Postagens

Mostrando postagens de Junho 13, 2017

Na Câmara, Tadeu pede apoio a projeto que libera recursos para reconstrução de municípios atingidos pelas chuvas

Imagem
Brasília – Em discurso na tribuna da Câmara Federal, nesta terça-feira (13), o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) pediu a contribuição dos parlamentares na tramitação e aprovação de Projeto de Lei Complementar (PLC 379/2017) de sua autoria que proporciona mais recursos para a reconstrução dos municípios atingidos recentemente pelas fortes chuvas na Mata Sul e Agreste do Estado.
Pela proposta, unidades estaduais e municipais, em estado de emergência ou calamidade, terão parcelamentos de débitos de tributos federais suspensos, por um período que não poderá ser inferior a 06 meses, podendo chegar a 30 meses para localidades com menor arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
“Por força de nosso modelo federativo, os municípios evidentemente têm parcelas significativas de suas receitas comprometidas com a dívida com a União”, apontou o deputado, reforçando que os municípios pernambucanos estão demandando recursos não só para as medidas emergenciais, mas para a recupera…

17 DE JUNHO. CAMINHADA DO FORRÓ

Imagem

Ex-prefeito Evilásio Araújo tem sequência de contas reprovadas pela câmara de Taquaritinga do Norte

Imagem
Novamente por sete votos contra quatro, o ex-prefeito do município de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB) teve suas contas reprovadas pela câmara municipal de vereadores em reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira (13).
O parecer enviado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) pedia a rejeição das contas do ex-gestor da 'Dália da Serra' relativas ao exercício de 2013. Evilásio extrapolou o limite de gastos com pessoal que no ano de 2013 chegou a 71%, quando a Lei de Responsabilidade fiscal estabelece o percentual de 54%.
O vereador situacionista João Eugênio, os vereadores da oposição, Hélio de Novo, Claudinho Paiva, Dé Cumarú e Borges, juntamente com o presidente da casa, Eraldo da Pedra Preta e o vice-presidente, Jurandi Ferreira votaram de acordo com o TCE, mantendo o posicionamento adotado na semana passada quando também votaram a favor do tribunal rejeitando as contas de Evilásio referentes ao exercício de 2012.
Votaram contra o parecer do …