Postagens

Mostrando postagens de Junho 12, 2017

Inspirações e referências do Inverno 2018 são apresentadas em Caruaru

Imagem
As inscrições para a palestra que acontece no dia 13 de junho são gratuitas
Caruaru é a única cidade de Pernambuco a fazer parte do roteiro do Conexão Inspiramais Inverno 2018, um ciclo de palestras que apresenta inspirações e referências do setor de componentes e moda a estudantes e profissionais da indústria de toda a cadeia ligada à produção fashion brasileira. A participação da cidade neste contexto se deve ao trabalho de viabilização feito pelo Sebrae, por entender a importância que o evento tem para os empresários do Polo de Confecções do Agreste, em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic).
O dia 13 de junho, no auditório da Acic, às 18h, será a única oportunidade que empresas e profissionais do Polo de Confecções do Agreste terão de participar da palestra do projeto. As inscrições devem ser realizadas através do link: http://inscricoes.assinteca…

HOJE TEVE PRÉVIA DE SÃO JOÃO NO EREM LUIZ ALVES

Imagem
A Festa de São João do EREM Luiz Alves será dia 22, mas hoje, Dia dos Namorados, os alunos balançaram o esqueleto ao som de muito forró.



9ª edição do Forró do Menino leva multidão para o Cabana Clube

Imagem
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), realizou sua confraternização junina na noite do domingo (11), levando milhares de pessoas para o Cabana Clube. O evento está em sua nona edição e contou com apresentações de Jordão Jó, Garota Dengosa, Amigos Sertanejos e Luan Estilizado.
Para Vieira, o evento já entra no calendário comemorativo da região e também é um momento de reunir as pessoas para aproveitar a maior festa do povo nordestino que é o São João.
“Uma festa para todos, há nove anos reunimos amigos, lideranças e o povo para curtirmos uma festa da família, e mais uma vez foi sucesso com milhares de pessoas presentes dançando e festejando. Quero agradecer a presença dos amigos prefeitos, vereadores e lideranças de toda região que vieram prestigiar e atenderam prontamente nosso convite. Essa é a verdadeira festa do povo”, disse Edson Vieira.
O evento contou com a presença do deputado estadual Diogo Moraes, dos prefeitos Antônio de Roque (Jataúba), Joãozinho Te…

FERNANDO ARAGÃO LAMENTA QUE EMENDAS DE TEOBALDO PARA SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE FORAM PERDIDAS

Imagem
Na última sexta-feira (09) Fernando Argão e representantes do grupo Taboquinha, acompanhados do Deputado Federal Ricardo Teobaldo, estiveram na agência da Caixa Econômica Federal, em Caruaru, para saber dos trâmites das emendas alocadas pelo parlamentar para Santa Cruz do Capibaribe.
O que ouviram dos gerentes Carlos Farias e Martoni Sobral foi desanimador, pois foram perdidas emendas para infraestrutura por decurso de prazo e até o final do ano, se nada for feito, outra emenda do deputado, para pavimentação, também poderá ser perdida.
Teobaldo e Fernando lamentaram o ocorrido e esperam uma mudança de atitude da administração municipal para que a população de Santa Cruz do Capibaribe não seja prejudicada. 
"Questões pequenas não podem nortear a administração de uma cidade da importância de Santa Cruz do Capibaribe. A população não pode ser penalizada por atitudes mesquinhas que não levam a nada. As emendas quer sejam de deputados da situação ou da oposição devem ser aproveitadas…

Cacheados e crespos: novo filão

Imagem
Com o fim da ditadura da chapinha, empreendedores resolveram ganhar dinheiro valorizando "o natural"
Por: Gabriela Araújo Do Diario de Pernambuco
Empreendedores vêm enxergando nos produtos e serviços para esse público um novo nicho de mercado e alternativa de vida. Foto: Julio Jacobina/DP
Não é moda ou simplesmente uma questão de estética. Com os ideais de aceitação de si mesmo e elevação da autoestima cada vez mais fortes, o empoderamento vem causando a valorização dos cabelos ondulados, cacheados e crespos da forma como eles são. A mudança de comportamento não é positiva apenas para as cacheadas e cacheados. Empreendedores vêm enxergando nos produtos e serviços para esse público um novo nicho de mercado e alternativa de vida.
Liliana Castro era secretária até 2015. O marido dela, Manoel Valença, analista de sistemas na mesma empresa. “Eu queria melhorar meu cabelo, pesquisei muito sobre o assunto e meu marido teve a ideia de aliar algo que gosto a um negócio”, conta Lilia…

Brasil registra aumento de trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos

Imagem
AGÊNCIA BRASIL

Em todo o Brasil, a mão de obra de crianças e adolescentes ainda é explorada de forma indiscriminada. Seja nos semáforos, nos lixões, em feiras, restaurantes, no campo, em indústrias ou dentro de casa, os direitos à infância e à educação são negados para quase três milhões de crianças e adolescentes no país, de acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O mapeamento da situação do trabalho infantil mostra que o número de trabalhadores precoces corresponde a 5% da população que tem entre 5 e 17 anos no Brasil. A taxa de crianças economicamente ativas é 20% menor do que o registrado em anos anteriores, mas especialistas alertam que é possível que haja uma interrupção na tendência de queda.
Desde 2013, o país vem registrando aumento dos casos de trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos. Em 2015, ano da última pesquisa do IBGE, quase 80 mil crianças nessa faixa etária estavam trabalhando e, nas próximas pesquisas, quando elas estiverem…

BRUNO ARAUJO ANUNCIA EM TORITAMA CONSTRUÇÃO DE 100 CASAS POPULARES

Imagem
O Ministro das Cidades, Bruno Araujo, esteve na última sexta-feira (09) na cidade de Toritama onde anunciou o projeto para construção de 100 casas populares.

