Postagens

Mostrando postagens de Junho 5, 2017

Já está no ar a 14ª edição da revista Gestão Pública PE

Imagem
Entre os destaques deste número estão uma entrevista com o consultor, arquiteto e urbanista Francisco Cunha e um artigo sobre o programa Pernambucoders
Um modelo urbano que valorize mais o pedestre e menos o transporte motorizado individual. É o que defende o consultor, arquiteto e urbanista Francisco Cunha em entrevista à Gestão Pública PE, publicação da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco (Seplag). A 14ª edição da revista, que acaba de ser disponibilizada, também traz entre seus destaques um artigo sobre o programa Pernambucoders. Em dois anos, mais de dois mil estudantes da rede estadual serão atendidos com a instalação de clubes de programação através dessa iniciativa inovadora.
Na seção Boas práticas, a questão do bem-estar relacionado ao serviço público é abordada em um artigo sobre programas de benefícios em instituições públicas. São referenciadas iniciativas importantes implantadas, por exemplo, nos municípios do Recife e de Boa Vista (RR), nos estados da Bahia e …

DO SULANCA NEWS: ACORDA, FERNANDO!

Imagem
Por Marcondes Moreno
O ex-vereador de Santa Cruz do Capibaribe Fernando Aragão precisa acordar para sua vida política, e perceber que esperar mudanças no grupo a partir da iniciativa do ex-líder politico Zé Augusto Maia, é enxugar gelo.
“O cavalo está passando selado para Fernando ser candidato a deputado estadual”, disse a este blogueiro uma figura política do grupo.
Nos bastidores da política local, sabe-se que Fernando Aragão tem um compromisso com Zé Augusto Maia para estadual em 2018, mas sabe-se também de que o mesmo não será o candidato, e indicará de ultima hora outro nome. Muitos políticos do grupo derrotado em 2016 fecham com Zé Augusto Maia, mas não aceitam a indicação de outro para a disputa.
Como já escrevi antes, uma sigla e o devido apoio, já estão à disposição de Fernando Aragão, que teima em esperar por quem não vem.
Acorda, Fernando Aragão!

CRISE VAI SE APROFUNDAR SE PSDB CONTINUAR A APOIAR GOVERNO QUE ACABOU, DIZ DEPUTADO TUCANO

Imagem
Deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) defendeu a saída do partido da base aliada do governo Michel Temer. A situação é muito grave. O presidente tem perdido governabilidade, e já havia dificuldades. As questões éticas e a falta de apoio político ao governo com certeza comprometem a possibilidade de reformas mais profundas, e é por isso que boa parte da bancada do PSDB hoje defende que o partido atue de forma independente, entregando os cargos no governo, mas sem deixar de votar as matérias de interesse do país e sem querer buscar o quanto pior melhor", disse; Para o parlamentar, "a crise se aprofunda se nós continuarmos a render e dar força a um governo que acabou"
Pernambuco 247 - Deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE), um dos principais expoentes do chamado grupo dos "cabeças pretas", como é conhecida a ala mais jovem da legenda tucana, defendeu a saída do partido da base aliada do governo Michel Temer. A situação é muito grave. O presidente tem perdido …

CUT/VOX: 85% QUEREM CASSAÇÃO DE TEMER E 89% DEFENDEM DIRETAS JÁ

Imagem
Pesquisa Vox Populi, contratada pela CUT, confirma: Michel Temer conseguiu unir o Brasil contra ele; segundo o levantamento, 85% dos brasileiros querem que o Tribunal Superior Eleitoral casse Temer na sessão que ocorrerá nesta terça-feira 6 e 89% querem escolher o novo presidente da República; a pesquisa aponta ainda que 75% dos brasileiros avaliam negativamente o desempenho de Temer como presidente; para 20%, ele é regular e para apenas 3%, positivo; 73% dos entrevistados acreditam que o Brasil vai piorar com Temer no poder (em abril o percentual era de 61%) e 17% acham que vai ficar como está
247 - Pesquisa Vox Populi, contratada pela CUT, confirma: Michel Temer conseguiu unir o Brasil contra ele. Segundo o levantamento, divulgado nesta segunda-feira 5, 85% dos brasileiros querem que o Tribunal Superior Eleitoral casse Temer na sessão que ocorrerá nesta terça-feira 6 e 89% querem escolher o novo presidente da República. Confira abaixo o texto divulgado pela CUT com os detalhes da pes…

Na Assembleia, Silvio propõe criação de comissão especial para acompanhar ações contra enchentes

