Postagens

Mostrando postagens de Junho 30, 2017

30 DE JUNHO. DIA DO MÍDIA SOCIAL

Imagem

MARCO AURÉLIO DEVOLVE O MANDATO A AÉCIO NEVES

Imagem
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, revogou nesta sexta-feira, 30, a decisão do ministro Edson Fachin que afastou o senador Aécio Neves (PSDB) de suas funções; "Provejo o agravo para afastar as medidas consubstanciadas na suspensão do exercício de funções parlamentares ou de qualquer função pública, na proibição de contatar outro investigado ou réu no processo e na de ausentar-se do País, devolvendo ao agravante a situação jurídica que lhe foi proporcionada pelos eleitores no sufrágio universal", diz a decisão do ministro Marco Aurélio; em duas semanas, Aécio teve seu pedido de cassação arquivado no Conselho de Ética do Senado, viu a irmã e o primo serem libertados e seus inquéritos do STF ficarem com os ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes 
247 - O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, revogou nesta sexta-feira, 30, a decisão do ministro Edson Fachin que afastou o senador Aécio Neves (PSDB) de suas funções. 
Aécio havi…

Diogo Moraes e Guilherme Uchoa inauguram novo plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Imagem
Solenidade foi marcada pela última sessão no futuro Museu Palácio Joaquim Nabuco e entrega do novo edifício Miguel Arraes de Alencar, cujo plenário foi batizado com o nome do ex-governador Eduardo Campos
A Assembleia Legislativa de Pernambuco realizou, nesta quinta-feira (29), sua última sessão plenária no Palácio Joaquim Nabuco. O deputado estadual e primeiro-secretário Diogo Moraes (PSB) participou, ao lado do presidente da Mesa Diretora, Guilherme Uchoa (PDT), da sessão solene que encerrou as atividades legislativas do semestre. O governador Paulo Câmara, o Vice-governador Raul Henry, o senador Fernando Bezerra Coelho e autoridades do Recife prestigiaram o momento. Após a solenidade, o Edifício Miguel Arraes de Alencar, que vai sediar o novo plenário da Casa, foi inaugurado. A obra foi uma das prioridades apresentadas pela atual Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Na última quarta (28), foi publicado o edital de tombamento do edifício que até então é sede da Alepe, o Museu Pal…

HOJE TEM SAULO ALVES NO "ARRAIAL DA COMUNIDADE FM"

Imagem
O ARRAIAL DA COMUNIDADE FM 87,9 ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA (30). A COMUNIDADE FM ESTÁ COM UMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL E A PARTIR DAS 15:00 H COMEÇA A MARATONA MUSICAL, ONDE VÁRIOS PERSONAGENS DA COMUNICAÇÃO SANTA-CRUZENSE SE APRESENTAM CANTANDO. NO ARRAIAL TEM GINCANA, PAU-DE-SEBO E OUTRAS BRINCADEIRAS. E A PARTIR DAS 20:00 H SHOW COM SAULO ALVES. O ARRAIAL SERÁ EM FRENTE A SEDE DA RÁDIO, POR TRÁS DA IGREJA DE SÃO CRISTÓVÃO.

Manifestações contra reformas provocam bloqueios em todo o País

Imagem
Trabalhadores e estudantes fazem passeata na zona sul de São Paulo
Crédito: Felipe Rau/Estadão
Do Estaão
Protestos contra as reformas trabalhista e previdenciária fecham rodovias e grandes avenidas em várias cidades do País nesta sexta-feira, 30. Em São Paulo, a maior manifestação desta manhã acontece na Rodovia Anchieta. Já o transporte público funciona normalmente no Rio e em São Paulo, em razão da menor adesão dos trabalhadores à paralisação de hoje. Em Brasília, o metrô e parte dos ônibus não devem operar durante todo o dia. Acompanhe a cobertura ao vivo dos protestos em todo o País no portal do Estadão.
Enquanto as centrais sindicais e outras organizações se articulam para tentar barrar as alterações nas regras trabalhistas e previdenciárias, o Planalto trabalha para captar apoio contra a acusação da PGR.
A Câmara notificou o presidente Michel Temer sobre a denúncia por corrupção, e o próximo passo é o processo seguir para a CCJ. Por isso, o governo afaga o presidente da comissão…

18ª TAMBORDRILHA - VILA DO TAMBOR - BREJO DA MADRE DE DEUS

Imagem

JORNALISMO BRASILEIRO PERDE O TALENTO DE PAULO NOGUEIRA

Imagem
Morreu, na noite de ontem, aos 61 anos, o jornalista Paulo Nogueira, editor do Diário do Centro do Mundo e um dos mais brilhantes jornalistas de sua geração; antes do DCM, Paulo editou Exame, na Abril, e todas as revistas da Editora Globo; com sua partida precoce, o Brasil perde um grande combatente pela democracia, em um dos mais momentos mais duros de sua história
247 – O jornalista Paulo Nogueira, criador e editor do Diário do Centro do Mundo, partiu precocemente na noite de ontem, aos 61 anos. Paulo morreu em casa, ao lado de familiares e amigos, depois de lutar durante vários meses contra um câncer. Sua partida é uma grande perda para o jornalismo brasileiro, num dos momentos mais delicados da história nacional. Ao lado do irmão Francisco "Kiko" Nogueira, e de outros talentos, como Joaquim de Carvalho e Pedro Zambarda, Paulo fez do DCM uma das principais trincheiras democráticas do Brasil.
Antes de se tornar um empreendedor digital, Paulo construiu uma das mais sólidas…