Ele foi recepcionado pelo vice-prefeito Romero Leal Filho e outras autoridades locais e da região do Polo de Confecções.

"MAIOR CUSCUZ DO MUNDO" ATRAI FORROZEIROS AO SÃO JOÃO DE CARUARU

Imagem
No São João de Caruaru, em Pernambuco, um dos dois maiores do país, a celebração da comida à base de milho, típica dos festejos de junho, é levada a sério pela população; neste domingo, o Festival de Comidas Gigantes da cidade teve seu ponto alto com a Caminhada do Forró e a distribuição do cuscuz que a organização promete ser "o maior do mundo", que foi distribuído às 17h; foram usados 800 quilos de floco de milho para produzir o alimento; a cuscuzeira, de 4,2 metros, feita sob medida na Feira de Caruaru, precisou de uma escada pra que os funcionários chegassem até a tampa; para abrir, foi montado um sistema de roldanas
Sumaia Villela - correspondente da Agência Brasil
No São João de Caruaru, em Pernambuco, um dos dois maiores do país, a celebração da comida à base de milho, típica dos festejos de junho, é levada à sério pela população. Hoje (11), o Festival de Comidas Gigantes da cidade teve seu ponto alto com a Caminhada do Forró e a distribuição do cuscuz que a organização…

NOBLAT DIZ QUE CAPACIDADE DE TEMER EM TRANSGREDIR É ESPANTOSA

Imagem
247 - Em sua coluna nesta segunda, nem Ricardo Noblat conseguiu defender Michel Temer.
"A capacidade do presidente em transgredir é espantosa. Disso deu notícia o encontro com um empresário no porão do palácio onde mora. O mesmo empresário recebido com nome falso foi o que mandou entregar R$ 500 mil a um deputado indicado por Temer para intermediar suas relações com o governo. Temer negou que tivesse alguma vez voado no jato do empresário. Para depois dizer que não sabia de quem era o jato.
Seu desmentido à informação de que mandou o serviço secreto do governo espionar a vida do ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato, não convenceu sequer Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal. Um presidente que respira mal ousa fantasiar-se de ditador", completa.
Noblat ainda compara Temer a um alpinista em perigo.
"É como se Michel Temer fosse um alpinista com dificuldade de respirar a certa altura de uma perigosa escalada. Socorrido por uma equipe de resgate, ao invés …

AGRESTE: Mais de 6000 estudantes passarão por exames oftalmológicos e podem ganhar seus óculos em Garanhuns e região

Imagem
Mais de 6000 estudantes das redes estadual e municipal de educação receberão avaliação oftalmológica, e, se for o caso, ganharão seus óculos. Toda a estrutura de clínica e fábrica de óculos será montada na AGA, em Garanhuns. Desde a sexta-feira (09), uma equipe de estrangeiros já se encontra na GRE-Agreste Meridional, realizando o inventários das lentes e armações que serão utilizadas durante o projeto. A solenidade de abertura acontece na Câmara de Vereadores, às 17h30.
Durante a ação, os alunos da rede estadual com necessidade de óculos recebem em 24h seus óculos na própria unidade educacional, já os alunos das redes municipais (21 cidades) receberão no dia 21/06 seus óculos na AGA.
A ação ocorrerá durante o período de 12 à 22/06/2017, com meta diária de 600 atendimentos e contará com uma equipe multiprofissional mobilizada pela FAV e Fundação Onesight formada por médicos oftalmologistas, oftalmopediatras, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos em exames, assistentes oftalmológico…

Direita já tem discurso para defender Temer

Imagem
Por Joaquim de Carvalho, no blog Diário do Centro do Mundo:
Seria cômico não fosse trágico ver os porta-vozes da direita brasileira num malabarismo verbal tentar explicar a crise política e, de alguma forma, justificar a permanência de Michel Temer e seus homens no comando do País.
A foto dos meninos do MBL com Gilmar Mendes é a imagem da contradição.
Mas seu significado não é diferente das palavras que Joice Hasselmann diz num vídeo postado depois do resultado do julgamento do TSE.
Ele diz coisas como: “enfim, temos presidente” e tenta explicar que o resultado do TSE impede o golpe da volta do “Lulaladrão” – um golpe estranho, já que só haveria um jeito do ex-presidente voltar ao poder: pelas urnas.
Seria o primeiro golpe da história urdido e executado pela maioria do povo.
No fundo, o que Joice pensa, mas ainda não fala, é: não deixa o povo votar porque, se votar, ele volta.
Este é o ponto.
Joice não tem a experiência de Augusto Nunes, mas o que este diz em sua coluna na Revista Veja é tamb…