Postagens

Mostrando postagens de Maio 24, 2017

EXÉRCITO ABANDONA TEMER, QUE JÁ COGITA RECUAR E ANULAR DECRETO

Imagem
Depois da péssima repercussão do decreto em que convocou as Forças Armadas, no que seria mais um crime de responsabilidade de Michel Temer, o chefe das Forças Armadas, general Eduardo da Costa Villas Bôas, lavou as mãos e disse que a polícia do Distrito Federal tem condições de garantir a lei e a ordem; "Acredito que a polícia deva ter ainda a capacidade de preservar a ordem. Ficamos em uma situação de expectativa caso algo fuja ao controle", declarou; abandonado, Temer já cogita revogar o decreto se as manifestações contra suas reformas em Brasília estiverem mais calmas até o fim da noite; o governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, também peitou Temer e diz que ele agiu fora da lei
247 - O comandante do Exército, general Eduardo da Costa Villas Bôas, assegurou nesta quarta-feira 24 que as Forças Armadas iriam agir respeitando a Constituição e garantindo a democracia após o decreto assinado por Michel Temer que determina o uso das Forças Armadas para garantir a lei e …

TEMER JÁ FOI AVISADO POR ALIADOS DE QUE TEM OS DIAS CONTADOS NO PLANALTO

Imagem
A queda de Michel Temer já é tratada como certa por sua própria base aliada, que já fez chegar esta avaliação ao Planalto; sob liderança do PSDB, partidos que apoiam o governo já articulam a sucessão do peemedebista, de modo a manterem a influência com o próximo presidente; pelo roteiro elaborado até aqui, sujeito a revisões dada a imponderabilidade da crise, como o peemedebista resiste em renunciar na esteira da delação da JBS na Operação Lava Jato, a solução será contar com a cassação da chapa eleita em 2014 pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral); nas cúpulas partidárias que costuram o pós-Temer, dois nomes ganham força em caso de pleito indireto : Nelson Jobim (PMDB) e Tasso Jereissati (PSDB)
247 - Para partidos que dão sustentação ao governo, a saída de Michel Temer do Planalto é questão de tempo.
Liderados pelo PSDB, partidos aliados ao PMDB na sustentação do governo de Michel Temer consideram que o peeemedebista perdeu as condições de ficar no cargo, e já fizeram chegar a ele essa…

PRESIDENTE DO IBGE DESMENTE TEMER E NEGA RETOMADA

Imagem
O economista Paulo Rabello de Castro, presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), contradisse as declarações de Michel Temer e de vários de seus ministros, que vêm insistindo na tese de que o Brasil tem uma recuperação econômica em marcha; Rabello de Castro é taxativo ao definir o cenário econômico: "muito ruim"; ele afirma que o ambiente econômico "não melhorou"
247 - O presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o economista Paulo Rabello de Castro, desmentiu as declarações de Michel Temer e de vários de seus ministros, que vêm insistindo na tese de que o Brasil tem uma recuperação econômica em marcha.
As informações são de reportagem do Valor.
"Rabello de Castro vai no caminho oposto. E é taxativo ao definir o cenário econômico: muito ruim'.
Rabello de Castro afirma que o ambiente econômico 'não melhorou'. Questionado sobre possível interferência no IBGE num momento de necessidade de números m…

Candidaturas, em Belo Jardim, devem ser definidas em dois dias

Imagem
TRE definiu eleição suplementar para 2 de julho e partidos devem fazer convenções nesta quarta (24/5) e quinta (25/5)
Pleno do TRE define eleição suplementar em Belo Jardim no dia 2 de julho e os prazos da campanha - Guga Matos/JC Imagem
Editoria de Política Do Jornal do Commercio
Os candidatos a prefeito de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, na eleição suplementar de 2 de julho – data definida nesta segunda-feira (22/05) pelo Tribunal Regional Eleitoral – terão que se apressar. As convenções para lançamento de candidatura devem ser realizadas nesta quarta (24/05) e quinta-feira (25/05), conforme o calendário eleitoral definido pelo pleno do TRE, e só poderão concorrer os que estiverem filiados até 2 de janeiro de 2017.
O registro de candidatura deve ser feito pelos partidos ou coligações até as 19h do sábado (27/05) e, no máximo, até o dia 31 de maio pelo próprio candidato, se a entidade a que estiver filiado não providenciar o registro. O Tribunal Regional Eleitoral também decidiu que o…

PF faz operação em 5 estados contra quadrilha de Fernandinho Beira-Mar

Imagem
Investigação de pouco mais de 1 ano mostra que, mesmo em um presídio federal, o traficante diversificou negócios e lucrou cerca de R$ 1 milhão por mês.
Por Marco Antônio Martins, G1 Rio
GNews - Fernandinho Beira-Mar (Foto: GloboNews)
A Polícia Federal cumpre, desde às 6h desta quarta-feira (24), mandados de prisão em cinco estados e no Distrito Federal contra a quadrilha do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Às 6h28, os agentes chegaram em um condomínio de luxo no bairro Vinte e Cinco de Agosto, em Duque de Caxias, onde mora Alessandra da Costa, irmã do traficante e apontada como sua conselheira. Contra Alessandra há um mandado de prisão por organização criminosa e lavagem de dinheiro. Até as 6h45, tinham sido presos um dos filhos do criminoso e um braço-direito do traficante.
Após um ano e meio de investigações, a PF descobriu que Beira-Mar, preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia, diversificou os negócios: os lucros agora vão além do tráfic…