Postagens

Mostrando postagens de Junho 7, 2017

Folhas, flores e frutos, por Dário Gomes

Imagem
Números 17:8
Sucedeu, pois, que no dia seguinte Moisés entrou na tenda do testemunho, e eis que a vara de Arão, pela casa de Levi, florescia; porque produzira flores e brotara renovos e dera amêndoas.
Deus determinou uma forma bem interessante para mostrar ao povo a quem Ele havia escolhido para realizar a obra do sacerdócio. Cada um deveria entregar a Moisés uma vara de uma planta e este, por sua vez, as colocaria perante o Senhor. Deus daria um sinal para mostrar quem escolhera. E foi, no dia seguinte, que a vara que representava os Levitas, e que tinha sido entregue por Arão, brotou folhas, deu flores e frutos.
A vida de um cristão é tal qual uma árvore, até porque Deus, em sua Palavra nos chama de “Lavoura de Deus”. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. I Coríntios 3:9. Jesus também é comparado como uma plantinha nova, na visão do profeta Isaías. Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará. Is…

Justiça Federal condena três instituições de ensino no interior do Estado.

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) informou que o Ministério Público Federal (MPF) obteve a condenação na Justiça Federal, nesta terça-feira (06/06), de três faculdades apontadas como criminosas durante a CPI das Faculdades Irregulares (Alepe), da qual foi presidente. Esta é a primeira condenação das instituições de ensino desde que o relatório do colegiado foi concluído. Foram condenados o Instituto Superior de Educação de Floresta (ISEF), a Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (Fadire) e a empresa Alinne Naiany Souza Silva de Lima. O autor da ação é o procurador da República Luiz Antônio Miranda de Amorim Silva.
As unidades de ensino montaram um esquema fraudulento que lesava estudantes nos municípios de Caruaru e Chã Grande. Os alunos pertenciam aos cursos superiores de Administração, Pedagogia, Serviço Social e Gestão Ambiental, que eram ministrados pelo ISEF em parceria com a Fadire. Mas, pelo Ministério da Educação (MEC) as duas instituições eram credenciadas para ofer…

RELATOR SINALIZA QUE IRÁ PEDIR CASSAÇÃO DE TEMER

Imagem
Na retomada do julgamento da ação de cassação do mandato de Michel Temer no TSE, o ministro Herman Benjamin sinalizou que votará pela perda do mandato de Temer; após as falas dos advogados do PSDB, da presidente eleita Dilma Rousseff, de Temer, e do Ministério Público Eleitoral, Herman Benjamin rejeitou e foi acompanhado pelo Plenário as quatro questões preliminares apresentadas pelas partes: impossibilidade de o TSE cassar diploma de presidente, perda do objeto em virtude da cassação de mandato pelo impeachment e inversão da ordem de testemunhas; julgamento foi suspenso e continuará nesta quarta-feira, 7, a partir das 9h
Agência Brasil - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomou, há pouco, o julgamento da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições presidenciais de 2014. O TSE é composto de sete ministros, que deverão se manifestar sobre as acusações de abuso de poder político e econômico pelo suposto recebimento de recursos irregulares na campanh…

CUT/VOX POPULI: LULA TEM MAIS DE 50% E BATE TODOS OS CANDIDATOS

Imagem
Pesquisa feita pela CUT/Vox Populi entre 2 e 4 de junho mostra que o ex-presidente Lula venceria qualquer candidato, entre Geraldo Alckmin (PSDB), João Doria (PSDB), Marina Silva (Rede) e Aécio Neves, caso as eleições fossem hoje; o desempenho do senador afastado, alvo de diversos inquéritos na Lava Jato e flagrado em áudios na delação premiada da JBS, revela que ele foi liquidado politicamente, ao apresentar 0% das intenções de voto; a pesquisa aponta ainda que o governo Michel Temer, aprovado por apenas 3% dos brasileiros, é considerado culpado pelo desemprego que atinge mais de 14,5 milhões de trabalhadores e pela recessão que atinge especialmente a classe trabalhadora e os mais pobres
247 - Pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi e encomendada e divulgada pela CUT nesta terça-feira 6 aponta que o ex-presidente Lula venceria qualquer candidato, entre Geraldo Alckmin (PSDB), João Doria (PSDB), Marina Silva (Rede) e Aécio Neves, caso as eleições presidenciais fossem hoje.
O desemp…

Por 14 votos a 11, CAE aprova reforma trabalhista

Imagem
Da Redação Agência Senado
Marcos Oliveira/Agência Senado
Mais um passo foi dado para a implantação da reforma trabalhista com a aprovação do relatório favorável do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) ao projeto de lei da Câmara (PLC) 38/2017 na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Foram 14 votos favoráveis e 11 contrários após mais de nove horas de debates nesta terça-feira (6). Todas as mais de 240 emendas foram rejeitadas.
Pelo acordo firmado entre governo e oposição, de seguir os trâmites normais do processo legislativo, a matéria agora será analisada na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Ela ainda precisará ser discutida na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) antes de seguir para o Plenário.
O texto do relator foi aprovado na íntegra, sem mudanças em relação ao parecer aprovado pela Câmara dos Deputados no fim de abril. Ferraço fez apenas sugestões de vetos à Presidência da República em temas polêmicos. Esta postura foi criticada pela oposição, que acusou o senador de …

Promulgada Emenda Constitucional que libera prática da vaquejada

Imagem
Senador Humberto Costa (PT-PE) ao lado de vaqueiros na sessão do Congresso de promulgação da Emenda da Vaquejada - Pedro França/Agência Senado
Sergio Vieira

Em sessão realizada nesta terça-feira (6), a Mesa do Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional 96, que libera práticas como as vaquejadas e os rodeios em todo o território brasileiro. A solenidade, realizada no Plenário do Senado, foi acompanhada por dezenas de parlamentares e vaqueiros.
De acordo com a Emenda, não se consideram cruéis as práticas desportivas que utilizem animais, desde que sejam manifestações culturais, conforme o parágrafo 1º do artigo 215 da Constituição, registradas como bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro. Essas atividades devem ser regulamentadas por lei específica que assegure o bem-estar dos animais envolvidos.
Segundo o artigo 215 da Constituição, cabe ao Estado garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso às fontes da cultura nacional, alé…