Postagens

Mostrando postagens de Junho 8, 2017

Bruno Araújo anuncia investimento em saneamento

Imagem
Ministro anunciará obras em Caruaru, e investimentos em Toritama e Santa Cruz do Capibaribe
Do Blog da Folha
Bruno Araújo, ministro das CidadesFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Tema considerado “maldito” para os políticos, pelo fato de serem feitas embaixo da terra, o que não dá visibilidade, as obras de saneamento serão incrementadas em Caruaru. Nesta sexta-feira (9), o ministro das Cidades, Bruno Araújo, anuncia o que diz ser o maior volume de investimentos em saneamento dos últimos anos no Estado.
Durante coletiva de imprensa, que será realizada na sede da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), o ministro irá detalhar as obras e os diversos municípios que serão beneficiados.
Em seguida, o ministro Bruno Araújo irá a Toritama, onde fará vistoria a área dos novos empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida no município.
Visitará, ainda, Santa Cruz do Capibaribe, onde vai inspecionar área em que será construído um habitacional.

AO VIVO: RELATOR DO TSE PEDE CASSAÇÃO DE TEMER

Imagem
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomou o julgamento da ação na qual o PSDB pede da cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições presidenciais de 2014; após a maioria dos ministros votarem contra a inclusão de novas provas na ação, como as delações da Odebrecht, o ministro Herman Benjamin, relator do caso, lê o seu voto sobre o mérito da ação; ele vai deixando cada vez mais claro que pedirá a cassação de Temer; Benjamin apresentou as três premissas que orientam seu voto; a primeira: irrelevância da fonte para fins de caracterização do financiamento ilícito de campanha; a segunda premissa refere-se à fungibilidade do dinheiro e terceira é relacionada à distinção de causa da propina e momento de sua utilização; ele lê a quarta premissa do seu voto: "para fins eleitorais, é desnecessária a distinção entre caixa 2 sem propina e caixa 2 com propina, porque ele, puro, sozinho, leva ao atendimento dos pedidos da cassação do diploma, feito nas petições iniciais"
247 com Ag…

DeVry|Unifavip oferece 693 vagas no Prouni 2017.2. Inscrições vão até amanhã

Imagem
O Centro Universitário do Vale do Ipojuca (DeVry|Unifavip) oferece 693 vagas em e graduação para o Prouni 2017.2, que abre inscrições entre os dias 06 e 09 de junho. O Prouni concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.
Para concorrer a uma bolsa, o estudante deve ter participado do ENEM 2016 e obtido a nota mínima nesse exame (igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação) estabelecida pelo mec. Deve, também, ter renda familiar de até três salários mínimos por pessoa, e satisfazer a uma das condições abaixo:
- ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola privada com bolsa integral da instituição;
- ter cursado o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola privada com bolsa integral da instituição;
- ser pessoa com deficiência;
- ser professor da rede públ…

DESPOLUIÇÃO DO IPOJUCA É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES DE CARUARU

Imagem
Só é possível despoluir o Ipojuca se os esgotos hoje jogados no rio forem canalizados e destinados ao devido tratamento. Para explicar à sociedade como isso será feito, a Câmara realizará audiência pública, na próxima quarta-feira (14), a partir das nove horas, atendendo proposta do vereador Marcelo Gomes. Os convites para o debate do Projeto de Saneamento Ambiental do Ipojuca, PSA, estão sendo formulados pela Casa Legislativa aos ambientalistas, entidades da sociedade civil e órgãos públicos relacionados ao problema.
       O Diretor Ricardo Barreto, da Compesa, especialmente convidado, fará a exposição técnica e responderá aos questionamentos sobre o projeto, financiado pelo Governo do Estado e pelo BID. Detalhes como a recomposição da rede de esgotamento sanitário da cidade, a reforma e a construção de emissários de efluentes, vários no leito do Ipojuca, serão alguns elementos a serem detalhados e esclarecidos. A recomposição ambiental da calha do rio e do ecossistema vegetal ciliar…

