Postagens

Mostrando postagens de Junho 29, 2017

“Apoios de Temer vão desidratar antes da votação em plenário”, diz Humberto sobre reforma trabalhista

Imagem
Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado
Após a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovar por 16 a 9 o relatório de Romero Jucá (PMDB-RR) favorável à reforma trabalhista, o líder da Oposição na Casa, Humberto Costa (PT-PE), afirmou, nesta quinta-feira (29), estar confiante de que os apoios de Michel Temer (PMDB) irão se “desidratar”, antes que a matéria seja votada em plenário.
“Trabalhamos durante toda a sessão, conseguimos avanços, mas não foram suficientes para garantir a maioria”, avaliou Humberto. “Agora, nos resta a batalha do plenário. Estamos confiantes de que, até lá, esses apoios vão desidratar. Vamos virar o jogo e enterrar essa proposta, juntamente com esse governo corrupto e nefasto para o País”, completou.
O relatório de Jucá foi aprovado sem alterações ao texto aprovado pela Câmara dos Deputados. A CCJ também aprovou o pedido de urgência para o projeto. Se o plenário confirmar o requerimento, o texto poderá ser votado pelo Senado após duas sessões.
Em vídeo p…

Petistas defendem candidatura própria ao governo de Pernambuco em posse das novas direções Estadual e Municipal

Imagem
Do Blog da Noélia Brito
Vereadora Marília Arraes é cotada para disputar o governo de Pernambuco, pelo PT
Em solenidade prestigiada pelos principais nomes que fazem a legenda no Estado de Pernambuco, o Partido dos Trabalhadores empossou, na noite desta quarta-feira (28) os novos integrantes de seus Diretórios Estadual e Municipal do Recife.
O advogado Bruno Ribeiro foi reconduzido à Presidência do Diretório Estadual, ao passo que o ex-vereador Osmar Ricardo assumiu a Presidência do Diretório Municipal do Recife, sucedendo seu irmão, Oscar Barreto.
A unidade em torno da candidatura de Lula à presidência, bem como a defesa de candidatura própria ao governo de Pernambuco, em 2018, deram o tom dos discursos tanto de Bruno Ribeiro quanto de Osmar Ricardo que não pouparam críticas ao governo Paulo Câmara e ao PSB, que foi chamado pelo novo presidente do PT Recife de "Partido Que Se Diz Socialista Brasileiro".
Já Bruno Ribeiro reservou suas críticas mais contundentes ao governo Tem…

TEMER É NOTIFICADO PELA DENÚNCIA QUE O APONTA COMO CORRUPTO

Imagem
O primeiro-secretário da Câmara, deputado Giacobo (PR-PR), compareceu na tarde desta quinta-feira (29) ao Palácio do Planalto para notificar o presidente Michel Temer sobre a denúncia oferecida contra ele pela Procuradoria-Geral da República (PGR); o documento foi entregue às 16h05 ao subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha, que entrou no anexo do prédio acompanhado por grande parte da imprensa; após a notificação, Temer tem 10 sessões para se defender
Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil
O primeiro-secretário da Câmara, deputado Giacobo (PR-PR), compareceu na tarde desta quinta-feira (29) ao Palácio do Planalto para notificar o presidente Michel Temer sobre a denúncia oferecida contra ele pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
O documento foi entregue às 16h05 ao subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha. Ao entrar no anexo do prédio, acompanhado por grande parte da imprensa, Giacobo disse que cumpre o papel que o cabe com "…

#SãoJoãoDaModa2017

Imagem

SEM QUÓRUM, JUCÁ ADIA VOTAÇÃO DA URGÊNCIA DA REFORMA TRABALHISTA

Imagem
Em uma rara sessão deliberativa nesta quinta-feira 29, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), chegou a ler o requerimento de urgência do líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), para tramitação da reforma trabalhista, aprovada ontem na CCJ; com quórum baixo, porém, Jucá achou melhor deixar a votação para a próxima terça-feira 4
Karine Melo - Repórter da Agência Brasil
Um dia depois da aprovação da reforma trabalhista na Comissão e Constituição e Justiça, o Senado se prepara para a votação final da matéria no plenário da Casa. Nesta quinta-feira (29), em uma rara sessão deliberativa, o presidente Eunício Oliveira chegou a ler o requerimento de urgência do líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), para tramitação da matéria. Com quórum baixo, Jucá achou melhor deixar a votação para a próxima terça-feira (4).
Na prática, a votação da urgência acelera a tramitação da matéria, já que emendas apresentadas nessa fase podem ser debatidas imediatamente, sem necessidade de retorno …

