Postagens

Mostrando postagens de Maio 26, 2017

Chuvas dos últimos dias elevam o nível de barragens em Pernambuco

Imagem
As chuvas dos últimos dias colaboraram para melhorar o nível de algumas barragens em Pernambuco. Um dos mananciais que está em pré-colapso no estado, a Barragem do Prata, no município de Bonito, elevou de 9,83% para 11,72%, entre a última quarta-feira (24) e hoje (26). Com o aumento, ainda tímido, o Prata registra agora 4.939.384 metros cúbicos de água acumulados, o que já garante prorrogar o uso da água da barragem até o mês de agosto deste ano. A Barragem do Prata é responsável pelo abastecimento de água de Caruaru e das cidades de Agrestina, Santa Cruz do Capibaribe, Ibirajuba, Altinho e Cachoeirinha.
Em março deste ano, a Compesa precisou adotar a medida de redução da exploração do Prata para 200 litros de água por segundo. Desde então, o abastecimento das seis cidades do Agreste está recebendo o complemento pelo Sistema Adutor do Pirangi, que incrementa o Sistema Prata com mais 500 litros de água por segundo. "A melhoria do nível do Prata é uma boa notícia, pois ainda estam…

HOMENAGEM DE RUBINHO NUNES AO BREJO DA MADRE DE DEUS

Imagem

TAVARES ANUNCIA NOVA ADUTORA PARA ABASTECER POLO DE CONFECÇÕES DO AGRESTE

Imagem
O presidente da COMPESA, Roberto Tavares, esteve hoje em Santa Cruz do Capibaribe, a princípio em emissoras de rádio e depois em audiência pública, na Câmara de Vereadores, para anunciar que será construída uma adutora, com 51 quilômetros de extensão, que trará água da Integração do Rio São Francisco, a partir do Rio Paraíba, para nossa cidade e mais Toritama, Jataúba, Vertentes, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Taquaritinga do Norte e Frei Miguelinho. 
Este projeto pretende captar a água no município de Barra de São Miguel e terá uma vazão de 350 litros por segundo.


Cresce na região esse sentimento para que seja feita o mais breve possível uma ação que minimize os efeitos da seca que perdura por seis anos, inclusive neste sábado haverá o segundo ato, desta feita na cidade de Jataúba, para que as águas do São Francisco perenizem o Rio Capibaribe.


Como pode ser visto as manifestações no sentido de trazer água para o Polo de Confecções não irão parar. Nesta luta vemos que o que e…

DETRAN-PE forma novos agentes da autoridade de trânsito em Afogados da Ingazeira

Imagem
A Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE encerrou nesta sexta-feira, 26, mais uma turma do Curso de Formação de Agentes da Autoridade de Trânsito. Com uma carga horária de 100 horas/aula, o curso que teve início no último dia 15 aconteceu no município de Afogados da Ingazeira, dividido entre teorias e práticas.
No módulo 1, ministrado pelo instrutor Eric Augusto, foi abordado o comportamento do agente de trânsito, tendo como foco principal as técnicas e posturas que os profissionais devem ter diante de uma abordagem, não só com o condutor, mas também com os demais ocupantes dos veículos. Além disso, foi explanada a legislação de trânsito, regulada pelo Código de Trânsito Brasileiro – CTB.
Já no 2º módulo o instrutor Luciano Francisco ensinou o preenchimento de formulários utilizados nas blitzs, abordando assuntos como Auto de Infração de Trânsito – AIT, Auto de Recolhimento de Documentos – ARD, Auto de retirada de Veículos de Circ…

Caruaru sedia II Seminário de Atualização Jurídica da ESA/OAB-PE

Imagem

Qualipolo 2017

Imagem

Oposição cobra que governo escute a voz da sociedade e dos movimentos sociais em debate sobre a violência

Imagem
O Governo do Estado e seus representantes no Poder Legislativo tentaram evitar o debate em sobre o Pacto pela Vida e o crescimento da violência em nosso estado, obstruindo a realização de audiência pública marcada para a manhã desta quinta-feira (25), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
A audiência, que chegou a ser iniciada, mas foi interrompida após confronto de um deputado da base governista com representantes dos movimentos sociais que assistiam a sessão das galerias. Estiveram presentes os secretários Angelo Gioia (Defesa Social), Marcio Stefani (Planejamento), Pedro Eurico (Justiça), do comandante da Polícia Militar, Cel. Vanildo Neves, do chefe da Polícia Civil, Joselito Kherle, além de representantes de entidades da sociedade civil.
“Foi mais uma tentativa de calar a Oposição, a sociedade civil e os movimentos sociais. Mas não vão conseguir. Vamos continuar debatendo a questão do aumento da violência com a sociedade e vamos trazer esse tema para a Assembleia Legisla…

Tadeu defende saída de Temer e eleições diretas, com respeito à Constituição

Imagem
Em sintonia com o posicionamento da Executiva Nacional do PSB, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB/PE) divulgou vídeo nas redes sociais em que defende o afastamento do Presidente da República, Michel Temer, e o apoio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do deputado Miro Teixeira (REDE/RJ), que permite a realização de eleições diretas no País.
Para Tadeu, é preciso devolver ao povo brasileiro a oportunidade de, num momento excepcional, escolher o futuro Presidente da República. "Um governo de transição, de diálogo com a sociedade, para que cheguemos em 2018 e possamos fazer um grande debate sobre o futuro do Brasil", afirma no vídeo.
Assista abaixo declaração de apoio às eleições diretas de Tadeu Alencar: