Postagens

Mostrando postagens de Agosto 5, 2017

SILVIO COSTA: "EU ESTOU ENOJADO COM O COMPORTAMENTO DE PARTE DESSA CÂMARA FEDERAL"

Imagem
O Deputado Federal Silvio Costa (PTdoB) foi o entrevistado desta sexta-feira no Programa 'Cidade em Foco', da Farol FM e respondendo ao comunicador Alberes Xavier falou da seu desejo em disputar uma vaga ao Senado Federal nas eleições de 2018. Sílvio, que é um defensor declarado de Lula e de seu governo, disse que participará da caravana, anunciada para o final deste mês, que percorrerá os estados do nordeste acompanhando o ex-presidente.
O deputado faz parte da bancada de oposição ao presidente Michel Temer e diz-se indignado com o que aconteceu na última quarta-feira onde, segundo ele, "os deputados fizeram uma afronta ao povo brasileira não deixando o Supremo Tribunal Federal investigar o presidente".
Na entrevista que você pode escutar clicando no link abaixo, Silvio Costa fala também sobre as possíveis alianças que formarão as chapas que disputarão as eleições em Pernambuco.
Vale a pena conferir:

Saem 'família' e 'Deus', entram 'reforma' e 'estabilidade': os termos mais ditos pelos deputados na votação de Temer

Imagem
André Shalders - @shaldimDa BBC Brasil em São Paulo

Direito de imagem AGÊNCIA BRASIL/REUTERS - Menções a família e a Deus diminuíram muito na votação da denúncia contra Temer
Os deputados federais evitaram menções religiosas e a familiares em seus votos na sessão que salvou o presidente Michel Temer nesta semana. É o contrário do que ocorreu na votação que autorizou o impeachment de Dilma Rousseff, em abril de 2016. Falas sobre a situação econômica do país e a corrupção prevaleceram desta vez.
Em 17 de abril de 2016, quando a Câmara dos Deputados autorizou o prosseguimento do processo de impeachment de Dilma, a palavra "Deus" foi mencionada mais de 70 vezes pelos deputados. O termo "família" aparece 125 vezes nas notas taquigráficas da ocasião.
Já nesta quarta-feira, quando a Câmara decidiu pelo arquivamento do caso contra Temer, estes termos praticamente sumiram das falas dos deputados. "Deus" só foi citado oito vezes. E "família" surge apenas e…

“VAI DAR MERDA COM MICHEL”, DIZ CUNHA, SEGUNDO RELATÓRIO DA POLÍCIA FEDERAL

Imagem
por Sérgio Montenegro
Conversa entre Eduardo Cunha e Henrique Alves estaria registrada no celular do ex-presidente da Câmara, segundo relatório da PF (Foto: Ed Ferreira/Estadão)
O relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, ministro Edson Fachin, recebeu da Polícia Federal relatório com transcrição de um diálogo, de 2012, em que os então deputados federais Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) tratariam do recebimento de propina do empresário Joesley Batista, da JBS. Na troca de mensagens, é citado o nome de Michel Temer (PMDB), então vice-presidente da República, como envolvido na negociação. Segundo o diálogo, que teria sido travado por Cunha e Alves, ambos presos atualmente, Temer ficaria potencialmente contrariado por perder parte do dinheiro de Joesley para outra ala do PMDB.
“Joes aqui saindo. Confirme dos 3 convites, 1 RN 2 SP”, relata a transcrição da PF sobre a mensagem supostamente enviada por Alves a Cunha. “Joes” seria Joesley. E “convite”, prop…

"O teto de gastos vai ferir de morte o SUS"

Imagem
Entrevista - Ronald Ferreira dos Santos por Sergio Lirio Da Carta Capital
O maior sistema público do planeta corre o risco de não passar dos 30 anos de existência, alerta presidente do Conselho Nacional de Saúde
Márcio Fernandes/Estadão Conteúdo Apesar de falta de recursos, o SUS acumula avanços
Em 2018, o SUS completa 30 anos. Apesar da falta de recursos, das crises recorrentes, da escassez de profissionais e de problemas de financiamento, o Brasil conseguiu erguer em poucas décadas o maior sistema público de saúde do planeta, feito notável para uma nação que tem dificuldades para desenvolver políticas de longo prazo.
O que seria um motivo de orgulho se tornou mais um ponto de preocupação. O SUS, afirma Ronald Ferreira dos Santos, presidente do Conselho Nacional da Saúde, corre o risco de não passar dos 30 anos, por conta da emenda constitucional que limita os gastos públicos nas próximas duas décadas.
Se a medida não for revertida, alerta Santos, o investimento público no setor desp…