Armando defende desonerar exportações para ampliar a geração de emprego

Imagem
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) defendeu, nesta quinta-feira (8), em discurso no plenário, a necessidade de ampliar a compensação dos tributos pagos na cadeia de produção de manufaturados destinados à exportação. Essa desoneração nas vendas externas contribuiria, segundo ele, para melhorar o bom desempenho que elas já vêm tendo, atenuando o grave problema do desemprego no país.
Armando citou pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), demonstrando que 13 segmentos ligados ao comércio exterior transformaram de negativo em positivo o saldo da geração de emprego com carteira assinada no primeiro trimestre deste ano, em comparação com igual período de 2016. O senador destacou que, com US$ 88 bilhões entre janeiro e maio, as exportações cresceram 19% sobre os cinco primeiros meses do ano passado.
O senador pernambucano propôs, para desonerar as exportações, a elevação da alíquota do programa Reintegra, que atualmente devolve às empresas somente 2% do valor das vendas externas de…

BORGES E CLAUDINHO VOTARÃO PELA REJEIÇÃO DAS CONTAS DE EVILÁSIO

Imagem
Os vereadores Borges e Claudinho de Tontom, ambos do PSD, estiveram no programa de entrevistas "Cidade em Foco', transmitido pela Rede Agreste de Rádios e reiteraram a disposição de, na reunião desta sexta-feira (09), votarem a favor do parecer do TCE Tribunal de Contas do Estado, que pede a rejeição das Contas de 2012 do ex-prefeito Evilásio Araújo.
O ex-prefeito e atual secretário de Gestão da Dália da Serra, no entender dos dois vereadores, não conseguiu convencer os conselheiros do tribunal de sua inocência e por isso eles irão acompanhar o parecer na votação que está marcada para começar as 9:00 h.
O vereador Borges inclusive falou que se aparecer pelo menos uma nota fiscal de cesta básica distribuída pelo então prefeito Evilásio no período que o mesmo decretou situação de emergência, fato que o prefeito alega em sua defesa para extrapolar os limites de gastos de sua gestão, o vereador renuncia seu mandato.
Leia também
UMA SEMANA DECISIVA PARA EVILÁSIO ARAÚJO, EX-PREFEITO DE…

Iniciados os testes da Adutora do Siriji que beneficiará cidades do Agreste

Imagem
A previsão é que, nas próximas semanas, Surubim, Bom Jardim, João Alfredo e Orobó voltem a ser abastecidas pela rede de distribuição de água 
Uma boa notícia para os mais de 100 mil moradores das cidades de Surubim, Bom Jardim, João Alfredo e Orobó, que estão sem abastecimento de água regular por conta da seca no Agreste Setentrional, desde que a Barragem de Pedra Fina, localizada em Bom Jardim, entrou em colapso. A Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa iniciou, ontem (7), a fase de testes da Adutora do Siriji e, nas próximas semanas, essas cidades voltarão a receber água pela rede de distribuição. Tão logo os testes sejam concluídos, o governador Paulo Câmara irá fazer a vistoria final antes do início definitivo da operação.
A nova adutora percorrerá 37 quilômetros com água da Barragem de Siriji, em Vicência, na Zona da Mata Norte, até se integrar ao Sistema Palmeirinha, situado em Bom Jardim, para atender aquelas quatro cidades do Agreste pernambucano, a região mais casti…

Comunicado Sindilojas referente ao dia de Corpus Christi

Imagem
O SINDILOJAS - SINDICATO DAS EMPRESAS DO COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE informa que o dia em que se comemora o CORPUS CHRISTI (dia 15 de junho de 2017) é considerado FERIADO RELIGIOSO, mas NÃO está incluso no rol dos feriados constantes na Lei n°10.607/2002 (LEI QUE REGULAMENTA OS FERIADOS NACIONAIS). Desta forma, no caso das grandes cidades do Estado de PE, o dia de CORPUS CHRISTI NÃO É FERIADO, visto que ainda não há legislação Municipal/ Estadual que discipline tal matéria. Em Santa Cruz do Capibaribe é ponto facultativo através de Decreto Municipal, porém, restrito aos órgãos públicos, não se aplicando às atividades privadas, que PODERÃO FUNCIONAR NORMALMENTE neste dia.

18 DE JUNHO TEM 'FORRÓ DO ZÉ'

Imagem