Postagens

Mostrando postagens de Julho 10, 2017

O BLOG SULANCA NEWS TRÁS EM PRIMEIRA MÃO

Imagem
EM SILÊNCIO CÂMARA DE SANTA CRUZ APROVA AUXILIO ALIMENTAÇÃO PARA OS VEREADORES DE MIL REAIS
O blog Sulanca News obteve em primeira mão nesta tarde a informação de que a Câmara de Santa Cruz do Capibaribe aprovou um auxílio alimentação para seus vereadores no valor de Mil Reais, numa espécie de compensação pela perda salarial deste mandato.
Por ter sido aprovado em meio a muito “Silêncio”, o auxilio alimentação chega em um momento de muito reclame financeiro por parte dos vereadores nos bastidores da Casa Legislativa.
Funcionários da Casa também foram beneficiados
A aprovação do auxilio alimentação beneficiou também o funcionalismo da Câmara de Vereadores, que passa a receber 200 reais da medida.

ENTREVISTA COM O VEREADOR DANIEL FINIZOLA, DO PT DE CARUARU

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe/PE - O vereador caruaruense Daniel Finizola esteve em nossa cidade na manhã desta segunda-feira. Segundo ele, veio trocar ideias com os também petistas Ernesto Maia e Deomedes Brito. Na pauta a possível candidatura de Marília Arraes ao governo do estado, entre outros assuntos. Confira a entrevista clicando no link abaixo:

ATÉ O FINAL DO ANO TODOS OS BOLETOS VENCIDOS PODERÃO SER PAGOS EM QUALQUER BANCO

Imagem

Tadeu Alencar espera que deputados sigam voto do relator

Imagem
Membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, o deputado federal Tadeu Alencar fez a seguinte afirmação após a leitura do relatório com a aceitação da denúncia contra o presidente Michel Temer. “O relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da acusação contra o Presidente Michel Temer, deputado Sérgio Zveiter, em seu voto lido agora à tarde na CCJ, defendeu o recebimento da denúncia, alegando que há indícios razoáveis a recomendar a abertura do processo penal.  É uma importante manifestação que espero seja confirmada na votação subsequente. Como venho sustentando, diante das graves suspeições que pesam sobre o Presidente da República, não é lícito ao parlamento impedir a abertura do processo, em julgamento, garantido o direito de defesa, a ser feito pelo Supremo Tribunal Federal” Crédito da foto: Chico Ferreira/Divulgação

Lero faz um breve balanço dos primeiros seis meses de sua gestão

Imagem
O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero (PR) fez um breve balanço dos seis primeiros meses de sua gestão. 


Zona Rural - Através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente o governo municipal de Taquaritinga do Norte vem contemplando toda zona rural com poços artesianos, recuperação das estradas vicinais, ampliação das ações do pró rural, distribuição de sementes, aração de terras, limpezas de açudes, barragens e barreiros, ações na área de meio ambiente como parceria com os escoteiros para reflorestamento, implantação de uma brigada de incêndio, entre outras ações. 
Educação - O prefeito destacou as seguintes ações:  Implantação do projeto família nas escolas, reforma e pintura de todas as escolas, boas condições de trabalho pra os professores, merenda de qualidade, instalação de câmaras de segurança nas escolas, implantação de ares condicionados nas salas de aula, promoção da volta do EJA, distribuição de fardamento escolar e dos kit´s escolares, entrega de agendas aos alunos do en…

GERALDO SILVA E FÁBIO MAMÃO NO MESMO PALANQUE. SERÁ ?

Imagem
O líder político da oposição em Jataúba, Fábio Mamão, e a principal voz do grupo de situação, durante vários anos, Geraldo Silva, estiveram conversando durante a Audiência Pública sobre a Perenização do Rio Capibaribe.
Algumas especulações foram suscitadas, mas a explicação veio do próprio Geraldo Silva em entrevista ao Jataúba News: "Eu me encontro desempregado e preciso trabalhar. Estou aberto a qualquer negociação que seja viável para ambas as partes. Que seja bom pra mim e para aquele que se interessar pelo profissional de imprensa Geraldo Silva"

