Postagens

Mostrando postagens de Julho 3, 2017

DeVry|Unifavip oferece cursos de ensino à distância em Caruaru

Imagem
O Centro Universitário do Vale do Ipojuca (Devry|Unifavip) agora conta com cursos de Ensino à Distancia (EAD) para alunos de Caruaru. Serão seis cursos tecnológicos de dois anos de duração com ambiente de estudos totalmente virtual e toda a estrutura do Unifavip à disposição dos alunos. As inscrições já estão disponíveis no site da instituição e a prova, em formato de seriado, dá direito à matricula e reserva de vagas para formação de turmas.
Os cursos que estarão à disposição para o EAD do Unifavip são Logística, Recursos Humanos, Marketing, Processos Gerenciais, Gestão Financeira e Gestão Comercial. Os alunos estudarão em ambiente completamente online durante todo período do curso, exceto uma vez na semana, quando terão aulas com um professor orientador, para a construção de um projeto que unirá tudo o que foi aprendido nas disciplinas e que deverá ser entregue ao final do módulo. Luciana Lemos, Pró-reitora Acadêmica da instituição, explica que o EAD também oferece toda a estrutura…

COM LICITAÇÃO CONCLUÍDA LAURA GOMES QUER ORDEM DE SERVIÇO PARA ILUMINAÇÃO DA BR-104

Imagem
A licitação para restauração da BR-104 já foi concluída e a homologação publicada no Diário Oficial do Estado na última quinta, 29. Tão logo tomou conhecimento do fato, a deputada estadual Laura Gomes entrou em contato com a Secretaria de Transportes, através de sua assessoria, para que a recuperação do sistema de iluminação da rodovia seja colocada na ordem de serviço entre as primeiras obras a serem executadas. Se entender necessário, a deputada vai procurar diretamente o governador Paulo Câmara para solicitar a prioridade da iluminação da BR-104, incluindo, também, a implantação do posteamento e de luminárias no acesso à Universidade Federal de Pernambuco, Campus do Agreste. Os dois assuntos já foram objeto de ofícios e ações parlamentares de Laura Gomes na Assembleia direcionadas ao Secretário de Transportes, Sebastião Oliveira. A licitação destinada a contratar um consórcio de três empresas para restaurar e duplicar trechos da BR-104 demandará recursos da ordem de R$ 77 milhões. “P…

“Esse vento que passa por Belo Jardim vai se espalhar por Pernambuco”, destaca Armando

Imagem
Ao celebrar a expressiva vitória do candidato Hélio dos Terrenos (PTB) na eleição suplementar para a Prefeitura de Belo Jardim, no Agreste pernambucano, o senador Armando Monteiro (PTB-PE) destacou que o “vento de mudança” vai se espalhar por todo o Estado. "Esse vento que está passando por Belo Jardim vai também se espalhar por Pernambuco", comemorou o líder petebista. Armando sublinhou que, passada a vitória nas urnas, o desafio agora é colaborar com a futura gestão de Hélio dos Terrenos para fazer o município avançar e se desenvolver.
“Havia no município um sentimento de mudança, um anseio da população por um novo caminho, um novo rumo. Hélio soube encarnar essa mudança. Agora, o desafio é poder corresponder na administração essa expectativa. Nossa responsabilidade é ajudar Hélio governar e atender o desejo do povo”, afirmou Armando Monteiro.
Com 18.984 votos, 46,05% dos sufrágios válidos, o futuro prefeito de Belo Jardim Hélio dos Terrenos venceu o pleito suplementar. O…

AÇUDE ZÉ INÁCIO ENTREGUE À COMUNIDADE DO CALDEIRÃO, DE BREJO DA MADRE DE DEUS

Imagem
Este último domingo, no Sítio Caldeirão, em Brejo da Madre de Deus, foi marcado pela inauguração de uma obra que a comunidade esperava por longos treze anos. Em 2004 o Açude do Caldeirão não suportou as chuvas e parte de sua parede desceu riacho abaixo. 
Desde a época do estouro do açude que muitas promessas foram feitas, por políticos de todos os quilates, e nada de acontecer a tal obra de recuperação.

"Mas tudo tem seu tempo", como diz o empresário Rubinho Nunes, e o tempo chegou. Atendendo a um pedido do Vereador Jobson Barros, Rubinho colocou a Nunes Empreendimentos à disposição e em curto espaço de tempo fez os devidos reparos e neste domingo (02) entregou o equipamento que será de grande utilidade para uma comunidade que já tinha perdido a esperança de ver aquele Açude recuperado.

"Estou muito feliz com a entrega desse açude para a comunidade do Caldeirão. Esta obra que recebe o nome do saudoso Zé Inácio passou muito tempo esquecida, mas hoje temos a satisfação d…

Gasto federal deve crescer o dobro do permitido pela lei

Imagem
Se a reforma da Previdência não for aprovada pela Congresso Nacional, governo terá de promover duros cortes nas despesas -  Crédito: Dida Sampaio/ Estadão

Do Estadão
Se a reforma da Previdência não for aprovada pelo Congresso Nacional, o governo terá de promover duros cortes nas despesas, inclusive nas áreas administrativa e de pessoal. Caso contrário, os gastos federais deverão crescer o dobro do permitido pela lei.
A lei do teto dos gastos - principal medida proposta pelo governo Temer para tentar reequilibrar as contas públicas - enfrentará seu primeiro grande teste já em 2018. Segundo as projeções oficiais, as despesas obrigatórias com INSS, aposentadorias de servidores federais e benefícios a idosos e pessoas de baixa renda com deficiência deverão subir quase 8%.
Para evitar o estouro do teto, o governo ainda conta com a aprovação da reforma da Previdência, mesmo em meio à crise política. Se isso não ocorrer, a equipe econômica terá de promover duros cortes. Embora o Congresso Na…

Raul Henry é reconduzido à presidência do PMDB de PE

Imagem
Recondução aconteceu durante convenção da executiva estadual, neste sábado (1º), que contou com a presença do governador Paulo Câmara (PSB)
Por: Blog da Folha Raul Henry e Paulo Câmara durante convenção estadual do PMDB Foto: Josenildo Tenório/Divulgação
O vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, foi reconduzido à presidência do PMDB pernambucano, durante convenção estadual do partido, realizada na manhã deste sábado (1º). O evento teve o objetivo de eleger o novo diretório estadual da sigla e contou com a presença do governador Paulo Câmara (PSB). 
"Além de cumprir a formalidade de renovar a executiva estadual, tivemos na convenção um momento oportuno para incorporar à direção do partido as forças políticas reais que hoje representam a legenda. Ou seja, todos os deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores", afirmou Henry.
Entre os presentes ao ato, os deputados federais Jarbas Vasconcelos e Kaio Maniçoba, os deputados estaduais Ricardo Costa, Tony Gel e Gustavo Neg…