Postagens

Mostrando postagens de Junho 3, 2017

BIDINGA E JONAS DO ACORDEON NO PROGRAMA FORRÓ DO CORONÉ

Imagem
Um encontro de forrozeiros gabaritados foi o destaque no programa Forró do Coroné deste sábado (03). Bidinga do Acordeon e Jonas do Acordeon dedilharam seus instrumentos e entoaram várias canções mostrando o forró autêntico com maestria.


O Forró do Coroné vai ao ar pela Comunidade FM 87,9 todos os sábados, a partir das 17:00 h, com direção de Jason Lagos.


A cada semana artistas de Santa Cruz do Capibaribe e da região se apresentam, ao vivo, no Estúdio Luiz Gonzaga. 
O programa pode ser assistido pela internet através da página da Comunidade FM no Facebook. Acesse COMUNIDADE FM.

Vacinação contra gripe será ampliada a toda a população a partir de segunda (5)

Imagem
Ministério da Saúde recomendou a medida já que ainda existe estoque de 10 milhões de doses em postos de saúde de todo País
por Portal Brasil

A partir desta segunda-feira (5) toda a população terá acesso à vacina contra a gripe. O Ministério da Saúde orientou as secretarias estaduais a liberar as doses para todas as faixas etárias. A medida só é válida neste ano e foi adotada porque ainda há um estoque disponível de 10 milhões.
Até esta sexta-feira (2), 41,3 milhões de pessoas do público-alvo se vacinaram contra a gripe no País. O Amapá é o único estado que atingiu a meta até este momento, com 95,6% do público-alvo vacinado. A campanha foi prorrogada para o dia 9 de junho com o intuito de alcançar a meta de vacinação que, neste ano, é de 90%.
Esse total considera todos os grupos com indicação para a vacina, incluindo população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com comorbidades. A população prioritária desta campanha, que não considera esses grupos, é de 54,2…

LAÍS OLINDA NESTE SÁBADO NO TABACARIBE

Imagem

Armando visita cidades da Mata Sul e se prontifica em colaborar com reconstrução

Imagem
Em giro por seis municípios da Mata Sul e da Região Metropolitana atingidos pelas cheias, o senador Armando Monteiro (PTB-PE) se prontificou em colaborar com as gestões municipais para destravar ações emergenciais e obras estruturadoras que ajudem na reconstrução das cidades e prestem atendimentos à população. Horas após participar da reunião convocada pelo governo do Estado, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, o líder petebista percorreu as cidades de Ipojuca, Rio Formoso, Barreiros, Palmares, Joaquim Nabuco e Maraial, levando sua solidariedade ao povo e gestores públicos. Os deputados estaduais José Humberto Cavalcanti (PTB) e Silvio Costa Filho (PRB) acompanharam as visitas.
Armando iniciou o périplo por Ipojuca. Ao lado da prefeita Célia Sales (PTB), Armando visitou o ginásio da escola Santo Cristo, que se transformou em um abrigo provisório para 15 famílias, e uma passagem molhada afetada pela cheia. Em Rio Formoso, o senador conheceu o posto de comando do município, cen…

Barragem de Siriji, em Vicência, atinge capacidade máxima de acumulação

Imagem
A Barragem de Siriji, localizada na Zona da Mata Norte, atingiu o nível máximo de armazenamento hoje (2). Com capacidade de armazenar 17,3 milhões de metros cúbicos de água, o manancial é responsável por abastecer oito cidades da região: Vicência, Buenos Aires, Itaquitinga, Aliança, Condado, Machados, Macaparana e São Vicente Férrer. Outros sistemas complementares se somam à Barragem de Siriji, o que garantirá a sustentabilidade hídrica dessas cidades por cerca de dois anos. “Em abril, no início da quadra chuvosa da região, o reservatório estava com 59% de acumulação e com as chuvas intensas registradas, nos últimos dias, respondeu positivamente, recuperando rapidamente o volume máximo de armazenamento”, avalia o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Denis Fernando Mendes. 
Por ser uma região que apresenta boa pluviometria, a água de Sirij foi uma excelente alternativa técnica encontrada pelo Governo do Estado e Compesa para retirar da situação de colapso as cidades de Surubim, Bo…