Postagens

Mostrando postagens de Junho 28, 2017

Sport bate Salgueiro e conquista 41º título do Campeonato Pernambucano

Imagem
Final também ficará marcada por gol do Salgueiro anulado pelo árbitro de vídeo
Por: Gustavo Lucchesi, da Folha de Pernambuco
Sport x Salgueiro no Cornélio de Barros Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco
Pela primeira vez palco de uma decisão da elite estadual, o Sertão não viu um espetáculo de lances primorosos, mas sim uma final recheada de emoção e polêmica, com o árbitro de vídeo tendo papel fundamental na partida. Entre choros e sorrisos, quem levou a melhor foi o Sport, que bateu o Salgueiro por 1x0, nesta quarta-feira (28), no Cornélio de Barros, e faturou o seu 41º título pernambucano. Ao Carcará, restou lamentar a segunda chance de fazer história, já que também perdeu a final da mesma competição em 2015, para o Santa Cruz. O gol do título foi marcado por Everton Felipe, aos 38 do segundo tempo, num chute espetacular, de fora da área.
Dentro de campo, um primeiro tempo dividido em duas partes: uma para cada lado. Na primeira metade, o time do Salgueiro, regido pela empolg…

Pré-conferências debatem políticas de Assistência Social em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Com o tema: “Garantia de Direito no Fortalecimento do SUAS”, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretária de Governo e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), informa que na primeira semana de julho realiza as Pré-conferências Municipais de Assistência Social. O encontro vai acontecer na cidade e zona rural do município.
O objetivo é levantar as demandas que serão discutidas na Conferência Municipal. O foco são usuários dos programas e toda a população de Santa Cruz do Capibaribe para participar das discussões e contribuir com o trabalho da assistência social do município.
As pré-conferências acontecem de 04 a 06 de julho, (04) na Vila do Pará (05), povoado de Cacimba de Baixo pela manhã, a tarde em Poço Fundo e no dia 6 no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Durante 12 e 13 julho ocorre a conferência Municipal de Assistência Social, também realizada no CCI.
O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é um método público que o…

Novaes entrega Lei Anticorrupção ao Executivo

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) entregou, nesta quarta-feira (28/06), no texto-base da Lei Estadual Anticorrupção ao Governo do Estado. O documento foi recebido pelo secretário da Casa Civil, Antonio Figueira. Para que a lei entre em vigor, é necessário que o governador Paulo Câmara (PSB) envie o texto em formato de projeto à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para a apreciação final.
Com base na lei federal 12.846/2013, o texto tem como objetivo a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas envolvidas em atos contra a administração pública. O documento foi elaborado por uma Comissão Especial instaurada na Alepe, presidida pelo parlamentar. O grupo de trabalho do colegiado era composto por assessores jurídicos da CGE, da PGE e da Casa Legislativa. 
Com 74 dispositivos, a lei estabelece processos administrativos para apurar atos ilícitos e responsabilidades. Ele traz, também, os agravantes e atenuantes para o valor da multa a ser aplicada em caso de sanção…

Danilo Cabral defende que Câmara acate denúncia contra Temer

Imagem
O deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) já deixou claro ser favorável à abertura do processo contra o presidente Michel Temer por acreditar que é preciso fazer uma apuração rigorosa dos fatos apresentados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Temer foi denunciado por corrupção passiva na última segunda-feira (26) com base na delação de executivos da JBS. “É uma denúncia grave, por isso, deve ser feito um amplo processo legal, assegurando o direito de defesa do presidente e o contraditório”, afirma Danilo Cabral. 
Segundo o parlamentar, por ser o primeiro caso na história do Brasil em que um presidente é denunciado por corrupção no exercício do mandato, há dúvidas no Congresso Nacional sobre o rito a ser seguido. Enquanto aguardam o encaminhamento do Supremo Tribunal Federal (STF), membros da oposição se reuniram com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para cobrar que a tramitação na Casa tenha transparência para a sociedade.
“É importante garan…

