Postagens

Mostrando postagens de Julho 7, 2017

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

Com centenas de atrações, Festival de Inverno de Garanhuns anuncia programação

Imagem
A 27ª edição do evento acontece de 20 a 29 de julho, no Agreste de Pernambuco. São centenas de apresentações de música, teatro, dança, circo e cinema
Por G1 PE
Tom Zé é um dos destaques do festival (Foto: Divulgação/Secult)
O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) anunciou, nesta sexta-feira (7), a programação da sua 27ª edição, que acontece de 20 a 29 deste mês. Homenageando o cantor Belchior, que faleceu em abril deste ano, a cidade do Agreste pernambucano vai receber centenas de apresentações, de linguagens da arte, como música, teatro, dança, circo, cinema, literatura, artesanato, cultura popular, design, moda, fotografia e artes visuais. São diversos polos, com atrações gratuitas espalhadas por todo o município.
Principal polo do festival, o palco Mestre Dominguinhos recebe, na sexta-feira (21), o Tributo a Belchior, que conta com a participação de Ednardo (CE), Vanusa (SP), Lira (PE), Cida Moreira (SP), Tulipa Ruiz (SP), Isaar (PE), Fernando Catatau (CE), Juvenil Silva (PE), Re…

Justiça autoriza casal a cultivar maconha em casa para tratamento medicinal

Imagem
Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil
Planta de maconha - Divulgação/Arquivo/Polícia Federal
A Justiça do Rio de Janeiro autorizou um casal a cultivar maconha em casa para o tratamento de uma doença crônica de sua filha. A decisão confirma uma liminar concedida em dezembro do ano passado.
Margarete Brito e Marcos Lins obtiveram um habeas corpus preventivo que proíbe qualquer ato contra sua liberdade em razão do cultivo e processamento da maconha em sua residência.
Segundo laudos médicos, a menina teve redução de até 60% de suas crises convulsivas após a utilização, sob a supervisão médica, de extrato artesanal da erva.
Outras decisões judiciais parecidas têm sido proferidas pelo país. Um dos usos do canabidiol, extraído da maconha, é no controle de crises convulsivas de crianças. O produto pode ser importado, mas o custo é elevado. Desde janeiro de 2015, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou o uso medicinal de produtos à base de canabidiol.
Edição: Luana…

CÉSAR MELLO ABRE O ESPAÇO PARA DEOMEDES E GEO CALDAS

Imagem
O Vereador Deomedes Brito e o comunicador Geo Caldas foram os entrevistados, na manhã desta sexta-feira (07), no Programa Espaço Aberto, da Comunidade FM 87,9.
Na pauta a Audiência Pública que acontecerá neste sábado (08)  e tem como tema a Transposição do Rio São Francisco e Perenização do Rio Capibaribe.
Esta é a terceira reunião tratando deste assunto e promete movimentar os atores políticos e o povo da região. A primeira foi em Jucazinho e a segunda em Jataúba.
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe será o palco da reunião, que tem previsão de começar as 10:00 horas.

GLEISI: TIRAR TEMER PARAR PÔR MAIA É “TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA”

Imagem
A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), disse ontem que substituir Michel Temer por Rodrigo Maia (DEM-RJ) na Presidência da República seria "trocar seis por meia dúzia"; antecipando um movimento "Fora Maia", ela afirmou que o partido não aceitará uma eleição indireta, em que atual presidente da Câmara é apontado como um dos favoritos, caso Temer não resista às denúncias de corrupção feitas contra ele na delação da JBS
247 - Recém-empossada presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse ontem que substituir Michel Temer por Rodrigo Maia (DEM-RJ) na Presidência da República seria "trocar seis por meia dúzia". Antecipando um movimento "Fora Maia", ela afirmou que o partido não aceitará uma eleição indireta, em que atual presidente da Câmara é apontado como um dos favoritos, caso Temer não resista às denúncias de corrupção feitas contra ele na delação da JBS.
"Nós não achamos que o Maia seja a solução para este…