Postagens

Mostrando postagens de Julho 13, 2017

PREFEITO EDSON FALTA A AUDIÊNCIA E CARLINHOS DIZ QUE O MOTIVO FOI MEDO

Imagem
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, apesar de intimado, faltou a Audiência de Conciliação, Instrução e Julgamento, marcada para a manhã desta quinta-feira (13), no Fórum Local, onde ele consta como demandante, ou seja, onde ele move uma ação contra o Vereador Carlinhos da Cohab.
Carlinhos da Cohab, compareceu acompanhado do seu advogado Bel. Rodrigo Aragão.
Diante da ausência do prefeito a Sessão foi encerrada e os autos foram encaminhados ao MM Juiz de Direito Moacir Ribeiro da Silva Júnior a fim de proferir sentença de extinção por ausência da parte autora, conforme documento abaixo.
O Vereador Carlinhos da Cohab postou em sua página no Facebook: "Edson perde mais uma para Carlinhos da Cohab  Hoje estive no Fórum de Santa Cruz do Capibaribe, onde fui absolvido em um processo de danos morais colocado pelo prefeito Edson Vieira. Edson não foi para a audiência com medo de ficar frente a frente comigo, pois nesta oportunidade eu falaria a verdade da empresa fraudu…

Temer sanciona reforma trabalhista

Imagem
Por Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil
Brasília - O presidente Michel Temer sancionou hoje (13), sem vetos, a reforma trabalhista, intitulada Lei de Modernização Trabalhista, em evento no Palácio do Planalto. Diante de uma plateia repleta de ministros e parlamentares, Temer disse que os direitos dos trabalhadores estão sendo preservados.
“Esse projeto de Lei é a síntese de como esse governo age. Como eu tenho dito, o diálogo é essencial, mas também a responsabilidade social. Estamos preservando todos os direitos dos trabalhadores. A Constituição Federal assim determina”, disse.
O presidente reafirmou a importância do diálogo com o Congresso durante o seu governo. “Eu devo registrar, que desde o início do meu mandato, eu assumi o compromisso de levar adiante as reformas com apoio expressivo do Congresso Nacional. O Legislativo quando aprova, como aprovou agora, está ajudando a governar. E de outro lado, nós dialogamos com a sociedade”.
Foi o capítulo final de um longo caminh…

MAIA MARCA PARA 2 DE AGOSTO VOTAÇÃO DA DENÚNCIA CONTRA TEMER NO PLENÁRIO

Imagem
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou que a votação do parecer contrário ao prosseguimento da denúncia contra Michel Temer ocorrerá no próximo dia 2 de agosto, após o recesso parlamentar. Segundo ele, a decisão foi tomada após um acordo feito com as lideranças do governo e da oposição
Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou que a votação do parecer contrário ao prosseguimento da denúncia contra Michel Temer ocorerá no proximo dia 2 de agosto, após o recesso parlamentar. De acordo com ele, a decisão foi tomada após um acordo feito com as lideranças do governo e da oposição, logo depois de ter sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o relatório que recomenda o arquivamento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer pelo crime de corrupção passiva.
O entendimento das lideranças, segundo Maia, é que nao haveria quórum para que a votação fosse aberta …

"SEM COMPRAR DEPUTADOS, TEMER TERIA LEVADO SURRA"

Imagem
A substituição de 13 membros da CCJ pelo Palácio do Planalto revela que Michel Temer tinha apenas 27 votos para segurar a admissibilidade da denúncia por corrupção passiva. O cálculo é do senador Roberto Requião (PMDB-PR), presidente da Frente Ampla; “Se foram 13 as trocas da comissão teríamos 38 votos a favor da admissibilidade e 27 contra”, tuitou o senador do PMDB; “É obstrução à Justiça usar dinheiro público para que deputados venham aqui votar a favor de um arquivamento esdrúxulo, inadequado, inoportuno”, reagiu ainda o relator Sergio Zveiter (PMDB-RJ); troca-troca indecoroso promovido por Michel Temer, apontado como corrupto por 80% dos brasileiros, foi aceito pela presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia
Por Esmael Morais
A substituição de 13 membros da CCJ pelo Palácio do Planalto revela que Michel Temer tinha apenas 27 votos para segurar a admissibilidade da denúncia por corrupção passiva. O cálculo é do senador Roberto Requião (PMDB-PR), presidente da Frente Amp…

UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA É INAUGURADO NA VILA DO ALGODÃO, MUNICÍPIO DE TAQUARITINGA DO NORTE

Imagem
Uma espera de mais de três anos para a conclusão da obra, mas neste 12 de julho ela chegou ao fim. O posto de saúde da Vila do Algodão, no município de Taquaritinga do Norte, finalmente foi inaugurado.
Ele servirá de apoio ao PSF da Vila do Jerimum e é "mais um equipamento de saúde para atender as comunidades", como bem disse a Secretária de Saúde Poliana Andrade.
O  Posto Satélite da Comunidade do Algodão servirá a todos que procurarem o serviço de saúde. Servirá de apoio ao Posto de Saúde da Família do Jerimum. A equipe do PSF do Jerimum se deslocará a cada quinze dias para fazer o atendimento ambulatorial dentro desta unidade, disse a secretária. O presidente da Câmara de Vereadores da Dália da Serra, Eraldo da Pedra Preta, também esteve presente.
Este é um momento de alegria e satisfação aqui na Comunidade do Algodão onde hoje, juntamente com a Secretária de Saúde Poliana Andrade e toda a equipe da saúde de nosso município, entregamos um posto de atendimento médico da f…

CCJ aprova parecer contrário à aceitação da denúncia contra Temer

Imagem
Do Estadão

Colegiado aprovou o parecer de Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), aliado de Temer, por 41 votos a 25; relatório deve ainda ser votado no plenário
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, na noite desta quinta-feira 13, relatório contrário à aceitação da denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer. Por 41 votos a 24, o colegiado garantiu uma primeira vitória a Temer no Congresso. Agora o texto seguirá para plenário e, para que a denúncia não seja aceita, Temer precisará de 172 votos. 
O relatório aprovado nesta quinta, da autoria de Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), aliado ao governo, foi o segundo analisado pela comissão. O primeiro, de Sergio Zveiter (PMDB-RJ), dava parecer favorável à aceitação da denúncia. Ele foi derrotado por 40 votos a 25, placar previsto pelo Planalto. Em seguida, o deputado do PSDB foi indicado pelo presidente da comissão, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), como novo relator. Dos sete tucanos na comissão, apenas Abi-Ackel e mais um…

DATAVEJA: PARA 86%, LULA SERÁ PRESIDENTE

Imagem
A revista Veja, que publicou uma edição especial nesta quinta-feira 13 para condenar o ex-presidente Lula, fez uma enquete com seus leitores no site da publicação e o resultado foi frustrante: 86% dos internautas que responderam à pesquisa acreditam que Lula será presidente da República; e para apenas 14%, ele será preso; Lula foi condenado ontem por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 9 anos e 6 meses de prisão pelo juiz Sergio Moro
247 - A revista Veja, que publicou uma edição especial nesta quinta-feira 13 para condenar o ex-presidente Lula, fez uma enquete com seus leitores no site da publicação e o resultado foi frustrante.
Para 86% dos internautas que responderam à pesquisa, Lula será presidente da República. E para apenas 14%, ele será preso. 
Lula foi condenado ontem por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 9 anos e 6 meses de prisão pelo juiz Sergio Moro.
Acompanhe aqui o resultado da enquete, que já tem mais de 67 mil votos.

CCJ da Câmara rejeita parecer favorável à denúncia contra o presidente Michel Temer

Imagem
Por votos 40 a 25, comissão reprovou relatório de Sérgio Zveiter; deputados devem votar documento paralelo.

Tadeu Alencar: “Cidadania brasileira exige a aceitação da denúncia”

Imagem
Brasília - Membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) se manifestou mais uma vez, em pronunciamento durante a sessão da CCJ nesta quinta-feira (13), pela aceitação da denúncia contra o Presidente Michel Temer.
Para Tadeu, diante das evidências apresentadas pela Procuradoria Geral da República (PGR), o parlamento não tem o direito de querer blindar o Presidente, evitando a apuração dos fatos.
“Não nos cabe, diante das evidências robustas que foram colocadas pelo conjunto probatório, ter outro caminho que não seja dar à cidadania brasileira o direito de ver elucidado o que que de fato aconteceu, porque não podemos dormir com as graves suspeições que pairam sobre a Presidência da República”, afirmou.
No pronunciamento, de quase 15 minutos, Tadeu destacou a qualidade do relatório apresentado pelo relator Sérgio Zveiter (PMDB), que segundo ele fundamenta com competência a aceitação da denúncia. “O conjunto de fatos que temos neste mo…

