Postagens

Mostrando postagens de Maio 25, 2017

HILDO TEIXEIRA. UMA JUSTA HOMENAGEM

Imagem
Ele tem 51 anos e a maioria deles dedicados a difundir o forró e a cultura nordestina. Estou falando de José Hildo Teixeira Belo. Natural de Belo Jardim que aportou por aqui no final dos anos oitenta e fixou moradia. A história da Rádio Vale se confunde com a dele.
Este ano ele será homenageado, juntamente com Zito Ribeiro (in memoriam), no São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe.
Hildo Teixeira mantém programas na Rádio Vale e tem um público cativo. Entre esses programas está o Arraial da Vale que é sucesso de público, nele Hildo apresenta talentos da região ao vivo e a cada semana em um ponto diferente da cidade.
O radialista que também é cantor faz parte dos artistas que escrevem seu nome e marcam a história cultural de toda essa região.
Parabéns Hildo.

FESTAS JUNINAS MOVIMENTAM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
ATRAÇÕES DO SÃO JOÃO DA MODA
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, anuncia na noite desta quinta-feira (25), na AABB, as atrações para o São João da Moda 2017. Há uma grande expectativa quanto aos artistas que desfilarão nos palcos da maior festa popular da Capital da Moda.
Os homenageados deste ano são o comunicador Hildo Teixeira e o cantor Zito Ribeiro (in memoriam).
FORRÓ DO ZÉ
Falando em São João, quem também está organizando uma festa é José Augusto Maia. Informações dão conta que ele vai fazer o FORRÓ DO ZÉ e a data será 18 de junho. Atrações estão sendo sondadas, entre elas Marcia Fellipe e Avine Vinny. 
FORRÓ SANTA CRUZ ANTIGA
No dia 03 de junho o Comunicador Marcondes Moreno promove na Casa de Calzone o São João que leva o nome de seu projeto Santa Cruz Antiga. Ele faz um resgate de nossas tradições juninas com forró pé-de-serra, quadrilha junina e comidas típicas. Reserva de mesas ligue (81) 9 9229-4478.
Festa é o que não vai faltar. Espero que todas sejam em paz.

CAETANO MOTOS NA EXPECTATIVA

Imagem
Quando citamos Julio Cesar Gomes de Oliveira pouca gente vai ligar a Caetano Motos, mas esse é seu verdadeiro nome. Ele obteve 1.079 VOTOS  para vereador na última eleição em Santa Cruz do Capibaribe e ficou na suplência.

O processo que consta o prefeito Edson Vieira e seu vice Dida de Nan e também o vereador Joab do Oscarzão como réus está andando na justiça eleitoral e tem audiência marcada para o dia 12 de junho. Caso Joab seja condenado e tenha seu registro cassado quem assume é Caetano.
O motivo do processo foi a doação de terrenos para construção de casas populares cujo projeto de construção previa o levantamento de até 400 imóveis. O MPPE entendeu que tais doações teriam ocorrido com a aproximação do período eleitoral e isso caracterizaria uma irregularidade eleitoral.

MARCHA SOBRE BRASÍLIA FOI TREMENDA VITÓRIA POPULAR

Imagem
por Breno Altman
A mídia monopolista e o governo usurpador tratam de inventar sua narrativa sobre a formidável mobilização sindical e popular que tomou conta de Brasilia desde o final da manhã.
Seu esforço é marcar o protesto como bagunça e vandalismo, em manobra para ocultar sua dimensão e propósito.
O que assistimos foram mais de 100 mil trabalhadores de todos os cantos do país marchando para a capital com o intuito de lutar, organizada e pacificamente, contra o governo Temer, as reformas da previdência e trabalhista, por diretas já.
As forças repressivas desde ontem preparavam uma emboscada contra o direito de manifestação dos trabalhadores, armando provocações e se preparando para reprimir o ato como cães selvagens.
Um pequeno grupo de mascarados, infiltrado na marcha, foi escalado ou estimulado para servir de pretexto às cenas de repressão inconstitucional promovidas pela PM do DF e a Força Nacional.
Se não fosse esse o pretexto, outro seria.
O governo estava decidido a reprimir os trab…