Tadeu declara-se a favor da abertura de processo contra Temer

Imagem
Brasília - Membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, por onde começará a tramitar a denúncia feita pela Procuradoria Regional da República (PGR), e encaminhada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), contra o Presidente Michel Temer, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE) diz que seu voto será favorável à abertura da investigação, tanto na CCJ quanto numa provável votação no plenário da Casa.
Salientando que ao Presidente está sendo oferecido o amplo direito de defesa, Tadeu aponta que as provas reunidas até o momento e que motivaram o oferecimento da denúncia por si só justificam a abertura da investigação. 
"Em sintonia com o PSB e com a sociedade brasileira, sou a favor da abertura do processo e do afastamento do Presidente, por entender que desde o surgimento de diálogos de teor nada republicano, ele perdeu as condições éticas e políticas para permanecer à frente do cargo máximo do País", comenta Tadeu. O deputado pernambucano t…

MUITO FORRÓ E COMIDAS TÍPICAS NA JCL LAJES NESTA VÉSPERA DE SÃO PEDRO

Imagem
Quem for na Loja da JCL Lajes, em Santa Cruz do Capibaribe, nesta véspera de São Pedro, além de aproveitar as ofertas imbatíveis, também vai curtir muito forró e saborear comidas típicas deste que é o período mais festivo do calendário nordestino.





JCL Lajes e Materiais Para Construção 
Website Como chegar Empresa de lajes em Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco Endereço: Av. Vinte e Dois de Abril, 161 - Bela Vista, Santa Cruz do Capibaribe - PE, 55195-572 Telefone(81) 3731-2966

Informe aos lojistas sobre o dia 29 de junho

Imagem
INFORME 29 DE JUNHO DE 2017 – DIA DE SÃO PEDRO
SINDILOJAS - SINDICATO DAS EMPRESAS DO COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE informa que o dia em que se comemora o SÃO PEDRO (29 de junho de 2017) é considerado FERIADO RELIGIOSO, mas NÃO está incluso no rol dos FERIADOS MUNICIPAIS.  O Poder Executivo estabeleceu PONTO FACULTATIVO através de DECRETO nº 001, de 02/01/2017, porém, restrito aos órgãos públicos, não se aplicando às atividades privadas, que PODERÃO FUNCIONAR NORMALMENTE neste dia. SINDILOJAS – SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE ISAC ARAGÃO Presidente

DEPUTADO TUCANO: “GOVERNO TEMER É UMA FÁBRICA DE CRISE”

Imagem
O deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) afirmou que a permanência do PSDB do governo Temer, ao invés de ajudar, tem prejudicado o País, porque prolonga a crise de um governo que já acabou; parlamentar vê no governo “uma fábrica de crise” e “quanto mais tempo ele existir, mais crises aparecerão”; “A presença do PSDB no governo faz muito mal ao país, porque alonga uma crise que na minha opinião não tem como acabar. Não vejo como esse governo se recuperar, readquirir credibilidade e força política para tocar matérias importantes. Quanto antes acabar essa crise, melhor”, disse
Pernambuco 247 - O deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) afirmou, na manhã desta quarta-feira (28), que a permanência do PSDB do governo Temer, ao invés de ajudar, tem prejudicado o País, porque prolonga a crise de um governo que já acabou. O parlamentar vê no governo “uma fábrica de crise” e “quanto mais tempo ele existir, mais crises aparecerão”.
“A presença do PSDB no governo faz muito mal ao país, porque …

Sheraton Reserva do Paiva recebe Certificado de Excelência 2017 do TripAdvisor

Imagem
O Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention recebeu esta semana, pela segunda vez, o Certificado de Excelência do TripAdvisor® . O selo é concedido a empresas de turismo e hotelaria que têm seus serviços classificados pelos usuários do TripAdvisor como excelentes ao longo de 12 meses consecutivos.
Os destinatários do Certificado de Excelência incluem alojamentos, restaurantes e atrações situados em todo o mundo que tenham proporcionado de forma contínua uma experiência de qualidade aos seus clientes. Para ser elegível, uma empresa tem de manter uma classificação geral no TripAdvisor de pelo menos quatro em cinco, ter um número mínimo de avaliações e tem de estar na lista do TripAdvisor há, pelo menos, 12 meses.
“Esta é a segunda vez que conquistamos a premiação, o que mostra que estamos no caminho da excelência, sempre focados em promover experiências mais que satisfatórias para nossos clientes”, afirma o gerente geral, Guido Stutz.
O TripAdvisor® é um dos maiores sites de via…