BARRAGEM DE POÇO FUNDO

Imagem

Paulo Câmara cumpre agenda extensa no Cabo

Imagem
Em comemoração aos 104 anos do município, o gestor transferiu simbolicamente a sede Governo do Estado para o ente federativo cabense por um dia
O prefeito do Cabo, Lula Cabral (PSB), e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), em entrevista na Prefeitura da cidade - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco
Carol Brito Da Folha de Pernambuco
O governador Paulo Câmara (PSB) iniciou a série de agendas que cumprirá nesta segunda-feira (10) no Cabo de Santo Agostinho. O primeiro compromisso foi uma entrevista à rádio Cabo FM, ao lado do prefeito da cidade, Lula Cabral (PSB), e auxiliares estaduais. Em seguida, o chefe do Executivo fará despachos administrativos na prefeitura local. Em comemoração aos 104 anos do município, o gestor transferiu simbolicamente a sede Governo do Estado para o ente federativo cabense por um dia. 
Durante a entrevista, os aliados do gestor saíram em defesa do governador Paulo Câmara das críticas feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O …

HUMBERTO COSTA APOIA O PROJETO DE PERENIZAÇÃO DO RIO CAPIBARIBE

Imagem
"Hoje a nossa grande e principal preocupação é que a Adutora do Agreste seja concluída e ao mesmo tempo eu entendo que a proposta de nós termos a perenização do Rio Capibaribe é algo também fundamental, porque é um rio que cruza Pernambuco, muito importante para a própria região metropolitana, um rio que ao longo do tempo sofreu uma forte degradação - na região metropolitana uma parte dos esgotos ainda é jogada no Rio Capibaribe -, aqui também na nossa região isto acontece e sem dúvida a perenização criará condições para que esse quadro mude de maneira integral, além do que nós poderemos atender a Barragem de Jucazinho, e poderíamos garantir a própria segurança hídrica de toda uma região. Esta é uma ideia bastante positiva".

NOBLAT DIZ QUE DEFESA DE TEMER SÓ CONVENCE OS PARVOS

Imagem
Ficou difícil até para Ricardo Noblat defender Michel Temer; em sua coluna nesta segunda-feira, o jornalista criticou duramente os argumentos apresentados pelo peemedebista: "O que Temer diz em sua defesa só convence os parvos"; "A perícia da Polícia Federal atestou a veracidade da gravação da conversa dele com Joesley Batista, dono do Grupo JBS. Ninguém receberia “um notório bandido” na calada da noite se ele não fosse mais do que um simples parceiro, credor de favores", completa
247 - O jornalista Ricardo Noblat usou sua coluna nesta segunda-feira pra criticar duramente Michel Temer.
Para o colunista, os argumentos de Temer só convencem os "parvos". 
"Se a Câmara arquivar a primeira denúncia do procurador Rodrigo Janot contra Temer por corrupção passiva, ele sucumbirá à segunda. Se sobreviver, será derrubado pelas delações do ex-deputado Eduardo Cunha e do doleiro Lúcio Funaro.
Se não for, passará à condição de presidente decorativo sem poderes pa…

PERENIZAÇÃO DO RIO CAPIBARIBE É PAUTA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

Imagem
A Audiência Pública promovida pelo Vereador Deomedes Brito e pelo Comunicador Geo Caldas, acontecida no último sábado (08) em Santa Cruz do Capibaribe, teve em sua pauta a Transposição do Rio São Francisco e a Perenização do Rio Capibaribe. Esta é a terceira reunião tratando do assunto. A primeira foi na Barragem de Jucazinho e a segunda no município de Jataúba.

O Senador Humberto Costa esteve presente e falou da importância da Transposição do Rio São Francisco, iniciada no Governo Lula, e também do projeto de perenização do Rio Capibaribe, "obra de importância fundamental para dar a segurança hídrica necessária ao Polo de Confecções do Agreste".

Deomedes falou de sua luta, que tem mais de cinco anos, mostrando a viabilidade de conectar o Rio Paraíba, que recebe as águas do eixo lesta da transposição do São Francisco, ao Rio Capibaribe. 
Geo Caldas mostrou, através de argumentações fundamentadas, a possibilidade dessa obra acontecer, trazendo benefícios enormes a esta região