Beneficiários do Bolsa Universitária devem fazer recadastramento de 17 a 21 de julho

Imagem
A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Coordenadoria de Juventude, junto com a Comissão de Acompanhamento, está disponibilizando o edital de recadastramento do programa municipal Bolsa Universitária para o segundo semestre.
É necessário que todos os estudantes beneficiários do programa façam o recadastramento para a atualização dos dados, obedecendo o prazo que vai do dia 17 a 21 de julho. O resultado será divulgado no dia 25 de julho e o prazo para recorrer é de cinco dias úteis após esta publicação. Já o resultado final será divulgado no dia 3 de agosto, após avaliados os recursos.
O recadastramento poderá ser feito na Casa das Juventudes, localizada na Rua São Paulo, 711, Bairro Cruz Alta, de 8 horas a meio-dia. O estudante deve levar comprovante de matrícula, cópias da Identidade, CPF e Comprovante de Residência. Em caso de mudança em relação ao cadastro anterior (novo emprego, renda per capita familiar, endereço, etc.) deve ser apresentada a documentação correspon…

Na CCJ, Danilo Cabral reafirma voto pela aceitação de denúncia contra Temer

Imagem
“O nosso mandato não é um cheque me branco, em que cada um faz o que quer. Não me posicionarei de costas para o povo. Meu voto será sim”, declarou o deputado Danilo Cabral (PSB-PE) em seu pronunciamento na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal na manhã de hoje (13) durante a análise da admissibilidade da investigação contra o presidente Michel Temer. O parlamentar destacou que o povo brasileiro está indignado com toda essa situação e que, em sua grande maioria, defende que o presidente seja investigado. 
De acordo com Danilo Cabral, seu posicionamento se baseia em convicções jurídicas ancoradas nos fatos apontados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e também “no profundo anseio por justiça que emana do povo”. O deputado lembrou que essa é a primeira vez que um presidente da República é acusado criminalmente no exercício do mandato. “Não posso aceitar com naturalidade a relação promíscua entre um presidente e um criminoso travestido de empresário, tratando,…

Destino de Lula será decidido por desembargadores do TRF4

Imagem
por Redação  Carta Capital
O juízo de segunda instância, sediado em Porto Alegre, vai julgar o recurso contra a decisão de Moro de condenar o ex-presidente por corrupção Sylvio Sirangelo/TRF4 Laus, Gebran Neto e Paulsen: eles julgarão o recurso de Lula
João Pedro Gebran Neto, Victor Laus e Leandro Paulsen, os desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, serão os responsáveis por decidir o futuro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O trio é responsável por revisar as sentenças do juiz de primeira instância Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, que condenou Lula a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na quarta-feira 12.
Em mais de três anos de Operação Lava Jato, a 8ª Turma do TRF-4 recebeu mais de 651 processos relativos às investigações, sendo a grande maioria de questões cautelares e processuais. No que diz respeito às penas proferidas por Moro, o TRF-4 revisou 70% delas, segund…

LULA DIZ QUE NÃO VAI "ESMORECER" E PT VETA DISCUSSÃO DE PLANO B PARA 2018

Imagem
Após a condenação pelo juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em telefonemas com aliados, que "não vai esmorecer"; no PT é proibido falar em plano B para as eleições de 2018; a sigla avalia que Sergio Moro calculou mal não só a pena, mas também o timing da condenação do petista; vai estimular a comparação com escândalos recentes, como a mala de propina de Rodrigo Rocha Loures
247 - A condenação sem provas no caso do triplex no Guarujá não mudou a disposição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação ao 2018.
Lula aproveitou as ligações de aliados para dar um recado claro: “Não vou esmorecer”. No PT é proibido falar em plano B. A sigla avalia que Sergio Moro calculou mal não só a pena, mas também o timing da condenação do petista. Vai estimular a comparação com escândalos recentes, como a mala de propina de Rodrigo Rocha Loures, e reafirmar que, se necessário, irá ao STF pelos direitos políticos de Lula. Só veem dois cenários: ou ele …