BUSCAM MELHORIAS PARA A AGÊNCIA DOS CORREIOS DA DÁLIA DA SERRA

Imagem
Em visita a Capital Federal, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Taquaritinga do Norte, Eraldo de Pedra Preta, o vice-presidente, Professor Jurandi e o vereador João Eugênio, reuniram-se com o deputado André de Paula.
Na oportunidade os representantes do Poder Legislativo da Dália da Serra, buscaram apoio, solicitando que o deputado faça uma intervenção junto ao responsável pela Agência dos Correios do município, para viabilizar medidas que aprimorem a estrutura, bem como o atendimento ao cliente da unidade.
O serviço prestado pela Agência dos Correios da Dália da Serra não é eficaz, deixando a desejar em diversos aspectos, como por exemplo, no prazo da entrega das correspondências, bem como na demora na realização do atendimento. Por tal motivo, grandes são os números de reclamações da população, que se mostra bastante insatisfeita.

Centrão cobra cargos e ameaça travar Previdência

Imagem
Temer enfrenta protesto na abertura do ENAEX. Crédito: Fábio Motta/Estadão
Do Estadão

Líderes partidários mandam recado a Michel Temer: não pretendem retomar as articulações para votar a reforma da Previdência até que o governo reorganize a base aliada.
Parlamentares do Centrão e até mesmo do PMDB querem que o Planalto redistribua cargos que estão nas mãos de 'infiéis' (que votaram pela admissibilidade da denúncia contra o presidente).
Integrantes do bloco informal se dizem dispostos até a paralisar ou derrotar a agenda econômica que tramita no Congresso. O primeiro alvo seria a MP que cria o Refis, programa de parcelamento de dívidas.
Temer nega ser refém do Centrão, mas a pressão continua: 'Decidimos não votar (...) Só retomaremos o diálogo quando o governo se comunicar melhor e resolver quem é base', afirmou o líder do PP na Câmara, deputado Arthur Lira (AL).
A ideia de elevar impostos também enfrenta resistências, inclusive entre peemedebistas, como destaca a Coluna…

Lucro do Banco do Brasil sobe 47% em um ano – R$ 2,65 bilhões

Imagem
Instituição atribui o desempenho a maiores rendas com tarifas e serviços no período e queda dos gastos operacionais no período.
Por Da redação Veja.com
Agência do Banco do Brasil no centro do Rio de Janeiro. (Pilar Olivares/Reuters)
O Banco do Brasil apresentou lucro líquido ajustado de 2,649 bilhões de reais no segundo trimestre deste ano, cifra 47,1% maior que a registrada no mesmo intervalo do ano passado, de 1,801 bilhão de reais. Em relação aos três meses anteriores, quando o resultado foi de 2,515 bilhões de reais, aumentou 5,3%.
Segundo o BB, o desempenho no segundo trimestre refletiu, principalmente, maiores rendas com tarifas e serviços no período e queda dos gastos operacionais no período.
O lucro líquido do BB considerando eventos extraordinários totalizou 2,619 bilhões de reais abril a junho, alta de 6,2% em um ano e 7,2% em um trimestre. Dentre os eventos não recorrentes no segundo trimestre ante um ano, o BB cita, em relatório que acompanha suas demonstrações financeira…

CNH vencida há mais de 30 dias não será cancelada

Imagem
Boato criado no ano passado e ressuscitado ontem diz que Senado aprovou lei para 'diminuir habilitações irregulares' e 'aumentar faturamento do DETRAN'
Por João Pedroso de Campos Da Veja.com
CNH - Carteira Nacional de Habilitação (Heitor Feitosa/VEJA.com)
Voltou a circular ontem em redes sociais e no WhatsApp um boato criado em agosto de 2016 e que trata de um tema caro aos brasileiros: a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo a notícia falsa, reencarnada pelo blog Central G20 e replicada em outros sites, o Senado aprovou uma lei que cancela as carteiras de motorista após 30 dias do vencimento delas e faz com que, depois desse prazo, seja necessário passar por todas as aulas e todos os testes para voltar a dirigir. A nova regra, diz o boato, passaria a valer a partir do dia 25 de outubro.
O texto, replicado abaixo, é acompanhado do tradicional pedido dos inventores de lorotas online para expandir o alcance delas: “avise seus amigos e parentes”. O Senado Federa…

