Postagens

Mostrando postagens de Junho 2, 2017

No Palácio, oposição cobra ao governador ações concretas para resolver problemas com as chuvas na Mata Sul

Imagem
A Bancada de Oposição participou, nesta sexta-feira, de reunião no Palácio do Campo das Princesas para discutir a situação da Zona da Mata Sul e do Agreste do Estado, atingidas por fortes chuvas no último fim de semana, que deixou cerca de 40 mil desabrigados. Ao lado do senador Armando Monteiro (PTB) e de parlamentares da bancada federal, estiveram presentes os deputados Silvio Costa Filho (PRB), Álvaro Porto (PSD), Edilson Silva (Psol), Joel da Harpa (PTN), José Humberto (PTB), Júlio Cavalcanti (PTB), Paulinho Tomé (PT), Priscila Krause (DEM) e Socorro Pimentel (PSL).
Porta-voz da Bancada, o líder da Oposição, Silvio Costa Filho, apresentou ao govenador um conjunto de propostas para que o Estado avance na melhoria da qualidade de vida da população. “Desde já, antecipamos ao governador que a Oposição decidiu reverter o saldo remanescente das emendas impositivas de 2016 para o atendimento emergencial às famílias desabrigadas pelas enchentes. Também estamos propondo a criação de uma com…

O SÃO JOÃO DA ESCOLA ANTONIO GOMES ARAGÃO JÁ COMEÇOU

Imagem
ACESSE O ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS

Há dezessete anos que Clodoaldo Moreira está na direção da Escola Antonio Gomes Aragão, Bairro Rio Verde em Santa Cruz do Capibaribe e durante todos esses anos ele promoveu o São João e em cada ano homenageando pessoas que se destacam na cidade. 


Nesta sexta-feira (02) o dia foi dedicado às apresentações de quadrilhas, onde alunos das várias séries brincaram e dançaram ao som de muito forró.


Logo mais a noite a festa será animada pelos forrozeiros Toinho Catanha e Bidinga do Acordeon.

Armando se solidariza com vítimas das enchentes e cobra do governo indicação mais clara de prioridades

Imagem
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) participou, nesta sexta-feira (2), da reunião com as bancadas federais de Pernambuco do Senado e da Câmara dos Deputados com o governo do Estado para discutir ações destinadas às vítimas das enchentes na Mata Sul e no Agreste. O líder petebista se solidarizou com a população vitimada pela tragédia, destacando que o momento exige convergência para que Pernambuco enfrente os desafios com melhores resultados. Na ocasião, Armando cobrou do governo estadual a indicação mais objetiva de planejamento e de obras prioritárias, para que os parlamentares possam auxiliar na sua agilização junto ao governo federal.
“Estamos comprometidos com o encaminhamento dessas soluções, oferecendo nossa disposição de continuarmos a colaborar. Mas precisamos de uma orientação mais concreta do Governo do Estado em relação à estimativa de custo, àquilo que será priorizado, à indicação clara das fontes e das contrapartidas que o Estado poderá oferecer”, afirmou o senador Armando…

Secretaria de Educação divulga calendário junino escolar 2017

Imagem
Milho, Pamonha, canjica, mungunzá, fogueira, quadrilha junina, casamento matuto, escolha do Rei e Rainha do milho, animação e muito arrasta pé não vão faltar nas festividades Juninas da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe.
As comemorações deste ano iniciam nesta sexta-feira 02 de junho com quadrilhas juninas nas Escolas; Antônio Gomes Aragão, Rio Verde, Maria Lucina Gonçalves e Creche Severino Amaro, Oscarzão. Na quinta-feira (08), os profissionais da rede municipal de ensino se encontram no tradicional São João da Educação.
As Escolas Lindalva Aragão de Lira, Santo Agostinho, Intermediária José Quirino da Silva, Vila do Pará e Centro Municipal de Educação Infantil Unificado Prefeito Augustinho Rufino de Melo, antigo prédio do mercado de farinha, São Cristóvão vão finalizar o calendário junino 2017 da educação.

RESENHA POPULAR - COMUNIDADE FM 87,9

Imagem

Missa no Cristo Redentor homenageia jornalista Tim Lopes, assassinado há 15 anos

Imagem
Jornalista da TV Globo fazia uma reportagem sobre abuso de menores e tráfico de drogas na Vila Cruzeiro, quando foi assassinado.
Por Cristina Boeckel, G1 Rio
Uma missa realizada no santuário do Cristo Redentor, no alto do Morro do Corcovado, na manhã desta sexta-feira (2), lembrou a memória do jornalista Tim Lopes, morto há 15 anos quando fazia uma reportagem sobre abuso de menores e tráfico de drogas na Vila Cruzeiro. A celebração lembrou o legado de Tim enquanto pessoa e para o Jornalismo.
O evento contou com a presença de amigos, familiares, de representantes de organizações de direitos humanos e alunos da Escola Estadual Tim Lopes, que fica no Conjunto de Favelas do Alemão, onde o jornalista foi assassinado.
Para o jornalista Bruno Quintela, filho de Tim, a morte do pai parece que foi ontem. Ele afirmou que a lembrança da morte do pai vive em sua memória. Ele acredita que, se a intenção era calá-lo, o efeito foi justamente o contrário.
"Entendemos que os assassinos foram presos. A…