Esquema de fraude de licitações no Agreste é alvo de operação

Imagem
De acordo com a polícia, as fraudes de mais de R$ 6 milhões ocorreram entre 2013 e 2017 e beneficiaram as empresas CJ de Figueiredo e SplendourTur
Por: Portal FolhaPE 
Operação da Polícia Civil - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Onze integrantes de uma organização criminosa comandada por quatro empresários que fraudaram licitações de transporte escolar e coleta de resíduos sólidos no município de João Alfredo, no Agreste de Pernambuco, são alvo de uma operação deflagrada nesta quinta-feira (29) pela Polícia Civil de Pernambuco nos municípios de Recife, João Alfredo, Surubim, Orobó e Bom Jardim.
De acordo com a polícia, as fraudes de mais de R$ 6 milhões ocorreram entre 2013 e 2017 e beneficiaram as empresas CJ de Figueiredo e SplendourTur. O verdadeiro proprietário é o empresário Adriano Barbosa da Fonseca, conhecido por “Preto”, que usava os nomes de Flávio Roberto Barbosa de Souza, Cláudio José de Figueiredo e Luciano Barbosa da Fonseca.
A operação adsumus, que significa aqui …

REFORMA TRABALHISTA: VEJA COMO CADA SENADOR VOTOU NA CCJ

Imagem
Após mais de 13 horas de discussão, votação do relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR) da Reforma Trabalhista foi aprovado por 16 a 9; matéria segue agora para o plenário do Senado; confira como votou cada parlamentar
Agência Senado - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (28) o projeto da reforma trabalhista (PLC 38/2017). Foram 16 votos a favor e 9 contra o relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR). Houve uma abstenção. A CCJ aprovou ainda um requerimento de urgência para a votação da matéria no Plenário do Senado.
A reunião durou quase 14 horas. A oposição apresentou um requerimento para tentar adiar a decisão para o dia 5 de julho, mas a comissão rejeitou o pedido. A CCJ também derrubou três destaques, que pretendiam retirar do texto principal artigos sobre trabalho intermitente; afastamento de gestantes e lactantes de locais insalubres; e a prevalência do negociado sobre o legislado.
Antes da votação, Romero Jucá, que também é líder do Governo,…

CCJ DO SENADO APROVA REFORMA TRABALHISTA, QUE VAI A PLENÁRIO

Imagem
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou ontem (28), por 16 votos a favor, 9 contrários e 1 abstenção, o relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR) favorável à reforma trabalhista; sob protestos da oposição, a comissão aprovou o regime de urgência para o projeto ir para plenário; o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), já comunicou que pautará a matéria imediatamente; que poderá ser analisada já na sessão extraordinária convocada para as 10h desta quinta-feira ou ficar para a próxima terça-feira (4)
Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou ontem (28), por 16 votos a favor, 9 contrários e 1 abstenção, o relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR) favorável à reforma trabalhista. Os senadores também rejeitaram todas as sujestões de emendas que foram destacadas para serem analisadas separadamente.
Sob protestos da oposição, a comissão aprovou o regime de urgência para o projeto ir para plenár…

DOMINGO, 02 DE JULHO, VENHA PARA A TAMBORDRILHA!

Imagem

Atenção Amigos de Santa Cruz do Capibaribe e Região

Imagem
O pequeno guerreiro CAIO ALBERTO BARBOSA DE SANTANA está precisando de SANGUE TIPO AB NEGATIVO. Ele que nasceu Pré-maturo, de 6 meses de gestação, está na UTI NEONATAL DO HOSPITAL DA UNIMED em Caruaru. 
Estamos precisando em carácter de urgência desse tipo de sangue, pois só esse vai direto pra ele. No banco de sangue do estado de Pernambuco não tem. 
Quem puder doar procure o HEMOPE DE CARUARU na avenida Osvaldo Cruz, próximo ao Diocesano. Vá e leve um amigo com esse tipo de sangue AB NEGATIVO, por favor compartilhem e repassem. 
Desde ja agradecemos a ajuda de vocês !!!! 
ABNEGATIVO, contato (81) 9 9682-1212
Caso você tenha interesse em saber seu tipo de sangue procure Dra Vanderlânea no Hospital Municipal, no Laboratório.

Obras paradas, perdas de conquistas e ações não cumpridas são marcas dos 30 meses da gestão Paulo Câmara, diz Oposição

Imagem
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) apresentou, nesta quarta-feira (28), um balanço das promessas não cumpridas e obras paradas e atrasadas do Governo Paulo Câmara. No plenário, os parlamentares oposicionistas apresentando um relatório com 60 obras e ações não concluídas, como uma amostra da ineficiência do governo.
“É um governo marcado pela frustração de expectativas, pelas promessas não cumpridas e pelas obras paradas. É um governo que vem perdendo a batalha para a criminalidade, com quase 2.500 assassinatos em cinco meses; reduzindo investimento na saúde e na educação e que sequer vem conseguindo entregar os projetos que recebeu das gestões anteriores. Infelizmente é um governo que não chegou à casa das pessoas e que está deixando nossas principais conquistas ficarem para traz”, afirmou o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada.
O parlamentar listou algumas ações nas áreas de saúde, educação, habitação, infraestrutura entre as 60 açõ…

Veja onde mais choveu em Pernambuco nas últimas horas

Imagem
De acordo com a Apac, a cidade de Rio Formoso, na Mata Sul, registrou 105,63 milímetros nas últimas 24 horas
Em maio, chuva causou estragos em Rio Formoso e outras cidades Foto: Diego Nigro/JC Imagem JC Online
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a cidade de Rio Formoso, na Mata Sul, é o local onde mais choveu em Pernambuco nas últimas 24 horas. O município acumula 105,63 milímetros. Camela, em Ipojuca, vem em seguida, com 104,94 mm. Os dados foram coletados às 7h56.
A cidade de Barreiros aparece no terceiro lugar da lista com acúmulo de 101,68 mm.
O bairro Dois Unidos, no Recife, apresenta um registro de 75,93 mm de chuva.
Alerta de chuva
O alerta emitido na quarta-feira (28) à tarde pela Apac é valido até o fim da tarde desta quinta-feira (29). Segundo a Agência, chuvas de intensidade moderada a forte devem atingir os municípios do Grande Recife, Matas Norte e Sul. A temperatura varia entre 23ºC e 29ºC e 21ºC e 29ºC nas duas regiões.
Outras regiões
Para o Agr…

Expresso Cidadão da Moda perto de se tornar realidade

Imagem

O síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, recebeu na manhã desta quarta-feira (28) a visita do coordenador da Administração Tributária da Secretaria da Fazenda (Sefaz-PE), Bernardo D’Almeida, o diretor geral da Receita – II Região Fiscal – de Pernambuco, Benedito Severiano dos Santos; e Sônia Costa, gerente geral de Programas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. Também esteve presente o representante da Governança Empreendedora de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra. O grupo veio inspecionar o local onde será instalado o Expresso Cidadão da Moda. A partir desse mecanismo, que será implantado em breve, dentre outros benefícios, os pequenos produtores poderão emitir suas notas fiscais, garantindo mais segurança para milhares de clientes do Polo de Confecções de Pernambuco.

Novo prédio da Assembleia Legislativa de Pernambuco será inaugurado nesta quinta-feira

Imagem
Em entrevista coletiva, primeiro-secretário Diogo Moraes e presidente Guilherme Uchoa apresentaram detalhes da estrutura
Com um moderno conceito de acessibilidade, o Edifício Miguel Arraes de Alencar, sede do novo plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco será inaugurado nesta quinta-feira (29), a partir das 15h, quando também será realizada a última sessão solene no Palácio Joaquim Nabuco. Na tarde desta quarta-feira, o primeiro-secretário da Casa, deputado estadual Diogo Moraes (PSB), concedeu entrevista coletiva juntamente com o presidente da instituição, Guilherme Uchoa (PDT), para apresentar os detalhes da obra.
Segundo Diogo Moraes, a marca principal do novo prédio será a acessibilidade. “Esse prédio foi totalmente projetado para a acessibilidade, tanto para o público quanto para os parlamentares. Aqueles que possuem necessidade de acessibilidade serão contemplados com todo prédio”, afirmou.
O um novo prédio tem espaço de cerca de cinco mil metros de área construída e co…

Saída de Gioia revela o fracasso da política de segurança do Governo Paulo Câmara

Nota à Imprensa
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em relação a mais uma substituição no comando na Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, gostaria de destacar o entendimento que a substituição de secretários, comandantes da Polícia Militar e chefe da Polícia Civil não resolvem o problema do crescimento da violência no Estado.
Com a saída do agora ex-secretário Angelo Gioia, e a nomeação do corregedor- geral  Antônio de Pádua, já são três secretários no comando da pasta em 30 meses, período em que, infelizmente,  foram registrados  10.865 homicídios em Pernambuco.  Apenas sob o comando de Gioia, nos últimos oito meses, foram cometidos 3.825 assassinatos.
Os números da própria SDS mostram o quanto a violência está fora de controle no Estado, com o registro de 2.495 crimes letais nos primeiros cinco meses deste ano, representando um crescimento de 44% em relação ao mesmo período de 2016. Os números já fazem de 2017 o pior ano de todo o Pacto pela …