Imagem
O deputado Silvio Costa Filho (PRB) apresentou, nesta segunda-feira (5), em nome da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), requerimento para criação de uma comissão especial suprapartidária para acompanhar as ações de Operação Reconstrução, de 2010, e as novas propostas para a prevenção de enchentes na Zona da Mata Sul e no Agreste Pernambucano. A ideia é que a comissão seja composta por cinco membros titulares e cinco suplentes, com duração de 90 dias, prorrogáveis por igual período.
A comissão terá o papel de, a partir de visitas técnicas às cidades atingidas e às obras prometidas, realizar um diagnóstico das necessidades da população, identificar os problemas e a situação dos projetos e acompanhar as ações do governo do Estado na região. “É fundamental que o Poder Legislativo possa acompanhar as iniciativas para amenizar os prejuízos causados pelas chuvas e as iniciativas para prevenir que novas enchentes, como as de 2010 e deste ano, voltem a atingir a…

Danilo Cabral visita obras de Siriji

Imagem
Na manhã desta segunda-feira (5), o deputado federal Danilo Cabral visitou as obras de interligação entre os sistemas Siriji e Palmeirinha (Pedra Fina) no município de Vicência. A expectativa, segundo informações da Compesa, é de que os testes tenham início nesta semana e, se não houver falhas, a nova adutora estará em funcionamento em cerca de dez dias. Com um investimento de R$ 34 milhões, foram instalados 37 quilômetros de tubulação para levar água da Mata Norte para municípios do Agreste Setentrional, que enfrentam uma forte seca há sete anos, beneficiando 150 mil pessoas.
“Essa obra é um compromisso do governador Paulo Câmara de melhorar o abastecimento d’água da região. Desde que a Barragem de Jucazinho entrou em colapso, o governo do estado, em parceria com o governo federal, tem procurado alternativas para fazer o abastecimento do Agreste Setentrional, minimizando os efeitos da estiagem”, afirmou Danilo Cabral. O deputado explica que a intervenção foi realizada em duas etapas. …

Começa nesta segunda-feira (05) recadastramento para comerciantes do São João da Moda

Imagem
As inscrições de recadastramento para quem deseja comercializar na edição deste ano no São João da Moda começam a ser realizadas nesta segunda-feira (5) e segue até o dia 9 de junho, mas para quem irá se cadastrar pela primeira vez deve aguardar até a próxima semana, entre os dias 12 a 16.
As inscrições estão sendo realizadas no escritório do São João, que fica na Avenida 29 de Dezembro, nº 9. Os interessados no recadastramento deverão comparecer ao local com documentação, onde receberão o boleto para pagamentos das taxas e o recebimento da identificação de autorização.
Uma novidade este ano será a implantação de um polo gastronômico a pedido da população. “Estaremos com um polo gastronômico que ficará centralizado no Arraial do Povão, será um opção a mais para quem irá aos festejos e também será mais uma opção de geração de emprego e renda à população”, explica o Gestor de Turismo e Lazer, Claudio Soares.
A quem se interessar por comercializar na área gastronômica também deve realizar o…

DeVry|UNIFAVIP recebe evento de moda com parceria do SEBRAE e SENAI.

Imagem
O Sebrae e Senai em parceria com o DeVry|Unifavip realiza o Inova Moda – Inverno 2018, o evento tem como proposta aproximar o mercado acadêmico com público-alvo de alunos, profissionais e empresários do setor. Com o tema Utopias, o evento conta com palestra do designer e gestor do Inova Moda em Pernambuco, Cleber Lima. O Inova acontece nesta quarta-feira, dia 7, a partir das 19h, no DeVry|Unifavip.
O encontro pretende discutir soluções estratégicas e inteligentes, sobre o posicionamento do mercado da moda, desenvolvimento de produtos com relação a todo o momento atual do consumo com temas relevantes sobre tecnologia, comportamento, negócios e design. Será colocado em pauta também como as empresas podem se tornar competitivas, e principalmente levar em conta o ponto de vista de vista do designer e do mercado de criação, pois é necessário não só vender o produto, mas agregar a percepção criativa, a expressão, o ponto de vista do proprietário e do seu público e não só vender o produto …

UMA SEMANA DECISIVA PARA EVILÁSIO ARAÚJO, EX-PREFEITO DE TAQUARITINGA DO NORTE

Imagem
Na sexta feira,  dia 09, o ex-prefeito José Evilásio Araújo, de Taquaritinga do Norte, terá suas contas referentes ao ano de 2012 julgadas pela Câmara de Vereadores.
Um parecer do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco pede a rejeição das mesmas, por diversos motivos, entre eles, gastos com pessoal acima do permitido, contrariando a Lei de Responsabilidade Fiscal, e não recolhimento do INSS descontado em folha dos funcionários, CONFORME consta nos autos (reiterada ausência de recolhimento de parte das contribuições previdenciárias devidas ao Regime Geral de Previdência Social – RGPS, totalizando o montante de R$ 1.532.244,91, no exercício de 2012, afrontando-se a Constituição da República (artigos 37, 40, 195 e 201) e a Lei Federal nº 8.212/91, em seus artigos 12, 20, 22 e 30).
Para que reverta o que pede o TCE o ex-prefeito precisa de oito votos dos onze possíveis na Casa de Miguel Lucas de Araújo.  Conseguir esses votos será tarefa hercúlea.
A bancada de Oposição tem quatro votos q…