Postagens

Mostrando postagens de Maio 16, 2017

ERALDO DE PEDRA PRETA E PROFESSOR JURANDI PARTICIPAM DA ABERTURA OFICIAL DA XX MARCHA A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS

Imagem
Brasília - Cumprindo a programação agendada para esta semana na capital federal, os vereadores Eraldo de Pedra Preta e Professor Jurandi, participaram na manhã desta terça-feira (16) da cerimônia de abertura da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
A abertura oficial foi realizada pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios - CNM, Paulo Ziulkoski, e contou com a presença do presidente da República, Michel Temer, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do presidente em exercício do Senado, Cássio Cunha Lima, além de diversos ministros e representantes da classe politica de todo o território nacional.
A participação dos legisladores na XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é de fundamental importância, uma vez que é sempre oportuno lembrar que o encontro se configura como um espaço de lutas em prol dos interesses dos serviços prestados à população.

Comissão estadual da previdência recebe relatório da Fetape e entidades rurais

Imagem
A Comissão Especial da Previdência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco recebeu, nesta segunda-feira (15), representantes da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (Fetape), Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco (Fetaepe) e Central Única dos Trabalhadores (CUT).
No encontro, as entidades entregaram documento reunindo 54 resoluções e moções de câmaras municipais do Estado de Pernambuco em defesa da previdência rural e contra as mudanças propostas pelo Governo Federal, em tramitação no Congresso Nacional.
As entidades defendem que os trabalhadores rurais devem ter um tratamento diferenciado em relação aos trabalhadores urbanos, uma vez que na atividade, geralmente, se começa a trabalhar bem antes dos 16 anos, idade mínima adotada nas cidades. Segundo o deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB), presidente da Comissão da Previdência da Alepe, a documentação será enviada aos sena…

Comissão de Educação da Câmara dos Deputados debate transporte escolar

Imagem
Projeto de Lei de Danilo Cabral busca garantir transporte escolar de estudantes da educação superior
Nesta terça-feira (16), a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados promoverá debate sobre transporte escolar. O requerimento para realização dessa audiência pública é de autoria dos deputados Danilo Cabral (PSB/PE) e Celso Jacob (PMDB/RJ), membros titulares da Comissão de Educação.
O objetivo é discutir as proposições em tramitação na Câmara dos Deputados que dispõem sobre o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE). Dentre as propostas, está o projeto de lei, de autoria do deputado Danilo Cabral, que trata do transporte escolar para alunos da educação superior (PL 7845/2014).
Com o crescimento das matrículas na educação superior, regiões de todo país viram crescer a demanda por transporte escolar de estudantes, principalmente aqueles que precisam se deslocar entre municípios, ou entre estados, para frequentar cursos nas faculdades e universidades.
O deputado Danilo Cabr…