Postagens

Mostrando postagens de Junho 20, 2017

CAE aprova parecer de Armando criando política para preservar caatinga

Imagem
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (20), parecer do senador Armando Monteiro (PTB-PE) ao projeto de lei instituindo a Política de Desenvolvimento Sustentável da Caatinga, que determina como uma das diretrizes das aplicações do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) a preservação ambiental do bioma, que será beneficiado, também, por linhas de crédito especiais. O projeto vai agora à votação da Comissão de Meio Ambiente, de onde, se aprovado, seguirá ao exame da Câmara dos Deputados.
“A Política de Desenvolvimento Sustentável da Caatinga servirá para orientar a formulação e implementação de políticas públicas que garantam a atuação articulada entre os organismos públicos e a sociedade para compatibilizar as atividades econômicas e a proteção ambiental”, destacou Armando, em seu parecer. O projeto de lei – PLS 222/2016, de autoria do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) – estabelece que a nova política será a contrapartida ambiental da…

SÃO JOÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
O primeiro período de sessões ordinárias na Casa de José Vieira de Araujo terminou nesta terça-feira (20). Nada melhor que terminar a sessão ao som de um autêntico Forró Pé-de-serra e comidas típicas do São João.
O presidente Zé Minhoca falou sobre esse primeiro semestre legislativo:  "Foi um semestre marcado por muito trabalho onde produzimos muito, haja vista a quantidade de requerimentos e de projetos aprovados e nada melhor que terminar em festa. O São João é a maior festa nordestina e aqui em Santa Cruz do Capibaribe não é diferente. Hoje fechamos esse primeiro ciclo de sessões ordinárias, mas continuamos nosso trabalho e convocaremos sessões extraordinárias se preciso for. Aproveito o espaço para desejar a todos um feliz São João e que todos brinquem em paz e também convidar a todos para a nossa prestação de contas do primeiro semestre que será no próximo dia 30"





HOJE O DIA É DELE. PARABÉNS DEOMEDES BRITO. FELIZ ANIVERSÁRIO

Imagem

Primeira Turma do STF julga nesta terça pedido de prisão de Aécio Neves

Imagem
Ao recorrer da decisão de Fachin que negou pedido, Janot diz que tucano continuou funções políticas mesmo após afastamento; defesa nega tentativa de atrapalhar Lava Jato e se diz vítima de armação.
Por Renan Ramalho, G1, Brasília
O senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG); Supremo analisa nesta terça pedido de prisão do tucano - (Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil)
O Supremo Tribunal Federal (STF) deverá julgar nesta terça-feira (20) um novo pedido de prisão do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) apresentado pela Procuradoria Geral da República (PGR).
O pedido será analisado pela Primeira Turma da Corte, formada pelos ministros Marco Aurélio Mello (relator do caso), Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux. Caso seja acolhido pela Corte, a Constituição prevê que o Senado se reúna para decidir se mantém ou não a prisão.
Além do pedido de prisão, a Primeira Turma do STF também deverá examinar um pedido da defesa de Aécio para que ele retorne ao exercício do ma…