Postagens

Mostrando postagens de Agosto 8, 2017

SEMANA MUNICIPAL DA JUVENTUDE EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

Estilo Moda Pernambuco anunciou os detalhes da sua segunda edição no Recife

Imagem
Depois de apresentar os detalhes do Estilo Moda Pernambuco (EMP) no mês passado em Santa Cruz do Capibaribe, nesta terça (8), o Moda Center reuniu jornalistas e formadores de opinião do Recife no restaurante Rui Paula, no Rio Mar Shopping, para contar tudo sobre a segunda edição do evento, que acontece de 2 a 7 de outubro. O EMP 2017 vai contar com desfiles conceituais e de marcas do Polo de Confecções de Pernambuco, palestras sobre moda e negócios, entre outros.
O síndico do Moda Center Allan Carneiro ressaltou a força do centro atacadista de confecções. “O polo já ocupa mais de 50 cidades, incluindo algumas fora de Pernambuco, como Patos e Campina Grande, na Paraíba”, afirmou. “Empregamos mais de 55 mil pessoas, e somos o segundo maior polo produtor de confecções do Brasil”. Ele destacou a grande movimentação que o Moda Center traz à Santa Cruz. “A gente recebe cerca de 30 mil visitantes semanalmente, em busca de qualidade e do melhor preço.
O público presente ao lançamento do EMP …

Representantes de entidades de Defesa da Pessoa com Deficiência do estado verificam a acessibilidade de novo prédio da Alepe

Imagem
Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, a deputada Terezinha Nunes acompanhou a visita intitulada de “Varredura da Acessibilidade”
Na manhã desta terça-feira (8), representantes do Conselho Estadual de Defesa da Pessoa com Deficiência (CONED), da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD) e da Associação Pernambucana de Cegos (APEC), visitaram as novas instalações da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no recém-inaugurado prédio Miguel Arraes de Alencar. A visita foi uma iniciativa da deputada Terezinha Nunes (PSDB), que atualmente coordena a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência.
Segundo a deputada Terezinha a intenção em trazê-los para esta visita, intitulada de “Varredura da Acessibilidade”, foi de comprovar na prática o pleno funcionamento de todo os equipamentos e sinalizações que promovem a acessibilidade das pessoas com deficiência na casa. “Se a Assembleia é chamada de ‘Casa do Povo’, temos…

LAURA GOMES DESTACA 11 ANOS DA LEI MARIA DA PENHA

Imagem
Durante pronunciamento na tarde desta segunda-feira (7), na Assembleia Legislativa, a deputada Laura Gomes destacou os 11 anos da Lei Maria da Penha, como instrumento que proporcionou avanços na história das relações de gênero no Brasil, mas que ainda não produziu todo o resultado necessário para que as relações entre homens e mulheres seja marcada por respeito e igualdade.
Nesse sentido, a deputada defendeu o empenho da sociedade para aperfeiçoar os instrumentos, as instituições e as ações que possam contribuir para que a lei seja cada dia mais eficaz. “Tenho trabalhado junto à Secretaria de Defesa Social e a Secretaria da Mulher de Caruaru já tem o seu plantão 24 h em todo fim de semana. É uma ação limitada, reconheço, mas deve se somar a outras lutas como aquela contra a violência obstétrica, por exemplo”, afirmou Laura, na Tribuna.
A deputada alertou que não se pode baixar a guarda. “Pesquisa nacional recente mostra que 67% dos ataques à mulher estão dentro dos lares e partem dos…

Santa Cruz do Capibaribe recebe TeatroSesc

Imagem
Unidade móvel do Sesc vai receber espetáculo de teatro e apresentações de dança e música. A programação é gratuita.

Estar presente onde houver público. Com a proposta de possibilitar o acesso da população a atividades culturais, o Sesc Pernambuco e a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe vão levar o TeatroSesc para a região do Agreste. Durante os dias 11, 12 e 13 de agosto a unidade móvel vai estar na Praça dos Estudantes, no Centro de uma das maiores produtoras de confecção do País. Com palco, camarim e estrutura de som e iluminação, o TeatroSesc será uma plataforma para concerto, apresentações musicais, grupos de dança e de teatro. “Realizamos uma curadoria em parceria com a gestão municipal e buscamos mesclar as atrações, mas sempre nos pautando na valorização regional”, explica a instrutora de atividades artísticas do Sesc e coordenadora do projeto, Naruna Freitas. A abertura da programação será na sexta-feira (11/08) com o grupo Maracatu Capibaribe, com 20 jovens executando o ritmo…

Marte ataca

Imagem
PorBernardo Mello Franco - Folha de S.Paulo


Michel Temer resolveu inflar as ambições de João Doria. Nesta segunda, o presidente participou de uma solenidade na Prefeitura de São Paulo. Aproveitou apara afagar o ego do tucano, a quem chamou de "velho amigo" e "companheiro".
O discurso já começou em clima de flerte. Temer quebrou o protocolo e saudou apenas o prefeito. "Algumas autoridades até foram esquecidas por um ou outro. Não pelo João Doria, naturalmente, que é rápido em todas as manifestações", disse.
Foi a senha para uma longa sessão de elogios. "Há muito tempo eu verificava a fórmula do João trabalhar, que é de organização, horários rígidos e muita conciliação", derramou-se o presidente. "Eu tenho orgulho, com a devida licença, de me equiparar às atitudes do João", prosseguiu.
Para não deixar dúvidas, Temer disse que o prefeito não tem "uma visão apenas municipalista, mas uma visão nacional". "Eu vejo que tenho um…

O retorno de Enéas, ícone da extrema-direita e 'herói' de Bolsonaro

Imagem
Por João Fellet - @joaofellet Da BBC Brasil em Brasília
Direito de imagem PRONAI - Dez anos depois de sua morte, várias bandeiras de Enéas ressurgem no discurso de Bolsonaro
Visto como autoritário e truculento por muitos, um político se lança à Presidência prometendo restabelecer a ordem no Brasil. Aos berros, acusa PT e PSDB de serem faces da mesma moeda, defende os valores da família tradicional brasileira e questiona os interesses internacionais por trás da demarcação de reservas na Amazônia.
Não estamos falando da movimentação do deputado federal Jair Bolsonaro rumo a 2018, mas sim da candidatura do médico acriano Enéas Carneiro ao Palácio do Planalto, em 1994.
Morto em 2007, Enéas concorria pelo pequeno Partido de Reedificação da Ordem Nacional (Prona) e deixou para trás figurões como os governadores Leonel Brizola (PDT) e Orestes Quércia (PMDB). Com 7% dos votos, chegou em terceiro lugar, atrás do petista Luiz Inácio Lula da Silva e do tucano Fernando Henrique Cardoso.
Vinte e trê…