INSS vai reconhecer automaticamente aposentadoria por idade

Imagem
Kariane Costa EBC - Rádio Agência Nacional

A partir de agora quem já está apto para se aposentar não precisa comparecer a uma agência do INSS para solicitar o benefício. O INSS vai reconhecer automaticamente o contribuinte por idade, a partir das informações que constam nos sistemas e nas bases de dados do governo federal.
Todo mês, o instituto fará uma pesquisa para identificar os segurados que já têm o direito disponível e enviará comunicado sobre a concessão do benefício. O segurado pode requerer a concessão por meio do telefone 135.
Para a realização do pedido será solicitada a confirmação dos dados pessoais, como ocorre no sistema tradicional.
Atualmente, a aposentadoria por idade é um benefício ao trabalhador que comprovar o mínimo de 180 meses de trabalho, além da idade mínima de 65 anos, se homem, ou 60 anos, se mulher.
Para o chamado “segurado especial”, a idade mínima é reduzida em cinco anos.
Outras informações, como cálculo do benefício e documentos necessários para solici…

CNJ passa a investigar três magistrados do MS por soltura de filho de desembargadora

Imagem
Ministro João Otávio de Noronha mandou abrir reclamação disciplinar para apurar condutas de 3 desembargadores. Filho da magistrada Tânia Garcia, Breno Fernando Solo Borges foi preso por suspeita de tráfico e solto com habeas corpus.
Do G1 / Folha MT 
O corregedor do Conselho Nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, mandou abrir reclamação disciplinar para apurar as condutas de três desembargadores do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ-MS) em razão da concessão de dois habeas corpus ao filho da desembargadora Tânia Garcia, suspeito de tráfico de drogas e de armas.
Além da própria Tânia, serão alvos da investigação outros dois desembargadores que autorizaram que o homem deixasse a cadeia: Ruy Celso Barbosa Florence e José Ale Ahmad Netto.
Antes, Noronha já havia instaurado uma apuração genérica sobre a concessão da soltura, sem nominar os magistrados, para averiguar em que circunstâncias os habeas corpus foram concedidos. Agora, eles passam a ser alvos diretament…

Advogado negro é preso após filmar abordagem policial em Curitiba

Imagem
Vídeos e contradições nos registros policiais apontam perseguição por parte dos agentes
Franciele Petry Schramm Brasil de Fato | Curitiba (PR)
Denúncia foi transmitida ao vivo pelo Facebook / Arquivo / Renato Almeida Freitas Júnior
O advogado curitibano Renato Almeida Freitas Júnior acusa policiais militares de terem cometido racismo ao ter sido abordado e preso na tarde do último domingo (30), no Bairro Alto da Glória, em Curitiba. Após ter sido revistado e xingado pelos policiais, o advogado filma uma conversa com os agentes. No vídeo – transmitido ao vivo pelo Facebook – o rapaz questiona porque os policiais o chamaram e a seu amigo David Eutachio de “lixo” e falaram que gostariam de vê-lo “embaixo da terra”. Os policiais tentaram excluir o material de celular, e prenderam Renato sob a alegação de desacato. Nas redes sociais, o jovem denunciou as agressões e a seletividade da abordagem policial. 
O caso ocorreu perto das 16h30, na região próxima ao estádio Couto Pereira, no momento…

PMDB é campeão em propostas que violam direitos humanos no Congresso, diz ONG

Imagem
Dado é da campanha da Anistia Internacional, que mapeou 139 PLs de partidos da Câmara e do Senado
Norma Odara Brasil de Fato | São Paulo
Ato simbólico, em Brasília, marca o lançamento da petição contra 139 PL's que violam os direitos humanos, no Senado e na Câmara / Anistia Internacional/Reprodução
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) é o que mais viola direitos humanos, segundo mapeamento da Anistia Internacional, que analisou 139 proposições legislativas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. A sigla aparece com 24 Projetos de Lei (PLs) que ferem um dos quatro eixos da campanha da organização: segurança pública e sistema de justiça, liberdade de reunião e manifestação, direitos sexuais e reprodutivos, e o direito à terra de povos indígenas e quilombolas.
A campanha faz parte de uma petição online que lista deputados, a fim que pressionar os parlamentares para que eles desistam de prosseguir com tais projetos. O ato simbólico de lançamento ocorreu na última se…

De virada Brasil vence a Sérvia e vai à final do Grand Prix de Vôlei

Imagem
Raul Felix Do MSN Esportes
© Fornecido por Goalmedia Tecnologia e Marketing Digital Ltda.
A Seleção Feminina de Vôlei venceu a Sérvia de virada por 3 sets a 1 na madrugada deste sábado (05)), na China, e confirmou a classificação para a final do Grand Prix. Com Tandara inspirada, a equipe brasileira soube controlar os erros no início do jogo e amenizar os ataques fortes da equipe europeia para conquistar mais uma vaga na final do torneio. Atual campeão, o Brasil busca o 12° título da competição
Com um primeiro set com muitos erros, a equipe brasileira demorou para crescer na partida. Com isso, a Sérvia cresceu no jogo, principalmente com os ataques e saques de Boskovic, melhor jogadora do time europeu. A oposta estava inspirada e ajudou sua seleção a vencer a parcial por 25 a 20.
O Brasil voltou para o segundo set com a central Adenízia no lugar de Carol. A mudança fez efeito e a meio de rede começou pontuando no bloqueio. A Sérvia continuou com Boskovic como sua principal arma, e a se…