Homenagem ao PSB na Alepe marcada por emoção e história

Imagem
Com o auditório do plenário da Alepe lotado de militantes, políticos e lideranças, a deputada Laura Gomes recebeu, nesta quarta (9), os convidados para a sessão que marcou os 70 anos de fundação do PSB e também os 10 anos do partido à frente do Governo de Pernambuco. Entre as presenças, participaram da solenidade a viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, o filho e atual chefe de gabinete João Campos, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, o presidente estadual do partido, Sileno Guedes, e o governador do Estado, Paulo Câmara.
Em seu discurso, Laura Gomes lembrou a trajetória do Partido no cenário político nacional e enalteceu as lideranças, histórias, a exemplo de Eduardo e Arraes. “O partido ganhou fôlego novo com Arraes que conseguiu feitos históricos a exemplo do atacado do campo em que os trabalhadores rurais passaram a receber o salário mínimo e tiveram todos os direitos respeitados”, lembrou a parlamentar.
O presidente estadual, Sileno Guedes, reforçou os ideais do …

COMISSÃO APROVA DISTRITÃO E FUNDO DE R$ 3,6 BI PARA ELEIÇÕES

Imagem
A comissão especial que trata da reforma política na Câmara aprovou, no final da noite ontem (9), o parecer apresentado pelo deputado Vicente Cândido (PT-SP); texto mantém o sistema eleitoral atual para 2018 e 2020 e estabelece que o sistema de voto distrital misto, o chamado distritão, que combina voto majoritário e em lista preordenada, deverá ser regulamentado pelo Congresso em 2019 e, se regulamentado, passaria a valer para as eleições de 2022; comissão também aprovou criação de um fundo de financiamento de cerca de R$ 3,6 bilhões para as eleições
Da Agência Brasil*
A comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que trata da reforma política, aprovou no final da noite ontem (9), por 25 votos a 8, o parecer apresentado nessa quarta-feira pelo deputado Vicente Cândido (PT-SP). Ainda falta analisar 23 destaques de bancada. A discussão já dura mais de oito horas. A reforma política também está sendo discutida por outras duas comissões da Câmara.
O tex…

PRESSÃO POPULAR É PEÇA-CHAVE PARA BARRAR REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Imagem
Mesmo depois que líderes do chamado "Centrão", incluindo o DEM, já avisaram a Michel Temer que não votarão a reforma da Previdência, deputados da oposição reforçam que a pressão popular precisa ser mantida para "enterrar" de vez a proposta de Temer; "Ou a gente amplia a pressão das ruas, ou ele consegue passar algum tipo de reforma esse ano", disse a deputada Luciana Santos (PCdoB-PE); "A maioria absoluta das pessoas é contra essa Reforma da Previdência. Mas a gente tem que manter a pressão", reforça o líder do PSOL na Câmara, Glauber Braga
Christiane Peres, Portal Vermelho- Líderes de partidos do chamado "centrão" – PP, PR e PSD – têm dito que não votam a Reforma Previdência tão almejada pelo governo Temer. Segundo eles, não há condições das legendas apoiarem a matéria, sobretudo, depois do desgaste sofrido na votação da denúncia contra o presidente da República, na última quarta-feira (2).
O anúncio pode significar uma baixa importa…

Silvio denuncia Paulo Câmara e Geraldo Júlio por possível abuso de poder econômico

Imagem
O deputado Silvio Costa Filho (PRB) apresentou, nesta quarta-feira (9), no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, uma denúncia contra o governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito da Cidade da Recife, Geraldo Júlio, por possível abuso de poder econômico durante as eleições de 2016. Segundo levantamento realizado pelo deputado, entre dezembro de 2015 e outubro de 2016 o Governo Paulo Câmara desembolsou um total de R$ 101,51 milhões para a Prefeitura do Recife, favorecendo o candidato à reeleição Geraldo Júlio.
Os valores destoam dos repasses pré e pós eleições. “Até novembro de 2015, o Estado tinha repassado apenas R$ 2,15 milhões para a administração municipal, dando início em dezembro à operação Geraldo Júlio, com a transferência de R$ 42,46 milhões”, detalhou o parlamentar, destacando que os números não incluem os repasses constitucionais obrigatórios, como a cota-parte do ICMS.
Entre janeiro e outubro de 2016 foram desembolsados outros R$ 59,05 milhões…