Postagens

Mostrando postagens de Maio 27, 2017

JATAÚBA RECEBE 2º ATO PARA PERENIZAÇÃO DO RIO CAPIBARIBE

Imagem
A praça central da cidade de Jataúba recebeu deputados, prefeitos, vereadores, líderes políticos e sindicais e principalmente o cidadão comum para debaterem sobre a transposição do Rio São Francisco que já chegou ao estado vizinho da Paraíba e por causa de atraso das obras da Adutora do Agreste continua sendo um sonho para os pernambucanos da região, que procuram alternativas para que essa água chegue. Uma delas seria o projeto de trazer essas águas através da ligação do Rio Paraíba ao Rio Capibaribe. 


Este segundo ato liderado pelo líder político Fábio Mamão contou com a presença do deputado federal Pastor Eurico e do deputado estadual Eriberto Medeiros. O ex-deputado federal José Augusto Maia também se fez presente. Os prefeitos Lero Ivanildo de Taquaritinga do Norte, Hilário Paulo de Brejo da Madre de Deus, Mariana Medeiros de Cumaru, Rênya Carla de Passira e Zé de Veva de Salgadinho, além da vice-prefeita de Cumaru Nadjane Peixoto participaram do evento. Vereadores das diversas cid…

LUCIANA SANTOS PARABENIZA O BREJO DA MADRE DE DEUS

Imagem

DIRETO DE BRASÍLIA

Imagem

Para Tadeu Alencar, licença do PSB pode ser alternativa para Fernando Filho

Imagem
Deputado federal acredita ser possível que o ministro continue no Governo,mas sem representar o PSB
Por: Márcio Didier Do Blog da Folha
Deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE) - Foto: Rafael Furtado/Folha PE
Em meio aos desencontros entre a direção do partido e a bancada do PSB na Câmara em relação ao Governo Michel Temer, o deputado federal Tadeu Alencar (PE) avaliou que a legenda sairá “unida e melhor” desse processo.
Apesar de afirmar que quem não concordar com a linha do partido, o parlamentar ponderou que o ministro das Minas e Energia, Fernando Filho, não precisa deixar a sigla, mas acrescentou que ele poderia pedir uma licença da legenda enquanto estivesse no cargo.
“Se ele entende que deve continuar, que o Governo que está aí tem a confiança da sociedade, ele deve continuar. Agora, ele não pode continuar representando o PSB no ministério. Ele pode se licenciar. É uma saída. Por que não?”, posicionou-se Tadeu Alencar, sobre o ministro, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
O par…

Bruno Araújo diz ser cedo para falar sobre impeachment de Temer

Imagem
Ministro das Cidades afirma que o processo depende do presidente da Câmara, que tem o poder de acatar ou não os pedidos
Do Blog da Folha 
Ministro participou da abertura do Feirão da Caixa - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), que foi o voto 342 no processo de admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara Federal afirmou, nesta sexta-feira (26), que ainda se está num processo "muito inicial" um possível afastamento do presidente Michel Temer (PMDB). Contra o peemedebista, há 13 pedidos protocolados na Câmara.
"Estamos num processo muito inicial. Nós temos que lembrar que a crise que levou à mudança da presidente Dilma se deu desde o final da eleição de 2014 e se arrastou até 2016. Foram dois anos. O processo de impeachment, para se dar, depende exclusivamente de um movimento monocrático do presidente da Câmara. Então, tudo isso está contido nesse momento sobre a autoridade do presidente da Câmara, q…

Luciana Santos: É preciso dar ao povo a oportunidade de decidir

Imagem

Empresa Fantasma recebe R$ 219 mil por projetos disponibilizados de graça por Ministério da Saúde, denunciam Marlos, Ernesto e Carlinhos

Imagem
Os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe Marlos Melo, Ernesto Maia e Carlinhos da Cohab trouxeram à tona neste final de semana mais uma denúncia contra a administração do prefeito Edson Vieira. Desta feita eles foram até a cidade de Panelas para mostrar onde supostamente funciona uma empresa de engenharia que recebeu altos valores para confeccionar projetos ligados a Secretaria de Saúde.

POR QUE PRECISAMOS TANTO DAS ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO ?

Imagem
TAQUARITINGA DO NORTE E O POLÍGONO DA SECA
Com 89% do seu território localizado no Polígono das Secas, Pernambuco possui climas entre o Tropical, semi-árido e o mesotérmico. O Agreste é a microrregião pernambucana que mais se encontra estâncias climáticas, entre elas Taquaritinga do Norte, cidade com um clima mais ameno de Pernambuco. A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) para o ano de 2017 será menos severo que seu antecessor, mas, ainda assim, capaz de trazer profundos transtornos. Taquaritinga do Norte é apenas um dos 126 municípios em estado de emergência por conta da seca, segundo a Casa Militar de Pernambuco. E nem chega a ser o pior dos cenários: Mais de 30 cidades já entraram em colapso de abastecimento, enquanto 37, estão em pré-colapso, de acorde com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).
O acumulado médio nos primeiros cinco meses de 2017 em Taquaritinga do Norte foi de 254,9 milímetros de chuva. Segundo a Apac, ainda que não se pode afirmar …